• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ventura Petróleo?

13 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.33
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Macaé, RJ


    Prós: Ambiente organizacional Abertura com a diretoria Desafios diários Comemorações Conhecimento de varias fases dos processos Possibilidade de crescimento

    Contras: Definição de objetivos melhor estruturados Falta um pouco de clareza no feedback para a media Gerência Melhorar as interfaces entre departamentos

    Conselhos para presidência: Incluir remuneração variável efetivamente

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para trabalhar

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

    Macaé, RJ


    Prós: Bom clima organizacional, acessibilidade na alta direção. A empresa permite que seja possível criar projetos e desenvolver novas abordagens.

    Contras: Não há pontos negativos, apenas a dificuldade com o mercado de óleo e gás é que está ruindo as boas empresas no setor. Creio que caso a recuperação ocorra, a Ventura tem a moral e a experiência para trabalhar mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Existe alguns problemas, mas no geral é um bom local para se trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação e refeição, seguro saúde, seguro de vida. Empresa bem localizada. Oportunidades de treinamentos.

    Contras: Ambiente algumas vezes pouco saudável para se trabalhar, com muita pressão. Poderia existir um plano de carreira melhor definido e avaliação por metas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Resiliência

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Macaé, RJ


    Prós: Aprendizado, possibilidade de implementação de novas idéias, liberdade para mudanças. Ambiente estimulante para quem quer aprender ou mesmo, "sair da caixinha".

    Contras: Promessas falsas, planos de melhorias e promoções não cumpridos. Problemas simples de se resolver são transformados em tempestades devido a resistência de alguns Gerentes. Tarefas rotineiras são destruídas devido ao ego de cargos de Gerência e Diretoria.

    Conselhos para presidência: Revisão integral de cargos de Gerência. Algumas "peça de mobília", com salários acima de 50.000, apenas figuram em sua sala, sem a mínima noção do funcionamento operacional da Empresa. Atrasam a equipe, desmotivam os funcionários e arriscam diariamente o trabalho, que por si só, já é extremamente arriscado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Espero que possa se reerguer em meio a crise.

    Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

    Macaé, RJ


    Prós: Antes da crise do petróleo, a empresa possuía diversos benefícios atraentes, plano de cargos e salários, realização de diversos cursos ampliando o conhecimento de seus colaboradores.

    Contras: Comunicação deficiente entre os setores de base e offshore, dificultando a rotina de trabalho, procedimento de desligamento dos funcionários um tanto quanto constrangedor, desconstruindo um sentimento de gratidão pela oportunidade oferecida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Foi uma empresa muito melhor

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Macaé, RJ


    Prós: O aprenzidado é muito bom. Existe uma troca de conhecimento de funcionários antigos com os mais novos. Muitos dos funcionários tem grande experiencia no que fazem e compartilham o conhecimento sobre as operações.

    Contras: Muita pressão e cobrança da fiscalização. Alta rotatividade devido ao baixo sálario. Não tem previdência privada, e participação de lucro. Não tem plano de carreira definido. Não existe o dissídio salarial, que é o aumento de sálario a cada 12 meses.

    Conselhos para presidência: Precisa dar mais valor aos empregados. Muitos bons profissionais deixando a empresa devido ao sálario abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Na média

    Operador de Posicionamento Dinâmico

    Macaé, RJ


    Prós: o ambiente de trabalho se torna bom devido as amizades ....................................... ...................................................

    Contras: Salário baixo com relacao ao restante do mercado..................... .................................... ..................................

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Avaliação

    Segundo Oficial de Máquinas III

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: .Ambiente de trabalho propicio para adquirir mais experiencia, plataformas com menos de seis anos. Boa comunicação com setor de treinamentos. Recebi todos os cursos que precisava

    Contras: .Muita pressao no trabalho, salario abaixo do mercado de trabalho. Incerteza quanto se continuará com o emprego no proximo embarque

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Salário atrativo e ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Pressão, falta de suporte por parte da coordenação.

  • Há mais de 3 anos

    Poderia ser melhor

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estavel, ambiente de trabalho,

    Contras: Sem plano de carreira, empresa familiar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ventura Petróleo