Como é trabalhar na Verisure Alarmes?

Caí no "Conto Verisure"

Especialista em Alarmes

Prós: Tem um bom marketing interno, visando a motivação de novos comerciais. Mostra ter uma política de crescimento interno, visando a ascensão dos seus funcionários. Auxilia as vendas com kits de demonstração e materiais para se trabalhar.

Contras: Esqueça tudo o que eu escrevi acima! "Vendem" uma coisa no papel que não condiz com a realidade. Crescimento interno, só se for indicação externa. Meritocracia? Não existe na Verisure! Não pagam as binificações, comissões e afins, conforme o prometido. Péssima gestão de equipes de rua! Funcionam como uma espécie de "Pirâmide com CLT"!

Conselhos para presidência: Não tratem seus comerciais com indiferença! Invistam nos treinamentos como eles deveriam ser! Revejam seus preços para diferentes localidades do país, deixando de lado a política do "se serve pra cá; serve pra lá!"

Empresa em expansão.

Assistente Comercial Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa em crescente expansão e Melhoria, abertura de várias filiais em andamento e o investimento exterior está cada vez maior e com dinheiro em caixa, vemos o investimento nos funcionários se expandindo.

Contras: Foco centralizado nos comerciais, muitos bônus, muito incentivo e um sólido plano de carreira mas tudo isso focado a área de vendas... equipe de staff e outras áreas são mais estagnadas.

Conselhos para presidência: Focar em outras áreas.

Bom crescimento profissional

Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, entrei como estagiaria, fui efetivada como assistente e depois de um ano passei a ser analista de relacionamento como cliente Jr.

Contras: Ambiente de trabalho não muito agradável, pois há diferenças entre os funcionários de acordo com a "amizade", sendo muitas vezes não valorizado pelo trabalho realizado e sim pelo nível de proximidade.

Não indico para ninguém trabalhar

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O produto que a empresa presta é bom , mas poderia ser melhor aproveitado. Na Europa o produto funciona muito bem mas aqui no Brasil parece ter algumas barreiras

Contras: Péssimo salário na área administrativa. .. Lideres despreparados e formadores de panelas. Não valorização da mão de obra, há não ser que o funcionário faça alianças e entre na panela para trabalhar de forma errada.

Conselhos para presidência: Reavalie suas lideranças, principalmente no Rio...local em que as fraudes são absurdas.

Experiencia muito intensa , se ganha dinheiro mas nem sempre vale se a pena.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Remuneração variavel agressiva , bom plano de carreira, bons benefícios apesar do vale combustível precisar ser atualizado, possibilidade de carreira internacional, variavel computada no holerite alavancando ferias e 13.

Contras: Gestão de equipes nem sempre tão preparada , falta de reconhecimento a longo prazo , promoções tendenciosas, distribuição de mailling de forma injusta , falta de auxílio para depreciação do veiculo e participação dos lucros .

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus futuros lideres .

Ambiente dinâmico, inovador.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem localizada, próximo de shopping e fácil acesso de metro. Ambiente de trabalho muito bom, existe uma comunicação muito boa entre as diversas áreas da empresa. Pagamento em dia, bons benefícios. Uma boa recomendação para jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Contras: Empresa trabalhar com alguns processos que não estão bem definidos, causando impacto no trabalho como um todo. Falta estruturação na area de gestão de pessoas, principalmente para quem está ingressando na empresa.

Otima experiencia.

Vendedor Externo

Prós: Empresa de grande porte, com excelente plano de carrreira e com campanhas para incentivo para sucesso e crecimento dentro da empresa obtendo assim os obejtivos.

Contras: Grande concorrencia interna e enorme presao excercida pelos gestores e pelo proprio marcado. No qual nao se permite descuidos e falta de preparo.

Empresa dinâmica, em ascensão onde só não cresce quem não quer!

Prós: Clima de trabalho excelente! Áreas que cooperam umas com as outras! Alta gestão que dá autonomia, liberdade, preocupada com a família e com o bem estar do funcionário!

Contras: Investir mais em treinamento e desenvolvimento, fazer com que as informações cheguem em todos os funcionários, melhorar a infra-estrutura tecnológica.

Conselhos para presidência: Continuar com uma gestão transparente e inspiradora!

O melhor lugar para estar!

Analista de Comunicação Interna e Endomarketing

Prós: Excelente ambiente profissional, muita oportunidade de desenvolvimento e crescimento. Ambiente saudável, com grande liberdade para trazer sugestões e expor possíveis melhorias. O escritório é bem localizado. Remuneração adequada.

Contras: O crescimento acelerado faz com que os processos precisem ser desenhados de forma ainda mais criteriosa definindo padrões e fluxos que ainda não existem.

Empresa com excelente produto, mas que parou no tempo aqui no Brasil

Coordenador Comercial

Prós: Empresa com um produto diferenciado e com crescimento acima da média do mercado. Apresenta crescimento mesmo durante a crise e ainda tem muito mercado dentro do Brasil para ser explorado.

Contras: A empresa por mais que tenha um crescimento de cargos rapida e dizer prezar pela meritocracia, não dispoe de profissionais capacitados dentro de seu quadro, contando apenas com pessoas que ocupam cargos de direção porque são amigos uns dos outros. Por mais que a comissão seja atrativa o salário é muitíssimo abaixo da média do mercado, para cargos de coordenação é praticamente impossível manter uma constante de ganhos.

Conselhos para presidência: Repensar toda sua área comercial, pois não é normal uma empresa trocar 93% do seu quadro em 1 ano. É necessário buscar profissionais mais gabaritados no mercado e selecionar os talentos que existem dentro do quadro, que ficam escondidos atrás de gestões centralizadoras.

Verisure Alarmes