Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Venco Consultoria e Serviços de TI?

20 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.82
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.73
  • Cultura da empresa
    1.91
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Infraestrutura Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente bastante positivo. Pessoas preocupadas com o seu bem estar. Modelo de trabalho bem estruturado. Fácil acesso aos gestores e diretores.

    Contras: Os pontos negativos são comuns a todas as empresas que já passei. Dificuldade em mudar os procedimentos, o que é compreensível porque é uma empresa prestadora de serviços e precisa seguir as recomendações do cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gestão de pessoas e carreiras.

    Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, contratação pelo modelo home office que da aos colaboradores realizar um atendimento por demanda e diminuindo a ociosidade.

    Contras: Crescimento limitado dentro da organização, sem a possibilidade de alavancagem de carreira. Investimentos contínuo no capital intelectual de seus colaboradores isso deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Realização de plano de carreira e retenção de talentos é essencial para a sustentabilidade dos negócios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa .

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho em equipe , pelo menos no tempo em que fiquei sei que poderia contar com as pessoas que lá estavao . Empresa tem uma boa localização pois fica no centro .

    Contras: Ambiente poderia ter uma sala de descompressão mas acredito que os donos estão estudando essa possibilidade. E como sempre o salário poderia ser um pouco melhor .

    Conselhos para presidência: Acredito que mais analista no primeiro nível . Dividir melhor o serviço com a equipe toda . Um lugar para relaxar pois o serviço é bastante estressante .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa de pensamento pequeno

    Funcionário


    Prós: Cumpre com o compromisso financeiro dos funcionários, o salário sempre pago em dia, muita das vezes o pagamento é adiantado, oferece descontos em alguns cursos e faculdades, restaurantes. Plano de saúde Unimed, cumpre com o esperado.

    Contras: Empresa que não motiva os funcionários ao crescimento interno, equipes não tem união, não se comunicam, o único lugar onde as mudanças realizas só pioram o ambiente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa pequena

    Analista de Suporte Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa paga corretamente o salário e horas extras, pagam apenas o que o sindicato obriga de benefícios, possibilidade de trabalhar remoto....

    Contras: Empresa depende de apenas um cliente, ao qual aceitam tudo que o cliente manda, tudo é urgente, gestores despreparados, não existe plano de carreira, não existe incentivo a estudar... cobranças exageradas, stress muito alto por conta de cobranças, querem o funcionário disponível 24 horas, não respeitam o descanso e o lazer do funcionário. Empresa antiquada com pensamento pequeno, meu conselho a todos: fujam desta empresa pois vão se arrepender mais cedo ou mais tarde!

    Conselhos para presidência: Valorize o funcionário, invistam no funcionário, capacite os gestores e pensem em crescimento investindo em novos clientes..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não vai durar mais muito tempo

    Analista de Segurança

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Toda os equipamentos da empresa são de tecnologia de ponta. Toda a infra é muito bem cuidada e eles não medem esforços para melhorar e fazer upgrade dos equipamentos.

    Contras: Como terceirizado a cobrança é feita de uma forma quase acusatória. Foram contratadas 8 pessoas para monitorar 12 Procurar erro no trabalho delas. Seria melhor investir em funcionários para executar e não cobrar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa sem Perspectiva de crescimento, depois de um tempo vc deseja correr!!!

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa cumpre com a parte financeira e olhando num todo, tendo em vista o cenário atual do mercado de trabalho, os benefícios e salário são relevantes a outras empresas do mesmo nível...

    Contras: A empresa solicita a seus funcionários formalidade ao extremo e "tenta" manter um nível intelectual para impressionar o cliente (gestores), porém os argumentos, meios e formas travam tudo e todos, pessoas estas, que não tem argumentos e não são providos de conhecimento de causas ou afazeres de sua função ou do seu subordinado (falta punho e profissionalismo) além de aceitarem literalmente tudo e toda forma de trabalho errado fora do escopo dos processos de cada equipe, sujeitando a grande insatisfação e ao questionar seu gestor o funcionário é tapeado e ignorado. Algumas áreas dentro do ambiente (TI-Cliente), com seus vários gestores e subordinados, muitas vezes parecem uma (panelinha) queimando seu próprio colega de trabalho e a própria empresa de uma forma indireta... Vários problemas que podem ser resolvidos na hora, são vistos como um GRAAANDE PROBLEMA... e levado pra frente, pra tudo e todos, E-mail pra 300 pessoas copiadas e por ai vai... enfim... Empresa não tem maturidade e é engessada... Cobram muitas coisas ao funcionário "em si com seus muitos gestores" e não motivam os funcionários, além de mudarem funcionários de setor, não realizarem os devidos ajustes de Cargos / Salário, etc... em algumas situações outras áreas o clima é tão pesado que é preferível ficar no setor ou área atual... Uma ultima coisinha... na Venco, se vc é capacho e aceita tudo... vc vai ser útil e ter privilégios (vários) mesmo não sendo um analista... porém, se vc trabalhar corretamente e nem sempre está disponível, vc não será mais bem visto...

    Conselhos para presidência: Vençam com foco no funcionário, o funcionário é o bem maior de uma empresa, onde existe um funcionário motivado, existe um funcionário, uma equipe e uma empresa sólida e forte, tudo na vida se conquista com argumentos, inteligência e punho (sem Medo), não mantenham o medo e a conversa fiada de pessoas que tentam ser intelectuais não sendo... Experiência e motivação é tudo, o resto se aprende...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Precisa de um lugar para parar e não precisar mais evoluir, aqui é seu lugar.

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa mente aberta na forma de trabalho, estão abertos a negociação. Não são negligentes com datas de pagamento e com agendamentos de benefícios. Gestores pacientes e sempre abertos a discussão e diálogo.

    Contras: Empresa com a visão limitada de mercado. Uma empresa de TI que começou sua jornada com service desk, mas que mantem a mesma visão em todos produtos oferecidos por ela. A visão da diretoria impede que setores "pensantes" possam se desenvolver e trazer benefícios para a própria empresa. Engessam a vontade e determinação dos funcionários mantendo eles sempre num ritmo bem lento de inovação e motivação. Motivação financeira não existe. Motivação em cursos e/ou ajuda de custo, não existe.

    Conselhos para presidência: Abram a mente. Verifiquem com honestidade o que os funcionários tem a dizer sobre melhoria, sobre visão de mercado. Não permitam que talentos sejam perdidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa para quem não tem ambições.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é correta e cumpre com as suas obrigações financeiras. O ambiente de trabalho é tranquilo e fica bem localizada permitindo o fácil acesso de todos.

    Contras: A empresa é formal demais, alguns gestores são retrógrados. Não há chance de crescimento e desenvolvimento profissional. Algumas pessoas ficam estagnadas e as que almejam crescer e questionam algumas coisas, não são bem vistas pela empresa.

    Conselhos para presidência: Preparar melhor seus gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A política de remuneração, os benefícios, os colegas, os incentivos, a festa de final de ano, são pontos importantes e interessantes da empresa.

    Contras: A distância entre os funcionários, a inexperiência em gestão de pessoas de alguns gestores, a comunicação de massa é falha, não tem plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Investir em desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Venco Consultoria e Serviços de TI
RH: quer atrair bons talentos?