Como é trabalhar na Venturus?

Excelente lugar para carteira técnica.

Analista de Desenvolvimento Pleno

Campinas, SP

Prós: Ambiente colaborativo, respeito com funcionários, investimento em cursos e certificação, grande esforço de alocação de recursos, ponte nos feriados e também muito aprendizado.

Contras: Dificuldade em evoluir na carreira, único restaurante no local é razoável, dificuldade em mudar de projeto, home Office desorganizado e localização distante de tudo.

Conselhos para presidência: Clareza nos investimentos, menos barreiras entre clientes e adoção de pool de competências.

Um bom lugar para trabalhar.

Campinas, SP

Prós: A empresa permite ter uma conciliação com a vida pessoal, feriados com ponte são compensados em minutos durante a semana e possui um clima amistoso e colaborativo. Possui um bom pacote de benefícios apesar do plano de saúde.

Contras: Nível gerencial está defasado de acordo com o mercado, não possui um programa de avaliação do desempenho dos funcionários sério e eficaz. Falta uma política de trabalho remoto transparente assim como um plano de saúde bom.

Conselhos para presidência: Atualizar corpo gerencial e a mentalidade dos cargos mais altos.

Ideal para um trabalho temporário

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, enquanto o projeto está precisando do funcionário ele é bem treinado, pessoal bem diversificado e amistoso.

Contras: O instituto já tem uma base de funcionários e só contrata para cumprir demanda , alta rotatividade de funcionários, poucos clientes com contratos curtos.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos para o protecionismo dentro da empresa e valorizar os bons funcionários que passam por lá.

Grandes oportunidades de trabalhar com tecnologias de ponta, e ótimo ambiente.

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente, boa remuneração, e benefícios excelentes. Incentiva inovação e oferece treinamentos e cursos para os colaboradores. Grande chances de aprendizado e crescimento. Tem horário flexível. Gerencia é acessível e normalmente tem bom relacionamento com colaboradores.

Contras: A empresa possui vários clientes, e para cada cliente acabam existindo algumas regras específicas, o que acaba fazendo com a empresa seja dividida em "micro empresas", como se cada cliente fosse uma empresa diferente com algumas diretivas próprias. Quando você entra pra trabalhar em um cliente, em vários casos, você acaba ficando alocado somente naquele cliente, fazendo todos os projetos que só aquele cliente pede. Ainda precisa melhorar nos planos de carreiras e promoção costuma ser lenta.

Ótima empresa!

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, pensamento na qualidade de vida do funcionário, benefícios compatíveis com o mercado e o compartilhamento de conhecimento entre funcionários faz toda diferença.

Contras: Possui pontos que deveriam ser melhorados como toda empresa, porém até o momento não encontrei nenhum ponto negativo que não pudesse ser resolvido facilmente.

Conselhos para presidência: Plano de carreira poderia ser mais claro.

O melhor lugar que eu já trabalhei!

Gerente de Projetos (GP)

Campinas, SP

Prós: A liberdade com responsabilidade que o Venturus permite é certamente o maior diferencial na minha visão. Poucos lugares permitem ao colaborador explorar todo o seu potencial criativo como o Venturus.

Contras: Como em todos os lugares, sempre existem pontos se melhoria. Integração maior entre desenvolvedores de contas diferentes, quando possível, já seria um bom passo inicial.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa boa, investe no aprendizado e desenvolvimento do profissional com cursos na área, feiras de tecnologia tanto no Brasil quanto no Exterior. Muito bacana!

Contras: A empresa não tem muitos pontos negativos. Apenas acho que deveria haver uma igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função.

Um ótimo lugar para trabalhar

Analista de Desenvolvimento Analítico Júnior

Campinas, SP

Prós: Respeito ao colaborador, benefícios, um ambiente agradável e desafiador sem pressão excessiva e acesso aos gerentes e executivos sem muita cerimônia.

Contras: Permite que vários colaboradores fiquem estagnados e ociosos, o ciclo de avaliação é anual quando poderia ser mais frequente, o ambiente político às vezes é complicado.

Uma empresa ótima com grande diferencial

Analista Desenvolvedor Júnior

Campinas, SP

Prós: A empresa é ótima. Possui oportunidades de aprender em um ótimo ambiente com outros excelentes profissionais. Possui um salário atrativo e ótimos benefícios.

Contras: A empresa fica muito dependente e muitas vezes acata todos os pedidos dos clientes. Isso causa um estresse com prazos mal estipulados e mal planejados

Conselhos para presidência: Aconselharia a entender e ter mais contatos com os funcionários de cada conta. Muitos tem excelentes ideias que não são aproveitadas

Empresa para se entrar e ficar até aposentar.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Ótimos benefícios e ambiente de trabalho. É uma empresa mais descontraída de inovação, com um clima geek bem incentivado. Há uma boa interação com os colegas de diferentes áreas.

Contras: Por ser uma empresa de serviços, muitas vezes trabalhamos com sistemas antigos de diversos clientes, com maior burocracia e dificuldade de trabalhar.

Venturus

Descrição:O Venturus, fundado em 1995, é um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Localizado em Campinas, cidade no interior de São Paulo, atende empresas e indústrias de diversos segmentos do mercado nacional e internacional, como telecomunicações, tecnologia da informação, manufatura, água e energia, entre outros. Atualmente, o Venturus possui mais de 200 colaboradores.