Como é trabalhar na Ventron?

Um ótimo lugar para se trabalhar

Analista Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Empresa com liderança inteligente e pessoas dispostas a compartilhar e ajudar. Um ótimo ambiente de trabalho visando sempre o bem estar do funcionário e o melhor do mercado. Excelente para o início de carreira.

Contras: Poderia ter um sistema de feedbacks/avaliação e objetivos de carreira mais assertivo. Muitas vezes o funcionário precisa saber como tem se saído e seria interessante que possuísse uma lista de objetivos de carreira a serem cumpridos.

Empresa boa, com bom crescimento, mas precisa melhorar a estrutura física e burocrática

Desenvolvedor

Votorantim, SP

Prós: Ambiente legal, pessoas legais, empresa buscando sempre se modernizar, além de ter muitos projetos para aprender novas tecnologias, permite home office

Contras: Muitos projetos com tecnologias legada, muita burocracia, estrutura física inadequada para a quantidade de funcionários, muita mudança de planejamento de maneira emergencial.

Excelente Local de Trabalho

Analista de Desenvolvimento Júnior

Votorantim, SP

Prós: A empresa reconhece seu esforço e te faz crescer lá dentro, sempre te aloca em vários projetos assim que possível, fazendo você sentir vários tipos de tecnologias. Processo de Evolução da empresa é contínuo, está na melhor fase! Fora que o pessoal é extremamente amigável e muito descontraído.

Contras: A empresa beneficia mais financeiramente pessoas que vem de fora, o pessoal de dentro sobe de cargo mas não tem crescimento de salário dentro da empresa com o pessoal que vem de fora. Estar em vários projetos é bom, no entanto as vezes isso toma todo o seu tempo e você fica perdido, visto que a demanda é bem grande.

Conselhos para presidência: Dar um melhor retorno financeiro para o pessoal que está dentro da empresa.

Desafios

Sorocaba, SP

Prós: A empresa cobrá bastante e te reconhece por isso, as pessoas te ajudAM mesmo sem ser do se time. Além do ambiente extremamente agradável para se trabalhar.

Contras: A empresa cobrá bastante de seus funcionários, temos demanda que muitas vezes não são da sua função e isso causa certo desânimo, mas alguns vêem como oportunidade, assim como eu.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa, ela te cobra muito mesmo não sendo sua função mas te reconhece por isso. Fora o ambiente que é incrível!

Ótimo lugar para se desenvolver e aprender

Executivo de Contas Sênior

Prós: Os funcionários tem voz e são respeitados, tanto que a maioria trabalha há anos na empresa. Flexibilidade de horário, home office e acompanhamento da diretoria bem próximo.

Contras: Não sei elencar, como faz parte de um grupo empresarial nem todas as diretrizes vem dos gestores diretos sendo decisões corporativas que não cabe as diretores decidir, no mais não tenho do que reclamar

Ótima para se trabalhar

Desenvolvedor Full StackEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ótimas pessoas, o ambiente é bem jovem, as gerentes e o diretor te escutam quando você precisa, no projeto que eu participava o home office era liberado.

Contras: Eles gostam de você, até você sair, depois que você sai ou pede demissão parece que te tratam com ódio, o financeiro e super agressivo na hora de entrar tem que ser para ontem, na hora de sair da empresa é uma enrolação, alguns projetos são horríveis, a empresa contrata sem antes fechar com a empresa que irá receber o serviço, e depois demite as pessoas pois o projeto foi cancelado.

Conselhos para presidência: Ampliar o espaço, a empresa cresceu tanto que tem dia que não tem onde trabalhar, apenas 1 banheiro masculino com janela, a gestão tem que aceitar que o funcionario precisa evoluir financeiramente e se ele está saindo não é porque não gosta da empresa, eles não podem te tratar com odeio depois que vc sai.

Ótima empresa.

Desenvolvedor Front-end Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo ambiente, pessoas descontraídas, trabalham com tecnologias da atualidade, facilitam o home office, pagam km para os funcionários se deslocarem para outras cidades.

Contras: A empresa não tem uma "cozinha" que atende todos os funcionarios, não tem ao minimo um frigobar, o local é pequeno para o crescimento na filial de Sorocaba.

Conselhos para presidência: Arrumem um frigobar ou aumentem o tamanho das salas.

Foco em inovação e tecnologia. Provê solução mais adequada ao cliente, sem banalizar o projeto.

Analista Programador Sênior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa fornece ambiente agradável, oportunidades de atuação em projetos desafiadores com tecnologias variadas, treinamentos, idiomas e benefícios compatíveis. Incentivo a adoção de novas tecnologias e inovação nos projetos, tanto em metodologia, modelagem, arquitetura e implementação de códigos.

Contras: Poderia divulgar mais toda a estrutura que possui para ampliar as oportunidades de negócio e para estimular a contratação de novos projetos.

Uma boa oportunidade para começar a carreira

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Votorantim, SP

Prós: Ambiente Descontraído e equipe/time participativos, uma empresa bem jovem e um clima de amizade muito legal. Aprendizagem tanto em tecnologias legadas quanto tecnologias novas. Propagação de agile ainda no começo, mas que consegue se ver os resultados. Dependendo do GP ele realmente veste a camisa e defende o time, ainda mais falando da Gerente Geral, por muitas vezes fomos defendidos e apoiados por ela.

Contras: Empresa ainda em crescimento, então algumas funções de RH são empurrados para pessoas que não foram contratadas para aquilo. Te pedem pra entrar na empresa com pouco tempo e quando sai da empresa parece que o RH te odeia, e dificulta muito a vida, sempre querendo que fique muito mais tempo do que pediram pra entrar. Reconhecimento é difícil, por muitas vezes tem que ser o famoso queridinho do chefe pra conseguir algo.

Conselhos para presidência: Fornecer Planos de carreira reais e feedbacks para os funcionários.

Empresa dentro do padrão de mercado

Técnico em Informática

Prós: Boa empresa ótima Gerente.

Contras: Complicado rever benefícios e aumentos.

Ventron