Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vereda Educação?

11 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    2.64
  • Oportunidade de carreira
    3.73
  • Cultura da empresa
    3.91
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Ótima experiência

    Assistente de Recrutamento e Seleção

    Santo André, SP


    Prós: O maior ponto positivo é o crescimento na carreira, as oportunidades que são dadas para o desenvolvimento profissional. O Ambiente de trabalho é dinâmico e agradável. E me alegra ser uma escola para TODOS.

    Contras: Por ser uma escola que está iniciando, existe muitas dificuldades, mas com o esforço e trabalho de todos, conseguimos superar e nos tornar mais fortes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Editorial

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas do editorial excelentes e flexibilidade de horários. Os materiais necessários para trabalhar são fornecidos quando solicitados. A empresa tem bastante circulação de pessoas, sendo ótima para socializar e fazer contatos. A escola tende para ideais progressistas (na medida do possível) e defende a inclusão e diversidade. O salário (que é baixo) pelo menos é sempre pago em dia.

    Contras: Nem o material didático e nem o currículo são prioridade para a escola (!). A gerência se preocupa muito mais com a imagem criada para as mães e pais dos alunos do que o conteúdo propriamente dito. Eles querem ver se a cara está boa, mas se o conteúdo é de qualidade, isso é de quase nenhuma importância. Por isso, pessoas que trabalham com essa parte tão essencial pro sistema de ensino da escola têm um salário muito baixo. Eles dizem que isso é porque a escola é "low cost", mas é bem constrangedor ouvir isso porque está muito na cara que não é verdade. Infelizmente, valorizar o funcionário não é prioridade nessa escola, que comete essa economia muito burra de pagar mal pessoas importantes para a garantia da qualidade do ensino. No geral, eles conseguem manter as pessoas mal pagas dando a esperança a elas de que um dia podem se tornar líderes devido à grande expansão da escola. O detalhe é que esses cargos mais bem pagos literalmente tiram a pessoa das funções pedagógicas e a colocam para ficar fazendo planilha e tarefas administrativas o dia inteiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Crescendo

    Líder

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, desenvolvimento de carreira, acompanhamento de estudos, academia vereda, carisma de líderes, proximidade em decisões, pessoas inspiradoras, etc.

    Contras: Organização de processos, foco em docentes apenas e não no restante do time (assistentes pedagógicos, estagiários pedagógicos, etc). Precisam ter plano de saúde para seus funcionários urgente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Escola que tem muito o que aprender

    Assistente de EnsinoEx-funcionário, saiu em 2018

    Santo André, SP


    Prós: Autonomia no desenvolvimento das atividades Ótima estrutura e localização Bom horário de trabalho para os assistentes de ensino Ser Vereda - Investimento no profissional

    Contras: Falta de comunicação entre a coordenação e os educadores Salário muito abaixo do mercado Coordenação falha nas tomadas de decisões Não existe meritocracia Falta de um convênio médico

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Perspectiva

    Funcionário


    Prós: Quando finalmente consegue falar com alguém para resolver qualquer problema, eles parecem genuinamente empenhados em resolver... Mesmo que na realidade não resolvam.

    Contras: Transparência atrelados a realidade seria muito melhor do que dar a entender que vai corrigir os erros quando isso não acontece. Antes de dispensar os funcionários buscar observar e considerar outras opiniões que não sejam apenas dos pais e alunos.

    Conselhos para presidência: Quando vocês colocam o salário abaixo do mercado para profissionais já formados, busque compensa los com uma carga horária e menos atribuições escravocratas (aos assistentes de ensino) ou pelo menos incentivá-los através de benefícios reais e não tão somente uma bolsa de estudos caso o funcionário tenha filho. Vocês perdem pessoas de excelente vontade e capacitadas justamente por não pensar no recurso valioso que é o humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Onde o maior valor não está na mensalidade

    Ex-funcionário, saiu em 2019

    Santo André, SP


    Prós: Escola super aberta a novas ideias e com uma proposta pedagógica totalmente diferente das tradicionais. Boa infraestrutura e todos os setores recebem um ótimo apoio.

    Contras: Como estagiário senti uma falta de objetivo na minha função e tive grande dificuldade em comunicar minhas principais dificuldades e receber um direcionamento adequado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Funcionário

    Santo André, SP


    Prós: A Vereda tem espaço para crescimento conjunto, com muito diálogo (inclusive para identificar erros e aprender a partir deles). A Vereda é um projeto de educação para o Brasil, e possibilita já que quase mil crianças tenham acesso à educação integral e de qualidade. É muito inspirador fazer parte desse projeto, e isso motiva e faz com que de fato a gente ame segunda-feira. Além disso, temos alimentação no local bem servida, temos um ambiente descontraído e flexível de trabalho, que respeita muito a diversidade. Um ponto muito positivo é a possibilidade de mudança de área e de rota profissional. Há casos de profissionais que entraram para uma área específica e acabaram pedindo transferência para outros setores, sem necessidade de grandes burocracias. Há um plano de carreira em estruturação, com possibilidade de avanços rápidos e importantes.

