Como é trabalhar na Vermont TI e Call Center?

Empresa razoável

Assistente de Atendimento Júnior

Prós: a empresa é preocupada com o empregado, faz festa para os aniversariantes do mês e em datas comemorativas também, bom ambiente de trabalho, a localização também é de fácil acesso.

Contras: A empresa não tem boas oportunidades de crescimento, favorece pessoas não por suas competências mas sim pelo relacionamento com pessoas influentes.

Péssima empresa

Agente de Atendimento I

Prós: Somente a localização, não tem mais nada de agrado e de positivo empresa precisa se reestruturar antes de contratar, fica muito a desejar somente a localização e boa mesmo.

Contras: Tudo de negativo, não tem material de trabalho decente, supervisores despreparados, pressão, salário à baixo da media, e ainda na minha operação não existe comissões de vendas, a água e horrível de rua, filtros precisando trocar.

Conselhos para presidência: primeiro avaliar os equipamentos manutenção, oferecer um salário mais compatível com o mercado, serem mais humanos pois tratam de pessoas, seres humanos não máquinas, e escolher melhor os supervisores, e pessoal da qualidade.

Para ser uma empresa harmoniosa deve-se continuar buscando ouvir todos os lados da moeda.

Telemarketing

Prós: Uma empresa que tenta descontrair o ambiente promovendo projetos motivacionais e festas de confraternizações. O marketing é excelente, sempre nos mantêm informados sobre ás novidades da empresa. Procuram sempre saber a opinião dos funcionários através de pesquisas de satisfação e caixa de sugestões.

Contras: Alguns equipamentos deixam a desejar, os headsets (principal instrumento de trabalho de um atendente) quase sempre apresentam problemas dificultando o nosso atendimento e alguns computadores são lentos. Como trata-se de uma empresa terceirizada, prestamos serviços para algumas marcas e na marca onde eu trabalho eles colocam uma pressão absurda nos atendentes o que causa desmotivação (algo que vai contra ao que a Vermont tenta passar para nós). Já notificamos a empresa porém até agora não houve uma resposta significativa. O salário também é muito baixo para o estresse que passamos.

Conselhos para presidência: Primeiramente, dar espaços para todos os funcionários independente do cargo demonstrarem suas insatisfações e satisfações perante a empresa. Avaliar e dar chances para um funcionário que executa um bom trabalho pois sem reconhecimento vem a desmotivação.

Não é um bom ambiente de trabalho

Analista de Atendimento I

Prós: Temos muitas atividades, como quinta play que são momentos de descontrair com outros funcionários com diversos jogos e também comemoramos em momentos comemorativos

Contras: A empresa não paga seus funcionários direito, os profissionais no departamento pessoal nao cumprem com suas funções. Pagam os benefícios errados.

Conselhos para presidência: Arrumar o departamento pessoal.

Opinião em 5 anos de Vermont

Auxiliar de Help Desk

Prós: Pagamento feito sempre em dia e horário de trabalho flexível. Não tem problemas em adquirir conhecimento, o local da a oportunidade de aprender o máximo possível.

Contras: Falta um pouco de reconhecimento em algumas áreas, principalmente as mais críticas. Tem mais privilégios quem "grita" mais alto. Falta mais metodologia em certos pontos.

Ótima empresa para quem está em início de carreira.

Analista de Atendimento SACEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa busca a interação com o colaborador através de reuniões e questionários acerca do que pode ser melhorado na gestão. Existem muitas atividades promovidas pelo marketing que deixam o ambiente de trabalho descontraído e mais leve. Os gestores são compreensivos e fáceis de lidar. Boa localização.

Contras: As oportunidades de crescimento muitas vezes são escassas. Em contas pequenas é preciso esperar que algum superior saia para você se imaginar alçando vôos maiores.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades de crescimento como cursos, treinamentos e abertura de aplicação para outras áreas.

Ótima empresa, pagamento em dia com o colaborador e muito bem localizado na região sul.

Analista de Atendimento

Prós: Pagamento em dia, salário razoavel de acordo com a prestação de serviços e excelentes confraternizações

Contras: Para as contas externas deveria ter mais acesso a informações da empresa e ter oportunidade de participar mais nas confraternizações.

Vermont e minha experiencia

Estágio em Help DeskEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Média Empresa, mas muito satisfatória a experiencia, oportunidade e liberdade de integração , equipe embora pequena empenhada e ambiente caloroso.

Contras: Por ser uma empresa de médio porte as oportunidades de crescimento de cargo e crescimento de salários são menores, mesmo assim em termos de experiencia são boas.

Aprendizado das mas é boas experiências

Administrativo

Prós: A Vermont reúne um mix de experiências, boas é ruins, o saldo delas é o seguinte: segurança por meio do trabalho um ambiente onde tudo funciona no sistema top down, a gestão da empresa é matricial, o ambiente é bastante mecanicista, basicamente na estrutura de analistas, líderes, supervisores, coordenadores, gerentes e diretores.

Contras: Necessita olhar mais os ambientos em que a empresa é um organismo e lidar com os analistas de modo a que estes sejam mais sócios e menos engrenagens

Conselhos para presidência: Funcionários mais satisfeitos agregam mais valor no produto e serviço que qualquer outra coisa.

Clt

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário de trabalho e local pois é próximo, o ambiente é agradável, possui algumas dinâmicas para melhora do trabalho,e possui um bom horário como foi falado

Contras: Por se tratar de call Center se torna algo repetitivo e cansativo, os benefícios são ruins e possui um sistema de descarte de funcionários .

Vermont TI e Call Center