Como é trabalhar na Ventron?

Muito a melhorar

Analista Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: a empresa tem abertura para mudanças nos processos e o ambiente é amigável entre os colaboradores, as máquinas para trabalhar são adequada para desempenhar a função

Contras: falta organização das áreas de apoio ao desenvolvimento, os clientes influência muito nos trabalhos e acaba atrapalhando o andamento das demandas. A equipe comercial é limitada e exige das outras áreas suporte

Conselhos para presidência: fortalecer as áreas para trabalhar juntos de ponta a ponta

O mais do mesmo

Desenvolvedor PHPEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Fica próximo a minha casa , fácil acesso, tem opções boas para almoçar próximo, a localização é boa para deixar o carro na rua , pagam deslocamento em caso de viagens

Contras: Ambiente, estrutura de rede, falta mão de obra, com isso o mesmo profissional fica alocado em 2 ou mais projetos não pagando horas extras caso precise passar do horário

Executiva de Contas

Prós: Pagamento em dia, varios benefícios, ambiente agradável, proximidade com gestores, facilidade de resolver problemas administrativos. Empresa que valoriza mulheres e não existe preconceito quanto a filhos.

Contras: Ma gestão de conflitos entre empresas do grupo, valorização exagerada de pessoas que ainda não trouxeram resultados, planos de desenvolvimento de carreira e iniciativas gerais somente para os funcionários de Sorocaba.

Conselhos para presidência: Definir metas claras para toda companhia, padronizar processos e enxergar todas as áreas como membro valioso!

Uma boa empresa para se trabalhar

Estagiário Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente agradável, paga-se bem para Sorocaba, um lugar onde você pode crescer, os lideres são diretos para dizer se estão gostando ou não do seu trabalho e sinceridade.

Contras: Pressão alta, às vezes pressa para entregar alguns projetos, algumas pessoas não estão dispostas a ensinar mas não são todos assim, você só consegue crescer até certo ponto depois apenas como PJ conseguirá ganhar melhor

Conselhos para presidência: Deixar o ambiente mais leve e descontraído

Consultoria boa, com bom acompanhamento, porém sem espaço para crescimento.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios coletivos; Contratação CLT; Planos de saúde e odonto; Canais de comunicação para resolução de problemas; Acompanhamento por profissionais da empresa.

Contras: Todos os contratos, tem que ser muito bem negociados e por escrito; Não existe espaço para crescimento; Como toda empresa de consultoria, quase sempre, a contratação é para atuar em clientes externos.

Bom lugar para trabalhar, mas não tao bom para adquirir experiência

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Ótimos colegas de trabalho e cultura que está evoluindo, ficando cada vez melhor. Eventos internos, como palestras e momentos de confraternização

Contras: Muita burocracia e pouco desenvolvimento pessoal. Muita rotatividade de funcionários devido a esses problemas, acabam exigindo mais do que seu cargo deveria fazer.

Conselhos para presidência: Acredito que seria interessante tratar mais questões relacionadas a qualidade de vida do funcionário

Uma boa oportunidade para começar a carreira

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Votorantim, SP

Prós: Ambiente Descontraído e equipe/time participativos, uma empresa bem jovem e um clima de amizade muito legal. Aprendizagem tanto em tecnologias legadas quanto tecnologias novas. Propagação de agile ainda no começo, mas que consegue se ver os resultados. Dependendo do GP ele realmente veste a camisa e defende o time, ainda mais falando da Gerente Geral, por muitas vezes fomos defendidos e apoiados por ela.

Contras: Empresa ainda em crescimento, então algumas funções de RH são empurrados para pessoas que não foram contratadas para aquilo. Te pedem pra entrar na empresa com pouco tempo e quando sai da empresa parece que o RH te odeia, e dificulta muito a vida, sempre querendo que fique muito mais tempo do que pediram pra entrar. Reconhecimento é difícil, por muitas vezes tem que ser o famoso queridinho do chefe pra conseguir algo.

Conselhos para presidência: Fornecer Planos de carreira reais e feedbacks para os funcionários.

Empresa dentro do padrão de mercado

Técnico em Informática

Prós: Boa empresa ótima Gerente.

Contras: Complicado rever benefícios e aumentos.

Uma boa empresa para se trabalhar onde mesmo que arduamente se aprende muito

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Um ambiente bom e em crescimento, ótimo lugar para se trabalhar, pode-se aprender muitos com os profissionais e possui uma boa rotatividade de projetos, a empresa está aprendendo a valorizar mais os profissionais e melhorando bastante

Contras: Alguns projetos legados com tecnologias antigas, podem desestimular alguns funcionários, alguns problemas pequenos de organização e alguns problemas em relação a prazos

Um lugar bom e interessante de se trabalhar

Analista Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: há chances de crescimento dentro da empresa, ótimo ambiente de trabalho, constante aprendizado e desafios que te fazem crescer como pessoa e desenvolvedor

Contras: muitas vezes não há feedback do seu trabalho, assim não deixando claro aspectos que pode ser julgado como errado, assim não conseguindo melhorar seu desempenho

Ventron