Como é trabalhar na Veirano Advogados?

Estágio em Direito TrabalhistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Advogados extremamente capacitados. Escritório com diversos setores que facilitam muito no dia a dia. Cultura de investir na formação do profissional. Ambiente que desenvolve a responsabilidade do estagiário.

Contras: Ambiente extremamente competitivo. Seu trabalho por muitas vezes não é valorizado. Demanda exaustiva de trabalho. Cultura do estagiário exceder por demais sua carga horária. Não há muita clareza na comunicação.

Conselhos para presidência: Aprimorar a comunicação entre o RH e os departamentos. Principalmente no que diz respeito a tornar o ambiente de trabalho mais acolhedor.

Não indicaria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Escritório conceituado, excelente estrutura e suporte e com profissionais altamente capacitados. Pode ser um bom lugar para aprender, mas vai depender da área de atuação. Não são todas as áreas que proporcionam uma boa base

Contras: Como estágio pode ser vantajoso, como pode não ser. Vai depender da área de atuação que você trabalhe, pois pode acabar não acrescentando muito em termos de conhecimento. Achei os profissionais soberbos e arrogantes, por mais que sejam pessoas capacitadas profissionalmente, não sei se vale a pena (desgaste emocional) trabalhar com pessoas assim. Baixa probabilidade de contratação

Perdeu a tradição e passou a ser apenas mais uma empresa no mercado

Prós: Auxílio no crescimento profissional; inovação tecnológica; boa estrutura física, Boa remuneração e pacote de benefícios, sem falar da PLR semestrais.

Contras: Além de ter muitas gente mandando e poucos executando, a empresa perdeu todo aquele clima aconchegante e familiar que nos fazia se sentir bem no local de trabalho.

Conselhos para presidência: funcionários motivados são bem mais produtivos do que funcionários apenas bem remunerados. Não adianta ser bem remunerado se o mesmo não é valorizado, não é motivado ou então o ambiente da empresa deixou de ser um ambiente agradável de se trabalhar.

Excelente empresa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente extremamente familiar, muito positivo. Seu trabalho é muito valorizado, inclusive pelo dono. Empresa possui excelentes benefícios para funcionários, oportunidades internas, oferece cursos de aprimoramento.

Contras: A bolsa de estágio (Para Secretariado) esta bem abaixo do mercado, em comparação à outras empresas. A bolsa é de R$1000 + uma ajuda para o transporte.

Excelente escritório, superou minhas expectativas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente escritório. Ótimo ambiente de trabalho, oportunidades de aprendizado, feedbacks semestrais para os advogados e estagiários, palestras e treinamentos com frequência e reconhecimento dos profissionais pelo escritório.

Contras: A remuneração paga pelos escritórios de grande porte aos estagiários costuma ser maior que o valor oferecido pelo Veirano Advogados. Somando-se à ausência de vale refeição para os estagiários.

Ótimo trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho é ótimo e flexível, muito bom em todos os aspectos.

Contras: Rotatividade de equipe.

Bom

Prós: Boa gestão por parte dos donos da empresa. Infelizmente em todos os lugares há gestores que deixam a desejar. Este não é um caso diferente, infelizmente.

Contras: RH mal desenvolvido, falta de comunicação entre empregado e empregador, coisas assim que desanimam o ambiente de trabalho é o torna stressante.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Advogado Júnior

Prós: Ambiente agradável com clima leve entre os profissionais. Carreira de trabalho bem definida. Apesar de se trabalhar bastante, o estímulo é grande.

Contras: Como qualquer escritório/empresa, há alguns quesitos a serem melhorados e desenvolvidos, como por exemplo o espaço físico e algumas questões ligadas à remuneração.

O Veirano é um exemplo de empresa de advocia

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura de trabalho impecável, os sócios são exemplo de profissionais muito competentes e profissionais. Os benefícios são ótimos e o ambiente de trabalho confortável

Contras: O RH ainda não se encontrou dentro de uma empresa tão grande, falta unir mais os funcionários da empresa, gerar motivação para que os funcionários não se sintam números e sim pessoas.

Ótimo ambiente, possibilidades de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Participação ativa dos advogados envolvidos diretamente na relação de hierarquia, flexibilidade de horários. A possibilidade de crescimento profissional é um diferencial.

Contras: Ambiente competitivo entre os advogados/estagiários no mesmo nível, causada especialmente pelo sistema de remuneração. Essa competitividade deve ter sofrido grandes mudanças com o sistema de remuneração do escritório, que conta com excelentes profissionais.

Veirano Advogados

Descrição:Fundado em 1972, Veirano Advogados é um escritório com atuação em todas as áreas de prática do direito empresarial. Com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília, representamos empresas no Brasil e internacionalmente com o suporte de uma rede de parceiros presentes em mais de 120 países, incluindo relacionamentos valiosos nos principais centros de negócios do mundo. Empregando uma abordagem de equipe para lidar com as solicitações dos clientes, atuamos com foco em simplificar operações nacionais e internacionais e gerar os resultados desejados para nossos clientes.