Como é trabalhar na Verisure Alarmes?

Caí no "Conto Verisure"

Especialista em Alarmes

Prós: Tem um bom marketing interno, visando a motivação de novos comerciais. Mostra ter uma política de crescimento interno, visando a ascensão dos seus funcionários. Auxilia as vendas com kits de demonstração e materiais para se trabalhar.

Contras: Esqueça tudo o que eu escrevi acima! "Vendem" uma coisa no papel que não condiz com a realidade. Crescimento interno, só se for indicação externa. Meritocracia? Não existe na Verisure! Não pagam as binificações, comissões e afins, conforme o prometido. Péssima gestão de equipes de rua! Funcionam como uma espécie de "Pirâmide com CLT"!

Conselhos para presidência: Não tratem seus comerciais com indiferença! Invistam nos treinamentos como eles deveriam ser! Revejam seus preços para diferentes localidades do país, deixando de lado a política do "se serve pra cá; serve pra lá!"

Não indico para ninguém trabalhar

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O produto que a empresa presta é bom , mas poderia ser melhor aproveitado. Na Europa o produto funciona muito bem mas aqui no Brasil parece ter algumas barreiras

Contras: Péssimo salário na área administrativa. .. Lideres despreparados e formadores de panelas. Não valorização da mão de obra, há não ser que o funcionário faça alianças e entre na panela para trabalhar de forma errada.

Conselhos para presidência: Reavalie suas lideranças, principalmente no Rio...local em que as fraudes são absurdas.

Experiencia muito intensa , se ganha dinheiro mas nem sempre vale se a pena.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Remuneração variavel agressiva , bom plano de carreira, bons benefícios apesar do vale combustível precisar ser atualizado, possibilidade de carreira internacional, variavel computada no holerite alavancando ferias e 13.

Contras: Gestão de equipes nem sempre tão preparada , falta de reconhecimento a longo prazo , promoções tendenciosas, distribuição de mailling de forma injusta , falta de auxílio para depreciação do veiculo e participação dos lucros .

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus futuros lideres .

Lugar de gente feliz

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Autonomia na realização de tarefas, possibilidade de crescimento de carreira, preocupada em engajamento, gestores próximos da equipe, desenvolvimento profissional

Contras: Como toda empresa tem seus pontos a melhorar, por exemplo falta uma reciclagem para as áreas técnicas, um programa de PCD para trabalhar a sensibilização dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Hoje a empresa melhorou muito, o fato da gestão se preocupar mais com as pessoas, transformou o clima organizacional de modo geral.

Aprender, desenvolver, crescer!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Lugar onde pude crescer e me desenvolver, tive oportunidades de aprender, conhecer novas áreas, passei por departamentos que só acrescentaram na minha vida.

Contras: No momento não há pontos negativos, óbvio que a empresa tem necessidade de mudanças, mas hoje com a nova diretoria é possível enxergar que muita coisa pode melhorar!

É bom, não ótimo.

Assistente Administrativo

Prós: No ramo que segue, é uma empresa conhecida e valorizada. Os pontos positivos seriam: pagamento em dia / valor do vale refeição / convênio médico bom (que se estende a família) / localização (fácil acesso de transporte público).

Contras: Os pontos negativos são: Ineficiência na gestão (em outros setores, pois o meu tive sorte) / descontos (são muitos e alto) / não desenvolvem o profissional (preferem contratar pessoas para assumirem cargo de chefia).

empresa que não prioriza o material humano

Especialista em Sistemas de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Liberdade de trabalho, boas comissões.

Contras: Não valoriza o material humano

Conselhos para presidência: Dar mais tempo para resultados mais consistentes.

Empresa em expansão.

Assistente Comercial Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa em crescente expansão e Melhoria, abertura de várias filiais em andamento e o investimento exterior está cada vez maior e com dinheiro em caixa, vemos o investimento nos funcionários se expandindo.

Contras: Foco centralizado nos comerciais, muitos bônus, muito incentivo e um sólido plano de carreira mas tudo isso focado a área de vendas... equipe de staff e outras áreas são mais estagnadas.

Conselhos para presidência: Focar em outras áreas.

Bom crescimento profissional

Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, entrei como estagiaria, fui efetivada como assistente e depois de um ano passei a ser analista de relacionamento como cliente Jr.

Contras: Ambiente de trabalho não muito agradável, pois há diferenças entre os funcionários de acordo com a "amizade", sendo muitas vezes não valorizado pelo trabalho realizado e sim pelo nível de proximidade.

Ambiente dinâmico, inovador.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem localizada, próximo de shopping e fácil acesso de metro. Ambiente de trabalho muito bom, existe uma comunicação muito boa entre as diversas áreas da empresa. Pagamento em dia, bons benefícios. Uma boa recomendação para jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Contras: Empresa trabalhar com alguns processos que não estão bem definidos, causando impacto no trabalho como um todo. Falta estruturação na area de gestão de pessoas, principalmente para quem está ingressando na empresa.

Verisure Alarmes