Como é trabalhar na Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados?

Análise

Advogado Júnior I

Prós: Ambiente de trabalho jovem e que proporciona muita aprendizagem e autonomia. Os sócios são também jovens e bastante técnicos, proporcionando maiores oportunidades de crescimento.

Contras: Há segregação profunda entre as equipes, de modo que parece haver vários escritórios em um só. Vale destacar que todos os escritórios que trabalhei sempre foram assim...

Escritório com cultura moderna

Advogado IV

Prós: Sócios jovens e preocupados com passar conhecimento. Reuniões periódicas para discutir questões da empresa, comitês organizados e interesse em fazer o escritório crescer.

Contras: Equipes muito distantes umas das outras, rotação alta entre funcionários. Longas horas, como usual em escritórios de advocacia, com flexibilidade a depender da equipe.

ambiente tranquilo

Prós: interesse no feedback dos funcionários, além disso, se preocupam com o bem estar do funcionário e por tornar o ambiente mais descontraído, se preocupam com a pessoa, e não só com o trabalho que ela produz.

Contras: trabalha-se muito, aprende-se muito, não se sai no horário, na maioria dos dias passa-se do horário do trabalho, tem muito trabalho, muita demanda.

Bom salário, mas pouca organização do trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Respeito a lei de estágio, bom salário e benefícios e boas chances de fazer carreira, ser efetivado. Bom ambiente de trabalho, silencioso e organizado.

Contras: Equipes mal organizadas e as operações diárias (como contratação de outros escritórios e débito de custas de transporte) pouco institucionalizadas e geram uma perda de tempo gigante, roubando a produtividade do estagiário.

Excelente ambiente para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade com horários, possibilidade de realização de trabalhos com grau de dificuldade alto para estagiários, possibilidade de contato com clientes.

Contras: Falta de regulamentação do horário de trabalho; VR abaixo da média; dificuldade de compreensão do plano de carreira; necessidade de maior organização administrativa

Bom escritório para começar

Prós: Possibilidade de crescimento, ótima infraestrutura, salários competitivos com alguns dos maiores escritórios o Brasil, localizado próximo ao trem. Proporciona um grande aprendizado.

Contras: Dia a dia corrido, como em qualquer outro escritório, mas não tanto quanto no Pinheiro Neto, por exemplo. Os estagiários realizam algumas funções de paralegal. O pagamento do VT é feito diretamente no cartão, sendo impossível custear outro meio de transporte.

Bom escritório com chances reais de crescimento e desenvolvimento

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de crescimento e desenvolvimento e a chance de trabalhar com diversas empresas renomadas nos mais variado ramos de atuação. Política de bônus agressiva.

Contras: Precisa melhorar na interação das equipes e funcionários, bem como o sócios precisam ser mais acessíveis aos demais advogados.

Bom ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: bom ambiente de trabalho;
    pessoas inteligentes

Contras: plano de carreira como qualquer outro escritório.

Neutro

Advogado Júnior

Prós: Transparência nas informações e nos steps da carreira; ambiente de trabalho agradável; flexibilidade de horário; bom relacionamento com os colegas de trabalho

Contras: Pouco investimento no desenvolvendo dos colaboradores; poderiam ter políticas de incentivo; poderiam fornecer um plano de saúde; infraestrutura média

Vale a pena se surpreender.

Prós: O salario é bem competitivo e possui bastante reconhecimento no mercado. Acredito que voce sai um advogado completo, o que hoje conta muito para o desenvolvimento.

Contras: O escritorio nao possui uma boa fama no que diz respeito a qualidade de vida dos seus funcionários, acredito que o ambiente de trabalho deve ser sempre muito bom.

Conselhos para presidência: A empresa deveria investir muito na qualidade da relação interna no escritório.

Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados