Como é trabalhar na Ventron?

Muito a melhorar

Analista Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: a empresa tem abertura para mudanças nos processos e o ambiente é amigável entre os colaboradores, as máquinas para trabalhar são adequada para desempenhar a função

Contras: falta organização das áreas de apoio ao desenvolvimento, os clientes influência muito nos trabalhos e acaba atrapalhando o andamento das demandas. A equipe comercial é limitada e exige das outras áreas suporte

Conselhos para presidência: fortalecer as áreas para trabalhar juntos de ponta a ponta

O mais do mesmo

Desenvolvedor PHPEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Fica próximo a minha casa , fácil acesso, tem opções boas para almoçar próximo, a localização é boa para deixar o carro na rua , pagam deslocamento em caso de viagens

Contras: Ambiente, estrutura de rede, falta mão de obra, com isso o mesmo profissional fica alocado em 2 ou mais projetos não pagando horas extras caso precise passar do horário

Uma boa empresa para se trabalhar

Estagiário Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente agradável, paga-se bem para Sorocaba, um lugar onde você pode crescer, os lideres são diretos para dizer se estão gostando ou não do seu trabalho e sinceridade.

Contras: Pressão alta, às vezes pressa para entregar alguns projetos, algumas pessoas não estão dispostas a ensinar mas não são todos assim, você só consegue crescer até certo ponto depois apenas como PJ conseguirá ganhar melhor

Conselhos para presidência: Deixar o ambiente mais leve e descontraído

Um lugar bom e interessante de se trabalhar

Analista Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: há chances de crescimento dentro da empresa, ótimo ambiente de trabalho, constante aprendizado e desafios que te fazem crescer como pessoa e desenvolvedor

Contras: muitas vezes não há feedback do seu trabalho, assim não deixando claro aspectos que pode ser julgado como errado, assim não conseguindo melhorar seu desempenho

Ótimo lugar para se trabalhar mais poderia melhorar.

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Possibilidade de aprendizado em quase todos os projetos, equipe unida e colaborativa, flexibilidade de horário e fácil acesso ao prédio da empresa.

Contras: Dificuldade em receber feedback do GP, apenas o PO ou SM acabam realizando esse feedback, uma certa dificuldade de negociar aumento de salário.

Boa empresa, mas longe de ser um paraíso.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pagamento em dia, ambiente informal, horário flexível, bastante oportunidades, clientes grandes, treinamentos de línguas para funcionários da fábrica.

Contras: Faltam de benefícios, custeio de treinamentos, distância, férias, desorganização, demora e burocracia para reembolsos, dificuldade para negociar reajustes anuais.

Conselhos para presidência: Facilitar a negociação de reajustes anuais e deixar claro no início as negociações de férias.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Treinamentos, ambiente amigável e flexibilidade nos horários.

Contras: DIstância da matriz e falhas de comunicação.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores e procurar entender.

Desafios

Sorocaba, SP

Prós: A empresa cobrá bastante e te reconhece por isso, as pessoas te ajudAM mesmo sem ser do se time. Além do ambiente extremamente agradável para se trabalhar.

Contras: A empresa cobrá bastante de seus funcionários, temos demanda que muitas vezes não são da sua função e isso causa certo desânimo, mas alguns vêem como oportunidade, assim como eu.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa, ela te cobra muito mesmo não sendo sua função mas te reconhece por isso. Fora o ambiente que é incrível!

Ótimo lugar para se desenvolver e aprender

Executivo de Contas Sênior

Prós: Os funcionários tem voz e são respeitados, tanto que a maioria trabalha há anos na empresa. Flexibilidade de horário, home office e acompanhamento da diretoria bem próximo.

Contras: Não sei elencar, como faz parte de um grupo empresarial nem todas as diretrizes vem dos gestores diretos sendo decisões corporativas que não cabe as diretores decidir, no mais não tenho do que reclamar

Ótima para se trabalhar

Desenvolvedor Full StackEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ótimas pessoas, o ambiente é bem jovem, as gerentes e o diretor te escutam quando você precisa, no projeto que eu participava o home office era liberado.

Contras: Eles gostam de você, até você sair, depois que você sai ou pede demissão parece que te tratam com ódio, o financeiro e super agressivo na hora de entrar tem que ser para ontem, na hora de sair da empresa é uma enrolação, alguns projetos são horríveis, a empresa contrata sem antes fechar com a empresa que irá receber o serviço, e depois demite as pessoas pois o projeto foi cancelado.

Conselhos para presidência: Ampliar o espaço, a empresa cresceu tanto que tem dia que não tem onde trabalhar, apenas 1 banheiro masculino com janela, a gestão tem que aceitar que o funcionario precisa evoluir financeiramente e se ele está saindo não é porque não gosta da empresa, eles não podem te tratar com odeio depois que vc sai.

Ventron