Como é trabalhar na Ventron?

Empresa boa, com bom crescimento, mas precisa melhorar a estrutura física e burocrática

Desenvolvedor

Votorantim, SP

Prós: Ambiente legal, pessoas legais, empresa buscando sempre se modernizar, além de ter muitos projetos para aprender novas tecnologias, permite home office

Contras: Muitos projetos com tecnologias legada, muita burocracia, estrutura física inadequada para a quantidade de funcionários, muita mudança de planejamento de maneira emergencial.

Executiva de Contas

Prós: Pagamento em dia, varios benefícios, ambiente agradável, proximidade com gestores, facilidade de resolver problemas administrativos. Empresa que valoriza mulheres e não existe preconceito quanto a filhos.

Contras: Ma gestão de conflitos entre empresas do grupo, valorização exagerada de pessoas que ainda não trouxeram resultados, planos de desenvolvimento de carreira e iniciativas gerais somente para os funcionários de Sorocaba.

Conselhos para presidência: Definir metas claras para toda companhia, padronizar processos e enxergar todas as áreas como membro valioso!

Empresa dentro do padrão de mercado

Técnico em Informática

Prós: Boa empresa ótima Gerente.

Contras: Complicado rever benefícios e aumentos.

Uma boa empresa para se trabalhar onde mesmo que arduamente se aprende muito

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Um ambiente bom e em crescimento, ótimo lugar para se trabalhar, pode-se aprender muitos com os profissionais e possui uma boa rotatividade de projetos, a empresa está aprendendo a valorizar mais os profissionais e melhorando bastante

Contras: Alguns projetos legados com tecnologias antigas, podem desestimular alguns funcionários, alguns problemas pequenos de organização e alguns problemas em relação a prazos

Excelente Local de Trabalho

Analista de Desenvolvimento Júnior

Votorantim, SP

Prós: A empresa reconhece seu esforço e te faz crescer lá dentro, sempre te aloca em vários projetos assim que possível, fazendo você sentir vários tipos de tecnologias. Processo de Evolução da empresa é contínuo, está na melhor fase! Fora que o pessoal é extremamente amigável e muito descontraído.

Contras: A empresa beneficia mais financeiramente pessoas que vem de fora, o pessoal de dentro sobe de cargo mas não tem crescimento de salário dentro da empresa com o pessoal que vem de fora. Estar em vários projetos é bom, no entanto as vezes isso toma todo o seu tempo e você fica perdido, visto que a demanda é bem grande.

Conselhos para presidência: Dar um melhor retorno financeiro para o pessoal que está dentro da empresa.

Desafios

Sorocaba, SP

Prós: A empresa cobrá bastante e te reconhece por isso, as pessoas te ajudAM mesmo sem ser do se time. Além do ambiente extremamente agradável para se trabalhar.

Contras: A empresa cobrá bastante de seus funcionários, temos demanda que muitas vezes não são da sua função e isso causa certo desânimo, mas alguns vêem como oportunidade, assim como eu.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa, ela te cobra muito mesmo não sendo sua função mas te reconhece por isso. Fora o ambiente que é incrível!

Ótimo lugar para se desenvolver e aprender

Executivo de Contas Sênior

Prós: Os funcionários tem voz e são respeitados, tanto que a maioria trabalha há anos na empresa. Flexibilidade de horário, home office e acompanhamento da diretoria bem próximo.

Contras: Não sei elencar, como faz parte de um grupo empresarial nem todas as diretrizes vem dos gestores diretos sendo decisões corporativas que não cabe as diretores decidir, no mais não tenho do que reclamar

Um lugar bom e interessante de se trabalhar

Analista Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: há chances de crescimento dentro da empresa, ótimo ambiente de trabalho, constante aprendizado e desafios que te fazem crescer como pessoa e desenvolvedor

Contras: muitas vezes não há feedback do seu trabalho, assim não deixando claro aspectos que pode ser julgado como errado, assim não conseguindo melhorar seu desempenho

Ótima para se trabalhar

Desenvolvedor Full StackEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ótimas pessoas, o ambiente é bem jovem, as gerentes e o diretor te escutam quando você precisa, no projeto que eu participava o home office era liberado.

Contras: Eles gostam de você, até você sair, depois que você sai ou pede demissão parece que te tratam com ódio, o financeiro e super agressivo na hora de entrar tem que ser para ontem, na hora de sair da empresa é uma enrolação, alguns projetos são horríveis, a empresa contrata sem antes fechar com a empresa que irá receber o serviço, e depois demite as pessoas pois o projeto foi cancelado.

Conselhos para presidência: Ampliar o espaço, a empresa cresceu tanto que tem dia que não tem onde trabalhar, apenas 1 banheiro masculino com janela, a gestão tem que aceitar que o funcionario precisa evoluir financeiramente e se ele está saindo não é porque não gosta da empresa, eles não podem te tratar com odeio depois que vc sai.

Ótimo lugar para se trabalhar mais poderia melhorar.

Desenvolvedor Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Possibilidade de aprendizado em quase todos os projetos, equipe unida e colaborativa, flexibilidade de horário e fácil acesso ao prédio da empresa.

Contras: Dificuldade em receber feedback do GP, apenas o PO ou SM acabam realizando esse feedback, uma certa dificuldade de negociar aumento de salário.

Ventron