Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Venâncio Metalúrgica?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Extremamente proveitosa em termos de aprendizagem, decepcionante em termos de gerência

    Funcionário

    Venâncio Aires, RS


    Prós: É uma empresa verticalizada, o aprendizado sobre processos é constante, a cada novo dia, é uma nova aprendizagem.

    Contras: Remuneração baixa, principalmente para quem já cursou algum curso superior. Trabalha na base do empirismo, e lá, só quem cresce são os apadrinhados de pessoas da gerência, não existe nenhum tipo de meritocracia lá dentro.

    Conselhos para presidência: Tratar melhor as pessoas, ela não é a única empresa no mercado de trabalho. Acabar com o apadrinhamento e o amadorismo em setores vitais da fabrica, a empresa precisa de profissionais que sabem o que faz e não de amadores que fazem pouco e gritam muito, pessoas que tentam se promover em cima dos erros dos outros e não pelo seu próprio mérito, pessoas que quando não tem o que fazer, criam problemas para eles mesmos resolverem, para que a presidência veja que eles estão trabalhando e que são vitais para a continuidade da mesma no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Venâncio Metalúrgica

Descrição:Desde a sua fundação, em fevereiro de 1991, a Venâncio sempre buscou ser um projeto inovador. Instalada inicialmente no prédio de uma antiga empresa, a Venâncio logo mostrou a materialização da força e pujança de seu trabalho. Seu crescimento surpreendente pode ser medido pelo quadro de funcionários: quase 950 colaboradores, com treinamento e aperfeiçoamento periódicos, fabricam produtos que estão presentes em todo o mercado nacional e em praticamente todos os continentes e, também, por sua área construída de 26.000m², em um terreno de 80.000m². Somos a única empresa do nosso segmento que possui fundição própria, instalada dentro de sua área, com capacidade para fundir 400 toneladas/mês no sistema Coldbox, utilizando dois fornos de indução, ou seja, o que há de mais moderno neste ramo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?