Como é trabalhar na Verifone?

Falta de gestão de pessoas e bom clima organizacional

Assistente Administrativo

Prós: Possibilidade de ter experiência em uma Multinacional. Não existe treinamento e desenvolvimento na empresa, mas isso possibilita o aprendizado na prática.

Contras: A empresa não possui gestão estratégica de pessoas e nem plano de carreira. A motivação e produtividade dos funcionários fica bastante comprometida por este motivo. O clima da empresa em geral não é inspirador.

Conselhos para presidência: A empresa tem potencial, mas precisa melhorar a gestão de pessoas (plano de carreira, retenção de talentos e treinamento e desenvolvimento). Melhorar os processos internos e criar uma nova área de tecnologia e inovação.

Antes de ser adquirida pela Verifone a Hypercom era um excelente lugar para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Não atrasa o pagamento (ainda)

Contras: Não estimula em nada o desenvolvimento dos colaboradores

Conselhos para presidência: Seja ouvido as reais necessidades dos empregados. Estimule a recreação e o convívio. Dêem chances e oportunidades a crescimento profissional.

Regular

Barueri, SP

Prós: Salário e beneficios, horário de trabalho. Estrutura de trabalho, como maquinários, salas de reuniões, acesso com elevadores, local bem limpo.

Contras: Gestão desorganizada, despreparada, pouca importância para com o colaborador da área. Empresa sem seguimento algum de processos para organização.

Verifone

Analista de Business Intelligence (BI)

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, salário compatível com o mercado, boas opções de lazer ao redor do trabalho, dress code .

Contras: Falta de Infraestrutura, tudo é demorado para se resolver, muitos descontos em folha por conta dos benefícios, falta de planejamento para tomada de decisões, falta de coordenadores locais, tudo é centralizado em um gerente.

Verifone x funcionários

Assistente de Logística

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios e temos uma carga horaria flexível.

Contras: A empresa é uma multinacional e deveria pagar o PLR,por lucrar muito e deveria ter mais oportunidade de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhores salários,PLR descente

Ausência de RH estratégico.

Assistente Administrativo

Prós: Bom relacionamento com os colegas de trabalho. Não é um ambiente hostil, mas poderia ser mais inspirador e motivador. Os beneficios são bons.

Contras: Falta de processos internos, RH estratégico e empoderamento dos mais jovens e mulheres. A cultura organizacional é confusa. Missão, Visão e Valores não são bem trabalhados.

Bom

Analista de Negócios II

Prós: Beneficios e pontualidade nos pagamentos

Contras: Exigências desnecessarias e burocracia

Conselhos para presidência: Bom network com colegas e buscar melhorias com o ambiente de trabalho e planos de carreira

Bom temporáriamente

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ambiente agradável, horário flexível, bom salário. Empresa multinacional com ambiente de empresa pequena, é fácil falar com gestores, diretores, etc.

Contras: Faltam planos de carreira, não houve muitas oportunidades de crescimento ao longo dos anos. Inclusive a empresa no Brasil acaba sendo bem limitada.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreiras mais sólidos

Bom pra trabalhar

Auxiliar de Recebimento

Barueri, SP

Prós: Clima favorável, Muitos benefícios que nos ajuda bastante nas despesas, ampla áreas de atuação, tendo paciência é possível crescer na carreira

Contras: As oportunidades demoram muito tempo a se concretizar Tem que ter bastante paciência se quiser seguir carreira na empresa .sem mais, contratações para novas areas sendo que tem recurso

Conselhos para presidência: Olhar com mais carinho com os recursos que ja esta efetivo.

Bom ambiente para aprendizado.

Analista de Processos

Barueri, SP

Prós: Salário compatível com o mercado, ambiente proporciona muito aprendizado, os horários são flexíveis e a empresa possui bom pacote de benefícios.

Contras: O departamento de recursos humanos tem um conceito muito ultrapassado, você tem fácil acesso aos diretores e difícil acesso às estratégias e metas da empresa, falta controle das atividades internas e as decisões são centralizadas no gestor.

Verifone