Como é trabalhar na Venco Consultoria e Serviços de TI?

Precisa de um lugar para parar e não precisar mais evoluir, aqui é seu lugar.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa mente aberta na forma de trabalho, estão abertos a negociação. Não são negligentes com datas de pagamento e com agendamentos de benefícios. Gestores pacientes e sempre abertos a discussão e diálogo.

Contras: Empresa com a visão limitada de mercado. Uma empresa de TI que começou sua jornada com service desk, mas que mantem a mesma visão em todos produtos oferecidos por ela. A visão da diretoria impede que setores "pensantes" possam se desenvolver e trazer benefícios para a própria empresa. Engessam a vontade e determinação dos funcionários mantendo eles sempre num ritmo bem lento de inovação e motivação. Motivação financeira não existe. Motivação em cursos e/ou ajuda de custo, não existe.

Conselhos para presidência: Abram a mente. Verifiquem com honestidade o que os funcionários tem a dizer sobre melhoria, sobre visão de mercado. Não permitam que talentos sejam perdidos.

Empresa para quem não tem ambições.

Prós: A empresa é correta e cumpre com as suas obrigações financeiras. O ambiente de trabalho é tranquilo e fica bem localizada permitindo o fácil acesso de todos.

Contras: A empresa é formal demais, alguns gestores são retrógrados. Não há chance de crescimento e desenvolvimento profissional. Algumas pessoas ficam estagnadas e as que almejam crescer e questionam algumas coisas, não são bem vistas pela empresa.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus gestores.

Uma empresa pequena, que pensa pequeno

Prós: Relacionamento entre os colaboradores geralmente amigável, mesmo entre equipes diferentes de clientes diferentes. Supervisores​ imediatos em geral tem bom relacionamento com seus subordinados

Contras: Empresa sem perspectivas. O RH é "blindado". Não conquista novos clientes. Os "princípios e valores" da empresa são regidos de acordo com os caprichos dos donos (é tipo uma Coréia do Norte, ou pelo menos um Vasco da Gama). Apesar de se esforçar, e até financiar para que todos os colaboradores tenham a certificação ITIL, suas práticas adotadas junto aos clientes vão de encontro com a proposta do ITIL. Não é um lugar para crescer profissionalmente. Resumindo: um pouquinho de cada comentário acima

Transparência

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Investe em ITIL e só...........

Contras: Faz bodyshop de funcionários, ou seja, vende uma pessoa ao cliente e "larga" o funcionário no ambiente do cliente.

Empresa pequena que pensa grande demais.

Analista Júnior

Prós: Foco direto em TI agregando novos conhecimentos.

Contras: Dificuldade em auxiliar o crescimento profissional e falta reconhecimento para seus funcionários.

Conselhos para presidência: Analisar melhor seus funcionários dentro de seus respectivos clientes quanto a satisfação e nivel hierárquico.

Empresa sem Perspectiva de crescimento, depois de um tempo vc deseja correr!!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa cumpre com a parte financeira e olhando num todo, tendo em vista o cenário atual do mercado de trabalho, os benefícios e salário são relevantes a outras empresas do mesmo nível...

Contras: A empresa solicita a seus funcionários formalidade ao extremo e "tenta" manter um nível intelectual para impressionar o cliente (gestores), porém os argumentos, meios e formas travam tudo e todos, pessoas estas, que não tem argumentos e não são providos de conhecimento de causas ou afazeres de sua função ou do seu subordinado (falta punho e profissionalismo) além de aceitarem literalmente tudo e toda forma de trabalho errado fora do escopo dos processos de cada equipe, sujeitando a grande insatisfação e ao questionar seu gestor o funcionário é tapeado e ignorado. Algumas áreas dentro do ambiente (TI-Cliente), com seus vários gestores e subordinados, muitas vezes parecem uma (panelinha) queimando seu próprio colega de trabalho e a própria empresa de uma forma indireta... Vários problemas que podem ser resolvidos na hora, são vistos como um GRAAANDE PROBLEMA... e levado pra frente, pra tudo e todos, E-mail pra 300 pessoas copiadas e por ai vai... enfim... Empresa não tem maturidade e é engessada... Cobram muitas coisas ao funcionário "em si com seus muitos gestores" e não motivam os funcionários, além de mudarem funcionários de setor, não realizarem os devidos ajustes de Cargos / Salário, etc... em algumas situações outras áreas o clima é tão pesado que é preferível ficar no setor ou área atual... Uma ultima coisinha... na Venco, se vc é capacho e aceita tudo... vc vai ser útil e ter privilégios (vários) mesmo não sendo um analista... porém, se vc trabalhar corretamente e nem sempre está disponível, vc não será mais bem visto...

Conselhos para presidência: Vençam com foco no funcionário, o funcionário é o bem maior de uma empresa, onde existe um funcionário motivado, existe um funcionário, uma equipe e uma empresa sólida e forte, tudo na vida se conquista com argumentos, inteligência e punho (sem Medo), não mantenham o medo e a conversa fiada de pessoas que tentam ser intelectuais não sendo... Experiência e motivação é tudo, o resto se aprende...

Satisfeito

Service Desk

Prós: Otima empresa, estou em um contrato muito bom, não tenho do que reclamar.

Contras: Não possui Vale Alimentação, somente vale refeição, oque gera transtoro na hora das compras.

Conselhos para presidência: Vamos para de fazer workshop de funcionários

Bom para você que gosta de parar no tempo.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apesar de ser uma empresa privada, o funcionário pode ficar tranquilo que só é demitido fazendo uma grande besteira. Me sentia como se fosse um servidor público lá.

Contras: Falta de ponto eletrônico e investimentos e inexistência de uma política de carreira.

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas e na qualidade dos serviços prestados. Mas na base de tudo, ou seja, na TI.

Empresa de médio porte com estilo de pequeno

Atendente

Prós: Existem diversas pessoas que trabalham comigo e possuem um excelente conhecimento e o compartilham. A empresa não nos desconta nada além do inss e fgts. O salário recebemos em dia.

Contras: Não há valorização do trabalho. Não há plano de cargos e benefícios. Os funcionários estão desmotivados pq o trabalho é de ti mas parece de call-center. Há muito poucos funcionários que conseguiram mudar de cargo, e há quem nem teve o salário reajustado. Cobram faltas e atrasos mas não fazem com que o funcionário se sinta motivado a ir trabalhar.

Conselhos para presidência: Invista em outros tipos de clientes. Almeje vôos mais altos. Valorize seus funcionários, afinal são eles que fazem com que a empresa cresça, não somente os donos.

Vencer com foco

Analista de Suporte de Sistemas Júnior

Prós: Estabilidade no emprego, podendo ficar tranquilo Que tem emprego garantido

Contras: Não tem ponto eletrônico, Fazendo com quem chega atrasado coloque que chegou no horário

Conselhos para presidência: Ponto eletrônico dessa forma Quem chega adiantado ou no horário é reconhecido, pois o atrasado coloca que chegou no horário não cumprindo sua carga horária

Venco Consultoria e Serviços de TI