Como é trabalhar na Veolia?

Gerente de Engenharia

Barueri, SP

Prós: O trabalho que executo é gratificante, os profissionais e amigos que conquistei são as melhores coisas que posso ver como pontos positivos, são extremamente proativos e criativos!

Contras: No meu ponto de vista, a empresa poderia investir mais no capital humano que possue ao invés de querer contratar profissionais prontos a preço de ouro sem valorizar aqueles que carregaram a empresa até aqui.

Oferece estabilidade.

Prós: Possibilidade de acesso aos gestores, se o seu gestor for tranquilo é possível negociar certas coisas com ele, como flexibilizar horário para poder fazer uma atividade sua.

Contras: Infelizmente não há uma organização tão forte internamente, não há investimento em certos treinamentos para trabalhar pontos fortes e fracos da equipe.

Prós: Uma empresa que respeita o ser humano, muito responsável com relação ao meio ambiente e muito correta com relação aos pagamentos dos benefícios, salários e fornecedores

Contras: Pessoas muito antigas, panelinhas, e maus gestores. Não tem muitos benefícios e pouca chance de crescimento. Falta organização e equipamentos muito antigos

Conselhos para presidência: Invista em novos funcionários, recrute bons funcionários ( que venha do mercado e seja competitivo)

Uma boa empresa que ainda tem muito para melhorar.

Prós: Grande liberdade para desenvolver seu trabalho, pouca cobrança, horários flexíveis, Oportunidade de aprendizado por permitir ao funcionário executar diversas funções, etc.

Contras: Falta de preparo para os cargos superiores, tratamento diferenciado para alguns funcionários, ambiente familiar.

Bom lugar para trabalhar

Coordenador de Comunicação

Prós: Ambiente de trabalho, relacionamento com demais colaboradores.

Contras: Cultura e falta de liderança e capacitação técnica de alguns líderes.

Curiosidade

Prós: Beneficios e horario de turno estrutura boa

Contras: Chefia autoritária mudanças sem aviso

Ótima empresa

Prós: Ambiente de cooperação dos funcionários, confiança no trabalho dos funcionários, liberdade para que ele cumpra suas funções da maneira que considerar melhor

Contras: Não reconhece o funcionário se não for no "grito", muitas ações corretivas que precisam de autorização dos gestoras demoram anos para acontecer.

Conselhos para presidência: Menos burocracia, mais ação

Prós: Investe na formação do empregado, com cursos de especialização e graduação acadêmica.

Contras: A estrutura da empresa no Brasil é muito funcional, cada diretoria é autónoma e não seguem procedimentos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Supervisor

Prós: Empresa que dá grande liberdade para desenvolvimento de seu trabalho, parceiros em sua maioria colaborativos. Reconhecem seu esforço.

Contras: Há uma grande morosidade para qualquer decisão. Além disso os diretores estimulam a competitividade interna de forma negativa, o que acaba fazendo com que alguns tentem "passar a perna" nos outros o tempo inteiro. Não há penalidade para os funcionários que não seguem o código de ética

Conselhos para presidência: Que haja um plano estratégico claro para todos os funcionários, assim todos sabem para que lado devem remar. Que sejam aplicadas penalidades naqueles que não seguem o código de ética, pois isso estimularia os outros funcionários pois ele veriam que há justiça.

Feliz

Prós: O clima da empresa é incrível!

Contras: Francês tem sempre razão/prioridade.

Conselhos para presidência: Troque toda a diretoria!