Como é trabalhar na Venturus?

Uma empresa TOP!

Analista de Testes Pleno I

Campinas, SP

Prós: Empresa com super qualidade de vida, que preza pelo bem estar do funcionário e que valoriza e reconhece aqueles que realmente coolaboram. Excelente ambiente empresarial, ótimo clima organizacional.

Contras: A empresa ainda é um pouco perdida com relação ao seu posicionamento no mercado e onde quer chegar. Preza muito por inovação mas não sabe como fazer a empresa investir nisso.

Recomendo para pessoas que estao começando a vida de trabalho.

Analista de Testes de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa da bastante oportunidades em trabalhar em projetos e tecnologias diferentes. Tem ambiente de trabalho descontraído e as pessoas são sempre bem receptivas.

Contras: Não possui plano de carreira definida.

Recomendo a empresa para todos os desenvolvedores

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em projetos e tecnologias diferentes. Ambiente de trabalho descontraído. Salário e benefícios atrativo. Horário de trabalho flexível.

Contras: Evolução na carreira é um pouco obscura. Depende muito da sua gerência para ser reconhecido para uma promoção. Portanto você pode ter sorte de trabalhar com um ótimo gerente ou não.

Conselhos para presidência: Estruturar a política do ponto (banco de horas, horas extras, etc.), pois não está muito claro aos colaboradores o que está valendo.

Excelente lugar pra trabalhar, se você tiver paciencia, até promoção vem

Engenheiro de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, projetos desafiadores, contatos com diferentes tecnologias, incentivo a inovação, possibilidade de liderar projetos complexos, difícil ficar entediado. Bom pacote salarial e beneficios.

Contras: Plano de carreira obscuro e carreira aparenta ser algo estamental, ou seja difícil subir de cargo, falta uma política de banco de horas, tabela de cargos uniforme demais destaca pouco as competencias especificas de cada profissional.

Muito boa

Analista de Desenvolvimento Júnior

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, gerentes super de boa, sempre entendem se tem que faltar. Vários beneficios, local de trabalho muito calmo, limpo e bem localizado.

Contras: Plano de carreira muito ruim, vários testes para ser avaliado e somente se muitos e muitos anos. Quase nunca temos feedbacks. Eu mesmo so recebi um feedback.

Melhor empresa para se trabalhar em Campinas-SP

Analista de Desenvolvimento Pleno

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para se ter uma rotina de trabalho saudável, salário acima da média da cidade, ambiente de trabalho excelente para se trabalhar, ótimos projetos e tecnologias

Contras: Precisa melhorar o plano de carreira, para um pleno conseguir virar sênior é exigido que ele tenha grande visibilidade em todos projetos da empresa, porém a empresa não fornece meios para que o funcionário consiga isso.

Conselhos para presidência: Home Office

Uma ótima empresa

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito bom, excelentes benefícios e constante contato com novas tecnologias. Clientes de grande porte no cenário internacional proporcionam grande aprendizagem.

Contras: Não existe um plano de carreira efetivo. Feedbacks são anuais (quando ocorrem) causando uma grande sensação de comodismo e pouco descimento na carreira.

Grande oportunidade de crescimento técnico e profissional

Analista Programador

Prós: Salário, ambiente descontraído, projetos desafiadores, grandes chance de crescimento profissional, várias tecnologias, treinamentos internos de outras tecnologia

Contras: Infelizmente a empresa fica localizada em um lugar bem distante e não permite trabalho remoto, então muitos perdem por volta de 1:30 no fretado ou no carro

Conselhos para presidência: Empresa muito boa e muito bem organizada, mas seria bom se a empresa tivesse um refeitório para os funcionário que optassem em trazer a sua própria refeição (almoço)

Analista de Desenvolvimento Pleno

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, horário flexível, baixa pressão (quando possível), liberdade para propor soluções, oportunidades para realização de mestrado / doutorado, bons benefícios.

Contras: A direção da empresa não sabe, de maneira clara, qual caminho seguir. Não existe um plano de carreira definido (Tempo definido para avaliações de possíveis promoções ocorrerem), apesar de existirem SIM muitos casos de meritocracia.

Conselhos para presidência: Mais transparência nas comunicações; Definição clara de planejamento de médio-longo prazo; Parar com as economias burras, e cortar onde realmente precisa: - Excesso de gerentes de projeto e executivo.

Ótimo ambiente de trabalho, com um bom salário!

Analista de Desenvolvimento Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa preza pela qualidade de vida do colaborador, o ambiente de trabalho é alegre e descontraído. Investe-se muito em treinamentos, principalmente técnicos. O horário é flexível.

Contras: Um ponto negativo é a visão de home office: trabalhar de casa não é visto com bons olhos. Acredito que essa visão poderia mudar, pois em diversos momentos trabalhar de casa é muito mais eficaz do que ir até o local de trabalho. Outro ponto a melhorar é o plano de carreiras.

Conselhos para presidência: Deixar mais claro para os funcionários sobre a situação da empresa.

Venturus

Descrição:O Venturus, fundado em 1995, é um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Localizado em Campinas, cidade no interior de São Paulo, atende empresas e indústrias de diversos segmentos do mercado nacional e internacional, como telecomunicações, tecnologia da informação, manufatura, água e energia, entre outros. Atualmente, o Venturus possui mais de 200 colaboradores.