Como é trabalhar na Veirano Advogados?

Prós: O ambiente de trabalho ainda é bom e acredito que o salário ainda esteja acima da média do mercado.

Contras: A mudança repentina de uma filosofia construída há anos atrás acabou com a boa relação entre a empresa e os seus associados. Somado a isso, houve uma desvalorização do profissional, além é claro da adoção da prática "trabalhe muito para não ganhar menos".

Excelente experiência

Advogado Pleno

Prós: Autonomia, reconhecimento, contato com o cliente, oportunidade de trabalhar com grandes clientes, fazendo trabalho de alto nível.

Contras: Vem continuamente perdendo um pouco das características boas, principalmente a inclusão dos sócios de renda nas decisões relevantes para o negocio, para adequar-se ao mercado. Colocou um teto na remuneração, amparado em metas difíceis de alcançar, o que tem sido alvo de críticas.

Conselhos para presidência: Com poucas ações que façam o sócio de renda voltar a se sentir parte do negocio, transparência e uma remuneração realmente acima do mercado o escritório já voltará a ser unanimidade entre os seus integrantes.

capitalista

Advogado Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário e cultura que incentiva o profissional a qualificar-se e estar a apto trabalhar em projetos de significativa visibilidade perante o mercado, que proporcionam valiosas experiências profissionais e satisfatório retorno financeiro aos prestadores de serviços envolvidos.

Contras: divisão dos lucros com os sócios majoritários

Prós: Bom salário, bom ambiente de trabalho

Contras: Muito favoritismo e falta de reconhecimento. Complicado demais.

Ótima oportunidade de estágio para quem quer aprender, mas com alto grau de exigência

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradável, pessoal amigável, ótimo lugar para estagiários que queiram aprender e desenvolver sua futura carreira jurídica, principalmente no contencioso.

Contras: Dependendo da área jurídica em que o estagiário trabalha, o volume de trabalho pode ser muito grande, exigindo do estagiário que se dedique bem mais que em estágios públicos, por exemplo.

òtimo Lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Ótimo Lugar para se trabalhar, pessoas maravilhosas e ótimo aprendizado.

Contras: turneover, a rotatividade é muito grande, por causa do salário.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apesar de ter piorado após as recentes mudanças implementadas pela gestão atual, o ambiente do escritório é excelente.

Contras: Infelizmente, os pilares nos quais o escritório se apoiou para atingir o reconhecimento que tem hoje em dia no mercado foram esquecidos e substituídos por novos, baseados em uma visão antiquada e retrógrada que poderá custar o futuro da instituição caso não haja uma rápida correção de rumo.

Conselhos para presidência: Retomar a cultura tradicional que fez o escritório atingir o patamar atual.

Bom escritório

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom Salário
    Bons investimentos na capacitação dos profissionais do escritório

Contras: Horas de trabalho
    Difícil conciliar trabalho e vida pessoal

empresa boa, mas precisa estar atenta ao relacionamento entre os funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Crescimento profissional- um excelente espaço para consolidar uma carreira de sucesso, ampla carteira de clientes, boa remuneração e profissionais qualificados.

Contras: alta competitividade, imenso volume de trabalho- dificuldade de conciliar a vida acadêmica ao estágio e grande competição entre os colaboradores o que torna o ambiente hostil.

Conselhos para presidência: melhorar o ambiente de trabalho e mais incentivos aos estagiários

For workaholics

Prós: Bem localizada, no centro, perto do metrô.

Contras: Prazos curtos para entregar trabalhos complexos.

Veirano Advogados

Descrição:Fundado em 1972, Veirano Advogados é um escritório com atuação em todas as áreas de prática do direito empresarial. Com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília, representamos empresas no Brasil e internacionalmente com o suporte de uma rede de parceiros presentes em mais de 120 países, incluindo relacionamentos valiosos nos principais centros de negócios do mundo. Empregando uma abordagem de equipe para lidar com as solicitações dos clientes, atuamos com foco em simplificar operações nacionais e internacionais e gerar os resultados desejados para nossos clientes.