Como é trabalhar na Venturus?

Um bom lugar para se trabalhar apesar de ser uma empresa muito conservadora

Analista de Desenvolvimento Sênior

Campinas, SP

Prós: - O ambiente de trabalho é muito bom.
    - Flexibilidade de horário.
    - Pelo menos no meu departamento, é relativamente raro ter que fazer muitas horas extra ou trabalhar em finais de semana.

Contras: - Provê pouca perspectiva de subir na carreira devido a operação ser enxuta (poucos níveis gerenciais).
    - Bastante conservadora na seleção de pessoas a serem promovidas, principalmente para cargos gerenciais. Tende a priorizar profissionais com mais "tempo de casa" e também os mais velhos.
    - Também é bastante conservadora ao avaliar a atuação em diferentes modelos de negócios. Tende a trabalhar somente com o modelo "terceirização de mão de obra via Lei de Informática" ao invés de investir na criação de produtos e serviços próprios.

Venturus

Descrição:O Venturus, fundado em 1995, é um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Localizado em Campinas, cidade no interior de São Paulo, atende empresas e indústrias de diversos segmentos do mercado nacional e internacional, como telecomunicações, tecnologia da informação, manufatura, água e energia, entre outros. Atualmente, o Venturus possui mais de 200 colaboradores.