Como é trabalhar na Venturus?

Não recomendo

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Boa qualidade de vida e possibilidade de horários flexíveis e também pouca pressão de prazos e entregas. Os feriados sao emenda e tem fretado pra varios lugares

Contras: promoçoes só para os amigos e puxa sacos. Infelizmente a tao falada "meritocracia" nao é levada em conta. nao tem oportunidade de crescimento.

Empresa muito boa mas com crescimento limitado

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa, grande oportunidade de aprender tecnologias novas e trabalhar com várias linguagens ao mesmo tempo e empresa com uma cultura fenomenal .

Contras: Gerente de pessoas não acompanha as coisas de perto, e muita das vezes faz uma imagem sua de acordo com as outras pessoas falam, as vezes falta um pouco pegar opinião de outras pessoas, não só do gerente de projeto.

Conselhos para presidência: Fazer acompanhamento melhor sobre o que está acontecendo embaixo

O ambiente de trabalho não segura funcionários

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho, baixa pressão. Trabalhar com novas tecnologias, fretado para cidades próximas.

Contras: Sindrome de "a grama do vizinho é mais verde", prefere-se contratar profissionais de fora à dar promoção para os funcionarios da empresa. Pessimo plano de carreira.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Me deu oportunidade de trabalho por isso consegui fazer várias coisas comprar várias paradas sair para vários lugares conhece lugares diferentes

Contras: Exploradora muito exigente não pode fazer nada estilo regime militar não poderia nem ir no banheiro direito um absurdo muito cobrança pouco salário

Conselhos para presidência: Melhorar com os funcionários

Uma ótima empresa.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito tranquilo em algumas contas. Outras muito conturbadas. No contexto geral todos os funcionários se dão muito bem e a empresa conta com ótimos beneficios.

Contras: Gerência de Projetos em algumas contas confusa e inesperiente. Ainda a muito o que crescer no aspecto de se importar de fato com o capital humano da empresa .

Ótimo lugar para se começar porém acaba estagnado

Campinas, SP

Prós: O ambiente e as pessoas. Os gerentes são atenciosos em sua maioria porém acabam sendo de enfeite pois os gerentes que realmente mandam são clientes.

Contras: Plano de carreira é inexistente, as tentativas de iniciar um acabam não vingando. A meritocracia não existe. É necessário melhorar nesse quesito.

Uma boa empresa para aprender, mas difícil de crescer.

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, horário flexível ( podendo entrar das 7:00 às 9:00), pontes em todos os feriados que caem de terça ou quinta.

Contras: O plano de carreira é ineficiente, e feedbacks são quase inexistentes. Por ser um instituto , não tem bônus de participação dos lucros ( PLR).

Paga-se a média, exige-se bastante, hierarquizado demais, móveis excelentes

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: O ambiente é excelente e a empresa tem plano de carreira. Para quem gosta de trabalhar em projetos em que o Scrum funciona, é uma boa pedida.

Contras: As vezes parece que o plano de carreira é só por ter, porque pra passar de junior pra pleno e de pleno pra senior parece que cada dia tem um obstáculo diferente. Muita burocracia também deixa alguns projetos inovadores pra trás. Os projetores são antigos e isso influencia no tempo de preparo das reuniões.. o que poderia ser evitado.

Quero trabalhar aqui!

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas máquinas para trabalhar, flexibilidade de horário. Preocupação com o bem estar do colaborador.

Contras: Política de promoção e avaliação dos funcionários poderia melhorar. Liderança protege demais alguns funcionários que deveriam trabalhar para melhoras seu desempenho.

Ótimo lugar para se trabalhar se você não tiver sonhos grandes

Campinas, SP

Prós: Empresa trabalha com projetos grandes e desafiadores. O ambiente de trabalho em geral é muito tranquilo e as pessoas contribuem bastante para isso.

Contras: Falta ambição para a empresa. Os sonhos e metas da empresa são pequenos e pouco agressivos.

Venturus

Descrição:O Venturus, fundado em 1995, é um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Localizado em Campinas, cidade no interior de São Paulo, atende empresas e indústrias de diversos segmentos do mercado nacional e internacional, como telecomunicações, tecnologia da informação, manufatura, água e energia, entre outros. Atualmente, o Venturus possui mais de 200 colaboradores.