Como é trabalhar na Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados?

Exatamente como acontece

Advogado Júnior III

Prós: Salário, contato com clientes. Desenvolvimento das matérias e dos prazos. Liberdade de pensamento e sobre as questões práticas. Realização de audiências e sustentações orais.

Contras: Muito trabalho, pouco reconhecimento. Mais vale um puxa saco do que aquele que trabalha muito e traz resultados. Advogados com cargos altos e egos estratosféricos. Os queridinhos recebem todos os louros e os casos mais legais, a plebe fica com o resto.

Conselhos para presidência: Analisem o trabalho dos coordenadores, apesar de serem bons advogados, são péssimos gestores. Dêem valor aqueles que trabalham e vestem a camisa e não àqueles que puxam o saco.

Um bom lugar para desenvolvimento da carreira/currículo, mas não espere incentivo.

Advogado Pleno

Prós: Remuneração fixa acima do mercado, com benefícios condizentes a um escritório de advocacia do seu porte. O plano de carreira é bem estruturado e bem cumprido internamente. O escritório tem parcerias internacionais e bons clientes nacionais, o que ajuda no desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal.

Contras: O discurso ideológico do escritório não condiz com sua atuação. Não há valorização do profissional internamente. Embora seja amplamente divulgado, não é concedido qualquer incentivo (moral ou financeiro) ao aperfeiçoamento técnico e acadêmico, sendo que os pedidos de subsídio a cursos e especializações são constantemente e subjetivamente negados. O plano de remuneração variável é um mistério para todos os associados, pois embora tenham acesso às métricas, não há acesso a números e resultados definidos pelos sócios, ou seja, é subjetivo como qualquer outro escritório.

Bom salário, mas pouca organização do trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Respeito a lei de estágio, bom salário e benefícios e boas chances de fazer carreira, ser efetivado. Bom ambiente de trabalho, silencioso e organizado.

Contras: Equipes mal organizadas e as operações diárias (como contratação de outros escritórios e débito de custas de transporte) pouco institucionalizadas e geram uma perda de tempo gigante, roubando a produtividade do estagiário.

Excelente ambiente para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade com horários, possibilidade de realização de trabalhos com grau de dificuldade alto para estagiários, possibilidade de contato com clientes.

Contras: Falta de regulamentação do horário de trabalho; VR abaixo da média; dificuldade de compreensão do plano de carreira; necessidade de maior organização administrativa

Não recomendo

Advogado Júnior

Prós: A média salarial é muito atraente, tanto para estagiários, paralegais e advogados. o bônus é semestral. Pagam auxílio de academia e pacote de dados do celular até R$ 70.

Contras: As pessoais são extremamente workaholic. Não existe amizade. Não existe happy hour. Não existe compreensão. São pessoas não humanas que passam com um trator na sua cara se ao menos imaginar que você está sofrendo de ócio temporário.

Conselhos para presidência: Comecem a tratar as pessoas como humanos.

local de grande aprendizado, porém com muito trabalho

Prós: empresa grande, que oferece estrutura, clientes grandes, sócios reconhecidos no mercado, infraestrutura, boa localização, proximo a estavao de trem.

Contras: poucos funcionarios para a quantidade de trabalho, computadores muito antigos, porem um ponto positivo é que se trabalha com notebook. Pouca comunicação interna com a equipe. Poucos programas para integrar as pessoas

Escritório com ambiente ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Permite contato com escritórios estrangeiros. Salário ok, mas nada demais. Benefícios comuns no mercado, mas poderiam ser um pouco mais desenvolvidos. Tem vale academia.

Contras: Se você for advogado, ainda terá um plano de carreira ok, mas caso contrário, fuja. O administrativo é tratado como caso totalmente a parte. Pouca flexibilidade, não permite pequenos ajustes de horário. Sem planos de carreira para o administrativo. Ambiente de trabalho desconfortável, computadores antigos e travando. Excesso de sócios para o número de funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar tratamento para o administrativo. Fazer o ambiente mais confortável.

Bons benefícios

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios excelentes, o escritório é bonito e tem profissionais qualificados, plano de carreira, reajuste anual e não tenho mais o que falar.

Contras: Ambiente, volume de trabalho, só valorizam quem estudou na usp e não vejo mais nenhum ponto negativo a ser exposto, são só esses mesmo, os benefícios compensam.

Bom ambiente de trabalho, porém, necessita de melhor gerenciamento da divisão de trabalho.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Neutro

Advogado Júnior

Prós: Transparência nas informações e nos steps da carreira; ambiente de trabalho agradável; flexibilidade de horário; bom relacionamento com os colegas de trabalho

Contras: Pouco investimento no desenvolvendo dos colaboradores; poderiam ter políticas de incentivo; poderiam fornecer um plano de saúde; infraestrutura média

Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados