Como é trabalhar na Venturus?

Um bom lugar para se trabalhar apesar de ser uma empresa muito conservadora

Analista de Desenvolvimento Sênior

Campinas, SP

Prós: - O ambiente de trabalho é muito bom.
    - Flexibilidade de horário.
    - Pelo menos no meu departamento, é relativamente raro ter que fazer muitas horas extra ou trabalhar em finais de semana.

Contras: - Provê pouca perspectiva de subir na carreira devido a operação ser enxuta (poucos níveis gerenciais).
    - Bastante conservadora na seleção de pessoas a serem promovidas, principalmente para cargos gerenciais. Tende a priorizar profissionais com mais "tempo de casa" e também os mais velhos.
    - Também é bastante conservadora ao avaliar a atuação em diferentes modelos de negócios. Tende a trabalhar somente com o modelo "terceirização de mão de obra via Lei de Informática" ao invés de investir na criação de produtos e serviços próprios.

Grandes oportunidades de trabalhar com tecnologias de ponta, e ótimo ambiente.

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente, boa remuneração, e benefícios excelentes. Incentiva inovação e oferece treinamentos e cursos para os colaboradores. Grande chances de aprendizado e crescimento. Tem horário flexível. Gerencia é acessível e normalmente tem bom relacionamento com colaboradores.

Contras: A empresa possui vários clientes, e para cada cliente acabam existindo algumas regras específicas, o que acaba fazendo com a empresa seja dividida em "micro empresas", como se cada cliente fosse uma empresa diferente com algumas diretivas próprias. Quando você entra pra trabalhar em um cliente, em vários casos, você acaba ficando alocado somente naquele cliente, fazendo todos os projetos que só aquele cliente pede. Ainda precisa melhorar nos planos de carreiras e promoção costuma ser lenta.

Melhor empresa para se trabalhar em Campinas-SP

Analista de Desenvolvimento Pleno

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para se ter uma rotina de trabalho saudável, salário acima da média da cidade, ambiente de trabalho excelente para se trabalhar, ótimos projetos e tecnologias

Contras: Precisa melhorar o plano de carreira, para um pleno conseguir virar sênior é exigido que ele tenha grande visibilidade em todos projetos da empresa, porém a empresa não fornece meios para que o funcionário consiga isso.

Conselhos para presidência: Home Office

Ótimo lugar para se começar porém acaba estagnado

Campinas, SP

Prós: O ambiente e as pessoas. Os gerentes são atenciosos em sua maioria porém acabam sendo de enfeite pois os gerentes que realmente mandam são clientes.

Contras: Plano de carreira é inexistente, as tentativas de iniciar um acabam não vingando. A meritocracia não existe. É necessário melhorar nesse quesito.

Um bom lugar para trabalhar.

Campinas, SP

Prós: A empresa permite ter uma conciliação com a vida pessoal, feriados com ponte são compensados em minutos durante a semana e possui um clima amistoso e colaborativo. Possui um bom pacote de benefícios apesar do plano de saúde.

Contras: Nível gerencial está defasado de acordo com o mercado, não possui um programa de avaliação do desempenho dos funcionários sério e eficaz. Falta uma política de trabalho remoto transparente assim como um plano de saúde bom.

Conselhos para presidência: Atualizar corpo gerencial e a mentalidade dos cargos mais altos.

Ideal para um trabalho temporário

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, enquanto o projeto está precisando do funcionário ele é bem treinado, pessoal bem diversificado e amistoso.

Contras: O instituto já tem uma base de funcionários e só contrata para cumprir demanda , alta rotatividade de funcionários, poucos clientes com contratos curtos.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para o protecionismo dentro da empresa e valorizar os bons funcionários que passam por lá.

Flexível.

Campinas, SP

Prós: Horários flexíveis, financiamento de certificações, eventos variados fora e dentro da empresa, bolsa de estudos para pós graduação em forma de horas. Liberdade para realizar o trabalho sem pressões a toa.

Contras: Alguns gerentes possuem características de improviso e informalidade que irritam as vezes. Algumas salas não possuem janelas para o lado de fora.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao design no meio do processo, uma vez que senti falta de uma experiência do usuário bem determinada quando fui desenvolver. Não é por falta de designers, é por como o cliente afeta o projeto ou como o projeto é vendido.

Grande oportunidade de crescimento técnico e profissional

Analista Programador

Prós: Salário, ambiente descontraído, projetos desafiadores, grandes chance de crescimento profissional, várias tecnologias, treinamentos internos de outras tecnologia

Contras: Infelizmente a empresa fica localizada em um lugar bem distante e não permite trabalho remoto, então muitos perdem por volta de 1:30 no fretado ou no carro

Conselhos para presidência: Empresa muito boa e muito bem organizada, mas seria bom se a empresa tivesse um refeitório para os funcionário que optassem em trazer a sua própria refeição (almoço)

Ótimo ambiente de trabalho, com um bom salário!

Campinas, SP

Prós: A empresa preza pela qualidade de vida do colaborador, o ambiente de trabalho é alegre e descontraído. Investe-se muito em treinamentos, principalmente técnicos. O horário é flexível.

Contras: Um ponto negativo é a visão de home office: trabalhar de casa não é visto com bons olhos. Acredito que essa visão poderia mudar, pois em diversos momentos trabalhar de casa é muito mais eficaz do que ir até o local de trabalho. Outro ponto a melhorar é o plano de carreiras.

Conselhos para presidência: Deixar mais claro para os funcionários sobre a situação da empresa.

Ótima empresa porém falta oportunidades na carreira

Campinas, SP

Prós: Ambiente, tecnologias novas e muitas tarefas divertidas. O pessoal ajuda na motivação, bem como, em manter um ambiente agradavel, é muito divertido!

Contras: Porém peca pela falta de oportunidades na carreira, bem como, não transparecer os níveis salariais que se propõe, algo que poderia ser melhorado

Venturus

Descrição:O Venturus, fundado em 1995, é um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Localizado em Campinas, cidade no interior de São Paulo, atende empresas e indústrias de diversos segmentos do mercado nacional e internacional, como telecomunicações, tecnologia da informação, manufatura, água e energia, entre outros. Atualmente, o Venturus possui mais de 200 colaboradores.