Como é trabalhar na Venco Consultoria e Serviços de TI?

Bom

Analista de Service Desk

Prós: Clima de trabalho muito bom, coordenador muito competente, super comprometido com o trabalho e em preparar o funcionário para atender muito bem os clientes.

Contras: A proposta salarial par para meu cargo que é de bilíngue está baixo comparado ao mercado, para um analista que não seja bilíngue paga muito bem.

Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente.

Satisfeito

Service Desk

Prós: Otima empresa, estou em um contrato muito bom, não tenho do que reclamar.

Contras: Não possui Vale Alimentação, somente vale refeição, oque gera transtoro na hora das compras.

Conselhos para presidência: Vamos para de fazer workshop de funcionários

Vencer com foco

Analista de Suporte de Sistemas Júnior

Prós: Estabilidade no emprego, podendo ficar tranquilo Que tem emprego garantido

Contras: Não tem ponto eletrônico, Fazendo com quem chega atrasado coloque que chegou no horário

Conselhos para presidência: Ponto eletrônico dessa forma Quem chega adiantado ou no horário é reconhecido, pois o atrasado coloca que chegou no horário não cumprindo sua carga horária

Precisa de um lugar para parar e não precisar mais evoluir, aqui é seu lugar.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa mente aberta na forma de trabalho, estão abertos a negociação. Não são negligentes com datas de pagamento e com agendamentos de benefícios. Gestores pacientes e sempre abertos a discussão e diálogo.

Contras: Empresa com a visão limitada de mercado. Uma empresa de TI que começou sua jornada com service desk, mas que mantem a mesma visão em todos produtos oferecidos por ela. A visão da diretoria impede que setores "pensantes" possam se desenvolver e trazer benefícios para a própria empresa. Engessam a vontade e determinação dos funcionários mantendo eles sempre num ritmo bem lento de inovação e motivação. Motivação financeira não existe. Motivação em cursos e/ou ajuda de custo, não existe.

Conselhos para presidência: Abram a mente. Verifiquem com honestidade o que os funcionários tem a dizer sobre melhoria, sobre visão de mercado. Não permitam que talentos sejam perdidos.

Empresa para quem não tem ambições.

Prós: A empresa é correta e cumpre com as suas obrigações financeiras. O ambiente de trabalho é tranquilo e fica bem localizada permitindo o fácil acesso de todos.

Contras: A empresa é formal demais, alguns gestores são retrógrados. Não há chance de crescimento e desenvolvimento profissional. Algumas pessoas ficam estagnadas e as que almejam crescer e questionam algumas coisas, não são bem vistas pela empresa.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus gestores.

Boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A política de remuneração, os benefícios, os colegas, os incentivos, a festa de final de ano, são pontos importantes e interessantes da empresa.

Contras: A distância entre os funcionários, a inexperiência em gestão de pessoas de alguns gestores, a comunicação de massa é falha, não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Investir em desenvolvimento.

Bom para você que gosta de parar no tempo.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apesar de ser uma empresa privada, o funcionário pode ficar tranquilo que só é demitido fazendo uma grande besteira. Me sentia como se fosse um servidor público lá.

Contras: Falta de ponto eletrônico e investimentos e inexistência de uma política de carreira.

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas e na qualidade dos serviços prestados. Mas na base de tudo, ou seja, na TI.

Transparência

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Investe em ITIL e só...........

Contras: Faz bodyshop de funcionários, ou seja, vende uma pessoa ao cliente e "larga" o funcionário no ambiente do cliente.

Empresa de pensamento pequeno

Prós: Cumpre com o compromisso financeiro dos funcionários, o salário sempre pago em dia, muita das vezes o pagamento é adiantado, oferece descontos em alguns cursos e faculdades, restaurantes. Plano de saúde Unimed, cumpre com o esperado.

Contras: Empresa que não motiva os funcionários ao crescimento interno, equipes não tem união, não se comunicam, o único lugar onde as mudanças realizas só pioram o ambiente

Empresa pequena

Analista de Suporte Sênior

Prós: Empresa paga corretamente o salário e horas extras, pagam apenas o que o sindicato obriga de benefícios, possibilidade de trabalhar remoto....

Contras: Empresa depende de apenas um cliente, ao qual aceitam tudo que o cliente manda, tudo é urgente, gestores despreparados, não existe plano de carreira, não existe incentivo a estudar... cobranças exageradas, stress muito alto por conta de cobranças, querem o funcionário disponível 24 horas, não respeitam o descanso e o lazer do funcionário. Empresa antiquada com pensamento pequeno, meu conselho a todos: fujam desta empresa pois vão se arrepender mais cedo ou mais tarde!

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário, invistam no funcionário, capacite os gestores e pensem em crescimento investindo em novos clientes..

Venco Consultoria e Serviços de TI