    Contras: A Vereda está em implementação da primeira unidade, e cresceu muito velozmente nos últimos meses. Por isso, nem sempre tem todos os processos estruturados. Para pessoas que têm uma visão fechada de empresa, e que precisam de todos os processos mapeados e implementados, o ambiente pode parecer desorganizado. Porém, para quem se desafia a errar tentando e a aprender errando, sempre olhando para o aluno como sendo a prioridade, é um ambiente muito desafiador, que maximiza e incentiva a criatividade. Temos também dificuldade em gerir a comunicação de processos, o que é típico numa empresa em crescimento tão acelerado.

    Conselhos para presidência: Precisamos aprimorar nossa comunicação institucional e o mapeamento dos nossos processos mas já estamos desenvolvendo isso e é uma questão de dedicação, trabalho duro e tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    O Brasil que vai para frente.

    Analista de Administração de Pessoal Sênior

    Santo André, SP


    Prós: Respeito, clima organizacional, Desafios, Parceiros de trabalho. A empresa é nova e proporciona a condição de construções e desenvolvimentos de procedimentos, políticas e práticas atreladas aos valores em que está constituída. A preocupação com a inclusão social dos nossos alunos é um diferencial.

    Contras: A velocidade que as coisas precisam acontecer nem sempre são ideiais para a melhor entrega, contudo esta é uma situação existente nos dias de hoje em qualquer organização engajada em cumprir e atender as metas constituídas

    Conselhos para presidência: Não perder a essência em que foi construída a Escola.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    A Vereda impulsiona seu colaborador, ela concede a liberdade para desenvolver projetos com total autonomia.

    Coordenador

    Santo André, SP


    Prós: A Vereda possui um ambiente profissional muito bom, proporciona oportunidades de aprendizagem e crescimento profissional, além de contribuir de forma direta para a formação dos seus colaboradores.

    Contras: Os processos não são bem definidos devido ao pouco tempo de "vida" da empresa, tornando a estrutura volátil, algo comum e esperado de uma "start up", porém isso trás novas oportunidades a colaboradores dispostos a aprender e enfrentar desafios.

    Conselhos para presidência: Não deixe de acreditar e impulsionar seus colaboradores, eles são a Vereda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Discurso desalinhado da prática

    Analista PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura de trabalho (o que precisa para trabalhar é comprado sem questionamentos), autonomia, flexibilidade de horários, colegas de trabalho excepcionais.

    Contras: Em entrevista, me foi dito que a empresa se tratava de uma "start-up em franco crescimento", onde "todos construiriam a escola juntos'. Na prática, não foi o que ocorreu. No meu primeiro dia já senti um clima organizacional estranho, onde pessoas do "alto escalão" entravam e saíam sem dizer um "bom dia" para os colaboradores que não faziam parte da gestão. É desagradável a comparação, porém necessária: nem com altos executivos do mercado educacional havia vivenciado isso, mas resolvi dar uma chance. A gestão está longe do que se entende por gestão de start-up, de caráter democrático. Colaboradores de base, que não fazem parte da gestão, não participam de nenhum processo decisório. Fazem a roda girar, e é só. Chefes (chefe, não líder) sem nenhuma experiência em gestão. Talvez até por uma alta pressão da direção, ou por ainda não ter desenvolvido certas competências em líderança (o que é natural), repassa para a equipe o nível de pressão que recebe, não é capaz de analisar cenários e estabelecer prioridades. Preocupação em demasia com dados (para apresentar entregas) e muito pouco com a qualidade do trabalho entregue àquele que é o mais importante na escola: o aluno. A "correria" e as reuniões também são uma constante, o que faz com que se tenha pouco tempo para a equipe trocar dúvidas e situações com a gestão. A única vez que tentei contribuir com uma ideia para outro Departamento, recebi orientação de não passar sem o aval da gestão antes (Start-up?). Não havia até então política de cargos e salários: pessoas com diferentes tempos de formação, bagagem e resultados entregues recebendo o mesmo salário. Demissões em massa (de pessoas da 3. idade, que terão dificuldades em se recolocar), demissões sem feedback e por motivos um tanto obscuros, o que gera muita insegurança na equipe.

    Conselhos para presidência: Esse é o sonho de vocês! Porém quem de fato faz o sonho virar realidade são pessoas. Estejam vocês próximos à elas, deem abertura para novas ideias, projetos, sem passar pelo "filtro" de ninguém. Sentem à mesa juntos! Existem talentos na escola, mas que se sentem desmotivados, desvalorizados, mas com fé um "construir juntos" que vocês próprios prometeram (ao vivo e a cores!), profissionais querem se sentir parte! Uma escola é feita de negócios sim, mas é feita principalmente de professor valorizado, de pedagógico estruturado, de gente feliz.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Vereda Educação

Descrição:Olá, somos a Escola Vereda! Uma escola jovem, com uma proposta de educação inovadora.

Acreditamos no poder da educação de transformar o mundo em um lugar mais democrático, justo e solidário, com pessoas engajadas em encontrar soluções de forma criativa.

Para isso, realizamos nosso sonho de criar uma escola-modelo, de período integral e com práticas pedagógicas modernas, alinhadas às exigências dos nossos tempos e com foco total na experiência do estudante.

Aqui, nós valorizamos o protagonismo de cada um e o desenvolvimento de múltiplas inteligências - linguística, artística, lógico-matemática, corporal, social e emocional - que, aliadas a recursos tecnológicos de última geração, preparam o estudante para os desafios da vida real.

Site