Como é trabalhar na Veolia?

Prós: Investe na formação do empregado, com cursos de especialização e graduação acadêmica.

Contras: A estrutura da empresa no Brasil é muito funcional, cada diretoria é autónoma e não seguem procedimentos.

Gerente de Engenharia

Barueri, SP

Prós: O trabalho que executo é gratificante, os profissionais e amigos que conquistei são as melhores coisas que posso ver como pontos positivos, são extremamente proativos e criativos!

Contras: No meu ponto de vista, a empresa poderia investir mais no capital humano que possue ao invés de querer contratar profissionais prontos a preço de ouro sem valorizar aqueles que carregaram a empresa até aqui.

Excelente ambiente

Analista de Planejamento TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Matriz muito bem localizada, ótimo relacionamento interpessoal, flexibilidade de horários, liberdade para expor ideias, oportunidades de contato com funcionários de outros países.

Contras: Algumas atividades estão um tanto quanto centralizadas com os gestores, o que limita por muitas vezes o seu desempenho para a realização de outras atividades da mesma área de atuação.

Gerente

Prós: clima, oportunidade, mobilidade internacional, formação de profissionais, ambiente de trabalho, equipamentos modernos

Contras: Salário, plano de carreira, politicagem, disparidade salarial, organização, falta senso de economia

Conselhos para presidência: Capacitar melhor os funcionários, para ter mais pessoas competentes e otimizar os processos gerando economoa

Oferece estabilidade.

Prós: Possibilidade de acesso aos gestores, se o seu gestor for tranquilo é possível negociar certas coisas com ele, como flexibilizar horário para poder fazer uma atividade sua.

Contras: Infelizmente não há uma organização tão forte internamente, não há investimento em certos treinamentos para trabalhar pontos fortes e fracos da equipe.

Prós: Uma empresa que respeita o ser humano, muito responsável com relação ao meio ambiente e muito correta com relação aos pagamentos dos benefícios, salários e fornecedores

Contras: Pessoas muito antigas, panelinhas, e maus gestores. Não tem muitos benefícios e pouca chance de crescimento. Falta organização e equipamentos muito antigos

Conselhos para presidência: Invista em novos funcionários, recrute bons funcionários ( que venha do mercado e seja competitivo)

Ótima empresa

Prós: Ambiente de cooperação dos funcionários, confiança no trabalho dos funcionários, liberdade para que ele cumpra suas funções da maneira que considerar melhor

Contras: Não reconhece o funcionário se não for no "grito", muitas ações corretivas que precisam de autorização dos gestoras demoram anos para acontecer.

Conselhos para presidência: Menos burocracia, mais ação

Uma boa empresa que ainda tem muito para melhorar.

Prós: Grande liberdade para desenvolver seu trabalho, pouca cobrança, horários flexíveis, Oportunidade de aprendizado por permitir ao funcionário executar diversas funções, etc.

Contras: Falta de preparo para os cargos superiores, tratamento diferenciado para alguns funcionários, ambiente familiar.

Bom lugar para trabalhar

Coordenador de Comunicação

Prós: Ambiente de trabalho, relacionamento com demais colaboradores.

Contras: Cultura e falta de liderança e capacitação técnica de alguns líderes.

Curiosidade

Prós: Beneficios e horario de turno estrutura boa

Contras: Chefia autoritária mudanças sem aviso