Como é trabalhar na Venturus?

Ótima empresa!

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, pensamento na qualidade de vida do funcionário, benefícios compatíveis com o mercado e o compartilhamento de conhecimento entre funcionários faz toda diferença.

Contras: Possui pontos que deveriam ser melhorados como toda empresa, porém até o momento não encontrei nenhum ponto negativo que não pudesse ser resolvido facilmente.

Conselhos para presidência: Plano de carreira poderia ser mais claro.

O melhor lugar que eu já trabalhei!

Gerente de Projetos (GP)

Campinas, SP

Prós: A liberdade com responsabilidade que o Venturus permite é certamente o maior diferencial na minha visão. Poucos lugares permitem ao colaborador explorar todo o seu potencial criativo como o Venturus.

Contras: Como em todos os lugares, sempre existem pontos se melhoria. Integração maior entre desenvolvedores de contas diferentes, quando possível, já seria um bom passo inicial.

Um ótimo lugar para trabalhar

Analista de Desenvolvimento Analítico Júnior

Campinas, SP

Prós: Respeito ao colaborador, benefícios, um ambiente agradável e desafiador sem pressão excessiva e acesso aos gerentes e executivos sem muita cerimônia.

Contras: Permite que vários colaboradores fiquem estagnados e ociosos, o ciclo de avaliação é anual quando poderia ser mais frequente, o ambiente político às vezes é complicado.

Uma empresa ótima com grande diferencial

Analista Desenvolvedor Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa é ótima. Possui oportunidades de aprender em um ótimo ambiente com outros excelentes profissionais. Possui um salário atrativo e ótimos benefícios.

Contras: A empresa fica muito dependente e muitas vezes acata todos os pedidos dos clientes. Isso causa um estresse com prazos mal estipulados e mal planejados

Conselhos para presidência: Aconselharia a entender e ter mais contatos com os funcionários de cada conta. Muitos tem excelentes ideias que não são aproveitadas

Empresa para se entrar e ficar até aposentar.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Ótimos benefícios e ambiente de trabalho. É uma empresa mais descontraída de inovação, com um clima geek bem incentivado. Há uma boa interação com os colegas de diferentes áreas.

Contras: Por ser uma empresa de serviços, muitas vezes trabalhamos com sistemas antigos de diversos clientes, com maior burocracia e dificuldade de trabalhar.

Adoro trabalhar aqui.

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, não possui código de vestimenta e os benefícios são muito bons. Incentivam a capacitação dos funcionários, possuindo até programado interno para reembolso de certificações. Trabalhei sob gerência de pessoas bem esclarecidas e focadas no futuro e inovação, como todos os colaboradores deveriam ser.

Contras: Acho que os times são muito isolados uns dos outros. Alguns gerentes são insensíveis as características individuais e não possuem tanta afinidade com mudanças, mesmo que benéficas.

Conselhos para presidência: Criem programas de entrosamento entre as contas!

Uma empresa TOP!

Analista de Testes Pleno I

Campinas, SP

Prós: Empresa com super qualidade de vida, que preza pelo bem estar do funcionário e que valoriza e reconhece aqueles que realmente coolaboram. Excelente ambiente empresarial, ótimo clima organizacional.

Contras: A empresa ainda é um pouco perdida com relação ao seu posicionamento no mercado e onde quer chegar. Preza muito por inovação mas não sabe como fazer a empresa investir nisso.

Recomendo para pessoas que estao começando a vida de trabalho.

Analista de Testes de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa da bastante oportunidades em trabalhar em projetos e tecnologias diferentes. Tem ambiente de trabalho descontraído e as pessoas são sempre bem receptivas.

Contras: Não possui plano de carreira definida.

Recomendo a empresa para todos os desenvolvedores

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em projetos e tecnologias diferentes. Ambiente de trabalho descontraído. Salário e benefícios atrativo. Horário de trabalho flexível.

Contras: Evolução na carreira é um pouco obscura. Depende muito da sua gerência para ser reconhecido para uma promoção. Portanto você pode ter sorte de trabalhar com um ótimo gerente ou não.

Conselhos para presidência: Estruturar a política do ponto (banco de horas, horas extras, etc.), pois não está muito claro aos colaboradores o que está valendo.

Excelente lugar pra trabalhar, se você tiver paciencia, até promoção vem

Engenheiro de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, projetos desafiadores, contatos com diferentes tecnologias, incentivo a inovação, possibilidade de liderar projetos complexos, difícil ficar entediado. Bom pacote salarial e beneficios.

Contras: Plano de carreira obscuro e carreira aparenta ser algo estamental, ou seja difícil subir de cargo, falta uma política de banco de horas, tabela de cargos uniforme demais destaca pouco as competencias especificas de cada profissional.

Venturus

Descrição:O Venturus, fundado em 1995, é um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Localizado em Campinas, cidade no interior de São Paulo, atende empresas e indústrias de diversos segmentos do mercado nacional e internacional, como telecomunicações, tecnologia da informação, manufatura, água e energia, entre outros. Atualmente, o Venturus possui mais de 200 colaboradores.