Como é trabalhar na Venco Consultoria e Serviços de TI?

Ótima empresa .

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe , pelo menos no tempo em que fiquei sei que poderia contar com as pessoas que lá estavao . Empresa tem uma boa localização pois fica no centro .

Contras: Ambiente poderia ter uma sala de descompressão mas acredito que os donos estão estudando essa possibilidade. E como sempre o salário poderia ser um pouco melhor .

Conselhos para presidência: Acredito que mais analista no primeiro nível . Dividir melhor o serviço com a equipe toda . Um lugar para relaxar pois o serviço é bastante estressante .

Bom

Analista de Service Desk

Prós: Clima de trabalho muito bom, coordenador muito competente, super comprometido com o trabalho e em preparar o funcionário para atender muito bem os clientes.

Contras: A proposta salarial par para meu cargo que é de bilíngue está baixo comparado ao mercado, para um analista que não seja bilíngue paga muito bem.

Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente.

Satisfeito

Service Desk

Prós: Otima empresa, estou em um contrato muito bom, não tenho do que reclamar.

Contras: Não possui Vale Alimentação, somente vale refeição, oque gera transtoro na hora das compras.

Conselhos para presidência: Vamos para de fazer workshop de funcionários

Vencer com foco

Analista de Suporte de Sistemas Júnior

Prós: Estabilidade no emprego, podendo ficar tranquilo Que tem emprego garantido

Contras: Não tem ponto eletrônico, Fazendo com quem chega atrasado coloque que chegou no horário

Conselhos para presidência: Ponto eletrônico dessa forma Quem chega adiantado ou no horário é reconhecido, pois o atrasado coloca que chegou no horário não cumprindo sua carga horária

Gestão de pessoas e carreiras.

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, contratação pelo modelo home office que da aos colaboradores realizar um atendimento por demanda e diminuindo a ociosidade.

Contras: Crescimento limitado dentro da organização, sem a possibilidade de alavancagem de carreira. Investimentos contínuo no capital intelectual de seus colaboradores isso deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Realização de plano de carreira e retenção de talentos é essencial para a sustentabilidade dos negócios.

Precisa de um lugar para parar e não precisar mais evoluir, aqui é seu lugar.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa mente aberta na forma de trabalho, estão abertos a negociação. Não são negligentes com datas de pagamento e com agendamentos de benefícios. Gestores pacientes e sempre abertos a discussão e diálogo.

Contras: Empresa com a visão limitada de mercado. Uma empresa de TI que começou sua jornada com service desk, mas que mantem a mesma visão em todos produtos oferecidos por ela. A visão da diretoria impede que setores "pensantes" possam se desenvolver e trazer benefícios para a própria empresa. Engessam a vontade e determinação dos funcionários mantendo eles sempre num ritmo bem lento de inovação e motivação. Motivação financeira não existe. Motivação em cursos e/ou ajuda de custo, não existe.

Conselhos para presidência: Abram a mente. Verifiquem com honestidade o que os funcionários tem a dizer sobre melhoria, sobre visão de mercado. Não permitam que talentos sejam perdidos.

Empresa para quem não tem ambições.

Prós: A empresa é correta e cumpre com as suas obrigações financeiras. O ambiente de trabalho é tranquilo e fica bem localizada permitindo o fácil acesso de todos.

Contras: A empresa é formal demais, alguns gestores são retrógrados. Não há chance de crescimento e desenvolvimento profissional. Algumas pessoas ficam estagnadas e as que almejam crescer e questionam algumas coisas, não são bem vistas pela empresa.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus gestores.

Boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A política de remuneração, os benefícios, os colegas, os incentivos, a festa de final de ano, são pontos importantes e interessantes da empresa.

Contras: A distância entre os funcionários, a inexperiência em gestão de pessoas de alguns gestores, a comunicação de massa é falha, não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Investir em desenvolvimento.

Bom para você que gosta de parar no tempo.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apesar de ser uma empresa privada, o funcionário pode ficar tranquilo que só é demitido fazendo uma grande besteira. Me sentia como se fosse um servidor público lá.

Contras: Falta de ponto eletrônico e investimentos e inexistência de uma política de carreira.

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas e na qualidade dos serviços prestados. Mas na base de tudo, ou seja, na TI.

Transparência

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Investe em ITIL e só...........

Contras: Faz bodyshop de funcionários, ou seja, vende uma pessoa ao cliente e "larga" o funcionário no ambiente do cliente.

Venco Consultoria e Serviços de TI