Como é trabalhar na Venturus?

Adoro trabalhar aqui.

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, não possui código de vestimenta e os benefícios são muito bons. Incentivam a capacitação dos funcionários, possuindo até programado interno para reembolso de certificações. Trabalhei sob gerência de pessoas bem esclarecidas e focadas no futuro e inovação, como todos os colaboradores deveriam ser.

Contras: Acho que os times são muito isolados uns dos outros. Alguns gerentes são insensíveis as características individuais e não possuem tanta afinidade com mudanças, mesmo que benéficas.

Conselhos para presidência: Criem programas de entrosamento entre as contas!

Não recomendo

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Boa qualidade de vida e possibilidade de horários flexíveis e também pouca pressão de prazos e entregas. Os feriados sao emenda e tem fretado pra varios lugares

Contras: promoçoes só para os amigos e puxa sacos. Infelizmente a tao falada "meritocracia" nao é levada em conta. nao tem oportunidade de crescimento.

Empresa ótima para se trabalhar

Analista de Testes Júnior

Campinas, SP

Prós: O bom ambiente de trabalho é normalmente algo que a maioria dos funcionários concordam. Os benefícios são bons como planos odontológicos, de saúde, vale refeição e alimentação, compensação de feriado, entre outros.

Contras: Um ponto negativo é que na maioria dos projetos, a equipe dentro da empresa funciona mais como uma extensão do cliente, trabalhando da forma dele, do que como uma empresa em si.

Conselhos para presidência: Manter claro os objetivos da empresa e o planejamento para alcançá-los, detalhando o que se espera dos colaboradores.

Flexível.

Campinas, SP

Prós: Horários flexíveis, financiamento de certificações, eventos variados fora e dentro da empresa, bolsa de estudos para pós graduação em forma de horas. Liberdade para realizar o trabalho sem pressões a toa.

Contras: Alguns gerentes possuem características de improviso e informalidade que irritam as vezes. Algumas salas não possuem janelas para o lado de fora.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao design no meio do processo, uma vez que senti falta de uma experiência do usuário bem determinada quando fui desenvolver. Não é por falta de designers, é por como o cliente afeta o projeto ou como o projeto é vendido.

Uma empresa TOP!

Analista de Testes Pleno I

Campinas, SP

Prós: Empresa com super qualidade de vida, que preza pelo bem estar do funcionário e que valoriza e reconhece aqueles que realmente coolaboram. Excelente ambiente empresarial, ótimo clima organizacional.

Contras: A empresa ainda é um pouco perdida com relação ao seu posicionamento no mercado e onde quer chegar. Preza muito por inovação mas não sabe como fazer a empresa investir nisso.

Empresa muito boa mas com crescimento limitado

Analista de Desenvolvimento Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa, grande oportunidade de aprender tecnologias novas e trabalhar com várias linguagens ao mesmo tempo e empresa com uma cultura fenomenal .

Contras: Gerente de pessoas não acompanha as coisas de perto, e muita das vezes faz uma imagem sua de acordo com as outras pessoas falam, as vezes falta um pouco pegar opinião de outras pessoas, não só do gerente de projeto.

Conselhos para presidência: Fazer acompanhamento melhor sobre o que está acontecendo embaixo

Ótimo lugar

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Melhor empresa que trabalhei até hoje, todos os beneficios, bom clima de trabalho, bons projetos, só fica meio longe de tudo, mas a empresa possui fretado

Contras: Viver de leis de informática deixa a empresa meio acomodada. Precisa realmente se decidir em relação à alguma coisas, se vai inovar ou só fazer projetos normais

Recomendo para pessoas que estao começando a vida de trabalho.

Analista de Testes de Software Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa da bastante oportunidades em trabalhar em projetos e tecnologias diferentes. Tem ambiente de trabalho descontraído e as pessoas são sempre bem receptivas.

Contras: Não possui plano de carreira definida.

Um excelente ambiente de trabalho.

Analista de Testes Pleno

Campinas, SP

Prós: Incentivam a fazer pós graduação e certificações e dão ajuda de custo. Produz palestras e eventos para comunidade externa. Os próprios funcionários produzem treinamentos para os demais em áreas específicas.

Contras: Plano de carreira poderia ser melhor para o desenvolvimento do profissional. Infelizmente ainda não está sólido o crescimento interno, estão trabalhando nisso e espero que logo seja definido isso.

Recomendo a empresa para todos os desenvolvedores

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em projetos e tecnologias diferentes. Ambiente de trabalho descontraído. Salário e benefícios atrativo. Horário de trabalho flexível.

Contras: Evolução na carreira é um pouco obscura. Depende muito da sua gerência para ser reconhecido para uma promoção. Portanto você pode ter sorte de trabalhar com um ótimo gerente ou não.

Conselhos para presidência: Estruturar a política do ponto (banco de horas, horas extras, etc.), pois não está muito claro aos colaboradores o que está valendo.

Venturus

Descrição:O Venturus, fundado em 1995, é um dos mais reconhecidos institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Localizado em Campinas, cidade no interior de São Paulo, atende empresas e indústrias de diversos segmentos do mercado nacional e internacional, como telecomunicações, tecnologia da informação, manufatura, água e energia, entre outros. Atualmente, o Venturus possui mais de 200 colaboradores.