• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Venturus?

94 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    4.31

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom lugar pra se trabalhar.

    Estagiário Técnico

    Campinas, SP


    Prós: Bom lugar, com boas oportunidades plano de carreira, sem muita hierarquia difundida. Todos se ajudam como podem para aprender e prosperar. Existe um grande incentivo sobre divulgar o conhecimento obtido, algo que também está bem difundido na cultura do lugar.

    Contras: Por conta da necessidade de confidencialidade, é bem comum não se ter muito contato com pessoas de salas distintas. Existem algumas soluções que a empresa criou para diminuir isso e que obtiveram êxito, porém isso ainda é bem nítido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    De maneira geral é um bom lugar para se trabalhar.

    Engenheiro Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Liberdade para trabalhar e facilidade em conciliar vida pessoal e profissional. Ambiente de trabalho é agradável e a localização no centro de uma área verde é um diferencial.

    Contras: Ambiente propício ao comodismo. Possui muitos "gestores". Decisões são tomadas sem clareza dos objetivos. As vezes prejudicando o trabalho..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Analista de Desenvolvimento Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Bons benefícios. Permite compensação de pontes de feriados (excelente). Preocupação constante com a qualidade de vida do funcionário. Investimento em aprendizado contínuo. Oferece fretado.

    Contras: Pouca margem para crescimento de carreira. A localização e acesso são bem ruins. Apesar de oferecer fretado, o horário é ruim pois passa MUITO cedo.

    Conselhos para presidência: O salário não é lá essas coisas e as oportunidades de carreira são poucas. Seria bom prestar atenção nessa combinação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para começar. Ruim para profissionais experientes.

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios, alguns superando os do mercado em geral. Possui uma política de adoção de novas tecnologias, há tech talks internos, áreas de descompressão e ambiente leve. Existem alguns projetos internos interessantes, como a casa automatizada, mas estes parecem ser mais ferramentas de marketing que algo aplicado no mundo real.

    Contras: O Venturus tem um problema sério de gestão de projetos. Muitos GPs estão alocados em vários projetos, o que torna o acompanhamento dos mesmos bastante complicado. Os projetos são vendidos com prazo definido, e a equipe de vendas pressiona os desenvolvedores por estimativas curtas e impraticáveis. Alguns projetos são vendidos e iniciados sem ter os recursos necessários para a execução, o que gera muito estresse e atraso nas entregas. Os processos de desenvolvimento são muito imaturos; não existe, por exemplo, um processo de UX bem definido, o que força os designers a "acharem" demais, o que, por sua vez, leva ao desenvolvimento de soluções que não atendem ao cliente. As pessoas mais antigas de casa estão aparentemente acostumadas à falta de estrutura dos projetos. Estas pessoas acabam ditando as regras e são totalmente resistentes a qualquer sugestão de mudança.

    Conselhos para presidência: Entendo a a necessidade de vender projetos, principalmente diante das incertezas da lei da informática, mas o instituto tem cometido erros intoleráveis simplesmente para fechar vendas. Repensem a maneira de atuar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Um ótima empresa para se trabalhar.

    Analista JrEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: A empresa possui cursos de capacitação o tempo todo, o que permite que o funcionário adquira bastante conhecimento durante o período. Cursos de capacitação em desenvolvimento, em línguas, etc. Além disso, a empresa proporciona diversas atividades para de alguma maneira integrar os funcionários.

    Contras: Acredito que o plano de carreira seja deficiente. Alguns funcionários (e bons funcionários) ficam no nível em que estão (Jr ou Pleno) por muito tempo. :(

    Conselhos para presidência: Quem vê o futuro anseia por ele! Melhore o plano de carreira, faça os bons funcionários se beneficiarem de verdade e o Venturus se transformará!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa muito boa para iniciar a carreira

    Analista de Testes Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente muito bom, e estão sempre preocupado em melhorar. Oportunidades de mudar de conta e assim mudar totalmente a area de atuação se preferir

    Contras: Não tem um plano de carreira muito claro. Muitas vezes aumentos e promoções não são dado as pessoas mais merecedoras, tem alguns problemas nessa parte de avaliação e recompensas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Analista Programador Java Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Salário competitivo, ótimo pacote de benefícios, horário semi-flexível, ambiente muito agradável e inovador, treinamentos constantes, inglês in-company (50% pago pela empresa), ótimas oportunidades de crescimento, bolsas de estudo e certificação, home-office 1x por semana.

    Contras: O plano de carreira precisa melhorar bastante, alguns projetos não tem muita relevância e acaba desmotivando as vezes. Em alguns projetos falta dinâmica as vezes, pressão demais é ruim, mas pressão de menos também é ruim.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira precisar ser mais constante e assertivo, cobrança deveria ser por resultados e não horas trabalhadas, portanto total flexibilização do horário de trabalho e política de home-office seria muito bem vinda. O gerentes deveriam receber mais treinamentos em lideranças para motivar melhor seus liderados. É necessário algumas mudanças culturais na empresa agora que está se posicionando de forma mais competitiva no mercado, mais dinamismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É um bom lugar pra trablhar, mas que vem se perdendo em superficialidades com o passar dos anos.

    Desenvolvedor Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Projetos em diferentes áreas de conhecimento, ambiente descontraído, pacote de remuneração e benefícios, transparẽncia com os números financeiros do instituto (embora as metas sejam obscuras) , comunidade interna movimentada com eventos e troca de conhecimento, flexibilidade do horário de trabalho (poderia ser melhor) além do recém adicionado home office.

    Contras: Programa de plano de carreira sério inexistente, gestão atual muito preocupada em produtividade a todo o custo, metas obscuras que mais parecem terem sido escolhidas de forma aleatória, rusga interna entre contas retendo profissionais bons em projetos ruins tem contribuido bastante para a saida de gente boa da empresa, programas de contribuição em outras áreas sem objetivo claro e desorganizado, programas de reposicionamento de mercado superficial.

    Conselhos para presidência: No lugar de impor o foco no cliente, que tal impor o foco no bem estar do corpo de trabalho e deixar que eles cuidem bem do cliente?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa com pontos a melhorar

    Analista Desenvolvedor Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Uma empresa que está tentando se renovar. Possui bons benefícios. Sempre há TechTalks internas sobre temas interessantes! Caso o profissional deseje, há muitos projetos com tecnologias diferente nas quais é possível atuar.

    Contras: O plano de carreira é inexistente. Falta visibilidade na progressão do profissional. Ainda é um pouco arcaica com questões de Home Office e ponto eletrônico.

    Conselhos para presidência: Flexibilizar o trabalho remoto, elaborar um acompanhamento de carreira com mais frequência. Considerar novos benefícios para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente lugar para carteira técnica.

    Analista de Desenvolvimento Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, respeito com funcionários, investimento em cursos e certificação, grande esforço de alocação de recursos, ponte nos feriados e também muito aprendizado.

    Contras: Dificuldade em evoluir na carreira, único restaurante no local é razoável, dificuldade em mudar de projeto, home Office desorganizado e localização distante de tudo.

    Conselhos para presidência: Clareza nos investimentos, menos barreiras entre clientes e adoção de pool de competências.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Venturus

Descrição:O Venturus, fundado em 1995, é um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Localizado em Campinas, cidade no interior de São Paulo, atende empresas e indústrias de diversos segmentos do mercado nacional e internacional, como telecomunicações, tecnologia da informação, manufatura, água e energia, entre outros. Atualmente, o Venturus possui mais de 200 colaboradores.

Site