Como é trabalhar na Ventron?

Muito a melhorar

Analista Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: a empresa tem abertura para mudanças nos processos e o ambiente é amigável entre os colaboradores, as máquinas para trabalhar são adequada para desempenhar a função

Contras: falta organização das áreas de apoio ao desenvolvimento, os clientes influência muito nos trabalhos e acaba atrapalhando o andamento das demandas. A equipe comercial é limitada e exige das outras áreas suporte

Conselhos para presidência: fortalecer as áreas para trabalhar juntos de ponta a ponta

O mais do mesmo

Desenvolvedor PHPEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Fica próximo a minha casa , fácil acesso, tem opções boas para almoçar próximo, a localização é boa para deixar o carro na rua , pagam deslocamento em caso de viagens

Contras: Ambiente, estrutura de rede, falta mão de obra, com isso o mesmo profissional fica alocado em 2 ou mais projetos não pagando horas extras caso precise passar do horário

Uma boa empresa para se trabalhar

Estagiário Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente agradável, paga-se bem para Sorocaba, um lugar onde você pode crescer, os lideres são diretos para dizer se estão gostando ou não do seu trabalho e sinceridade.

Contras: Pressão alta, às vezes pressa para entregar alguns projetos, algumas pessoas não estão dispostas a ensinar mas não são todos assim, você só consegue crescer até certo ponto depois apenas como PJ conseguirá ganhar melhor

Conselhos para presidência: Deixar o ambiente mais leve e descontraído

Empresa dentro do padrão de mercado

Técnico em Informática

Prós: Boa empresa ótima Gerente.

Contras: Complicado rever benefícios e aumentos.

Uma boa empresa para se trabalhar onde mesmo que arduamente se aprende muito

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Um ambiente bom e em crescimento, ótimo lugar para se trabalhar, pode-se aprender muitos com os profissionais e possui uma boa rotatividade de projetos, a empresa está aprendendo a valorizar mais os profissionais e melhorando bastante

Contras: Alguns projetos legados com tecnologias antigas, podem desestimular alguns funcionários, alguns problemas pequenos de organização e alguns problemas em relação a prazos

Um lugar bom e interessante de se trabalhar

Analista Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: há chances de crescimento dentro da empresa, ótimo ambiente de trabalho, constante aprendizado e desafios que te fazem crescer como pessoa e desenvolvedor

Contras: muitas vezes não há feedback do seu trabalho, assim não deixando claro aspectos que pode ser julgado como errado, assim não conseguindo melhorar seu desempenho

Ótimo lugar para se trabalhar mais poderia melhorar.

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Possibilidade de aprendizado em quase todos os projetos, equipe unida e colaborativa, flexibilidade de horário e fácil acesso ao prédio da empresa.

Contras: Dificuldade em receber feedback do GP, apenas o PO ou SM acabam realizando esse feedback, uma certa dificuldade de negociar aumento de salário.

Boa empresa, mas longe de ser um paraíso.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pagamento em dia, ambiente informal, horário flexível, bastante oportunidades, clientes grandes, treinamentos de línguas para funcionários da fábrica.

Contras: Faltam de benefícios, custeio de treinamentos, distância, férias, desorganização, demora e burocracia para reembolsos, dificuldade para negociar reajustes anuais.

Conselhos para presidência: Facilitar a negociação de reajustes anuais e deixar claro no início as negociações de férias.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Treinamentos, ambiente amigável e flexibilidade nos horários.

Contras: DIstância da matriz e falhas de comunicação.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores e procurar entender.

Excelente Local de Trabalho

Analista de Desenvolvimento Júnior

Votorantim, SP

Prós: A empresa reconhece seu esforço e te faz crescer lá dentro, sempre te aloca em vários projetos assim que possível, fazendo você sentir vários tipos de tecnologias. Processo de Evolução da empresa é contínuo, está na melhor fase! Fora que o pessoal é extremamente amigável e muito descontraído.

Contras: A empresa beneficia mais financeiramente pessoas que vem de fora, o pessoal de dentro sobe de cargo mas não tem crescimento de salário dentro da empresa com o pessoal que vem de fora. Estar em vários projetos é bom, no entanto as vezes isso toma todo o seu tempo e você fica perdido, visto que a demanda é bem grande.

Conselhos para presidência: Dar um melhor retorno financeiro para o pessoal que está dentro da empresa.

Ventron