Como é trabalhar na Venturus?

Empresa muito boa mas com crescimento limitado

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa, grande oportunidade de aprender tecnologias novas e trabalhar com várias linguagens ao mesmo tempo e empresa com uma cultura fenomenal .

Contras: Gerente de pessoas não acompanha as coisas de perto, e muita das vezes faz uma imagem sua de acordo com as outras pessoas falam, as vezes falta um pouco pegar opinião de outras pessoas, não só do gerente de projeto.

Conselhos para presidência: Fazer acompanhamento melhor sobre o que está acontecendo embaixo

Ótimo lugar

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Melhor empresa que trabalhei até hoje, todos os beneficios, bom clima de trabalho, bons projetos, só fica meio longe de tudo, mas a empresa possui fretado

Contras: Viver de leis de informática deixa a empresa meio acomodada. Precisa realmente se decidir em relação à alguma coisas, se vai inovar ou só fazer projetos normais

Recomendo para pessoas que estao começando a vida de trabalho.

Analista de Testes de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa da bastante oportunidades em trabalhar em projetos e tecnologias diferentes. Tem ambiente de trabalho descontraído e as pessoas são sempre bem receptivas.

Contras: Não possui plano de carreira definida.

Um excelente ambiente de trabalho.

Analista de Testes Pleno

Campinas, SP

Prós: Incentivam a fazer pós graduação e certificações e dão ajuda de custo. Produz palestras e eventos para comunidade externa. Os próprios funcionários produzem treinamentos para os demais em áreas específicas.

Contras: Plano de carreira poderia ser melhor para o desenvolvimento do profissional. Infelizmente ainda não está sólido o crescimento interno, estão trabalhando nisso e espero que logo seja definido isso.

Recomendo a empresa para todos os desenvolvedores

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em projetos e tecnologias diferentes. Ambiente de trabalho descontraído. Salário e benefícios atrativo. Horário de trabalho flexível.

Contras: Evolução na carreira é um pouco obscura. Depende muito da sua gerência para ser reconhecido para uma promoção. Portanto você pode ter sorte de trabalhar com um ótimo gerente ou não.

Conselhos para presidência: Estruturar a política do ponto (banco de horas, horas extras, etc.), pois não está muito claro aos colaboradores o que está valendo.

Excelente lugar pra trabalhar, se você tiver paciencia, até promoção vem

Engenheiro de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, projetos desafiadores, contatos com diferentes tecnologias, incentivo a inovação, possibilidade de liderar projetos complexos, difícil ficar entediado. Bom pacote salarial e beneficios.

Contras: Plano de carreira obscuro e carreira aparenta ser algo estamental, ou seja difícil subir de cargo, falta uma política de banco de horas, tabela de cargos uniforme demais destaca pouco as competencias especificas de cada profissional.

Ótima empresa, mas precisa muito de um bom plano de carreira.

Campinas, SP

Prós: Clima empresarial muito bom; Bons colegas de trabalho; Líderes em maioria amigáveis e flexíveis; Bons benefícios; Salário compatível com o mercado;

Contras: Ausência de um bom plano de carreira; Ausência de Feedback; Desvalorização de bons colaboradores que acabam em maioria migrando para outras empresa;

Conselhos para presidência: Valorize os bons funcionários e construa um plano de carreira que funcione.

Muito boa

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, gerentes super de boa, sempre entendem se tem que faltar. Vários beneficios, local de trabalho muito calmo, limpo e bem localizado.

Contras: Plano de carreira muito ruim, vários testes para ser avaliado e somente se muitos e muitos anos. Quase nunca temos feedbacks. Eu mesmo so recebi um feedback.

Venturus

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: No caso das empresas de TI os beneficios são bastante parecidos, não existe grandes diferenças. O que eu gosto é: Horário flexivel, possibilidade de aprender mais e honestidade por parte dos gerentes.

Contras: Não gosto do plano de carreira, que é atrelado a uma avaliação feita pelos colegas de trabalho, por mais que o questionário é bem feito a qualidade das respostas não são levados em consideração e muito menos averiguadas. E dependendo da conta em que se trabalha a chance de se ganhar um aumento é maior é as oportunidades de aprender também.

Melhor empresa para se trabalhar em Campinas-SP

Analista de Desenvolvimento Pleno

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para se ter uma rotina de trabalho saudável, salário acima da média da cidade, ambiente de trabalho excelente para se trabalhar, ótimos projetos e tecnologias

Contras: Precisa melhorar o plano de carreira, para um pleno conseguir virar sênior é exigido que ele tenha grande visibilidade em todos projetos da empresa, porém a empresa não fornece meios para que o funcionário consiga isso.

Conselhos para presidência: Home Office

Venturus

Descrição:O Venturus, fundado em 1995, é um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Localizado em Campinas, cidade no interior de São Paulo, atende empresas e indústrias de diversos segmentos do mercado nacional e internacional, como telecomunicações, tecnologia da informação, manufatura, água e energia, entre outros. Atualmente, o Venturus possui mais de 200 colaboradores.