Como é trabalhar na Veirano Advogados?

Não foi uma boa experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhar no Veirano abre muitas portas, pois se trata de um escritório de grande porte e bem qualificado no mercado de trabalho. Os funcionários administrativos são muito atenciosos e solícitos.

Contras: O ambiente do escritório é muito competitivo, pessoas sempre tentando passar a perna em você. Há também muita fofoca por parte dos advogados e estagiários.

Prós: Bom salário, bom ambiente de trabalho

Contras: Muito favoritismo e falta de reconhecimento. Complicado demais.

Não indicaria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Escritório conceituado, excelente estrutura e suporte e com profissionais altamente capacitados. Pode ser um bom lugar para aprender, mas vai depender da área de atuação. Não são todas as áreas que proporcionam uma boa base

Contras: Como estágio pode ser vantajoso, como pode não ser. Vai depender da área de atuação que você trabalhe, pois pode acabar não acrescentando muito em termos de conhecimento. Achei os profissionais soberbos e arrogantes, por mais que sejam pessoas capacitadas profissionalmente, não sei se vale a pena (desgaste emocional) trabalhar com pessoas assim. Baixa probabilidade de contratação

Dificuldade ativa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de efetivação e aprendizado

Contras: Arrancam sua pele, trabalha mais do que o normal.

For workaholics

Prós: Bem localizada, no centro, perto do metrô.

Contras: Prazos curtos para entregar trabalhos complexos.

Estágio em Direito TrabalhistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Advogados extremamente capacitados. Escritório com diversos setores que facilitam muito no dia a dia. Cultura de investir na formação do profissional. Ambiente que desenvolve a responsabilidade do estagiário.

Contras: Ambiente extremamente competitivo. Seu trabalho por muitas vezes não é valorizado. Demanda exaustiva de trabalho. Cultura do estagiário exceder por demais sua carga horária. Não há muita clareza na comunicação.

Conselhos para presidência: Aprimorar a comunicação entre o RH e os departamentos. Principalmente no que diz respeito a tornar o ambiente de trabalho mais acolhedor.

Ótimo trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho é ótimo e flexível, muito bom em todos os aspectos.

Contras: Rotatividade de equipe.

Bom

Prós: Boa gestão por parte dos donos da empresa. Infelizmente em todos os lugares há gestores que deixam a desejar. Este não é um caso diferente, infelizmente.

Contras: RH mal desenvolvido, falta de comunicação entre empregado e empregador, coisas assim que desanimam o ambiente de trabalho é o torna stressante.

Empresa mediana

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O tempo de almoço de 1hora e meia e também a possibilidade de acumular banco de horas e poder folgar em pontes de feriados. RH e Financeiro com bons profissionais.

Contras: Empresa com um staff de secretarias péssimo. As secretarias chefes se preocupam de administrar picuinhas e não lideram a equipe. Pools de secretarias com profissionais com péssimo nível.

Conselhos para presidência: RH deveria administrar melhor as secretarias, principalmente as que atendem os pools

Ainda tem muito a melhorar

Prós: Os casos, perfil de cliente, e a estrutura. A equipe de rh é bastante presente e competente. O escritório e bastante grande e também full service.

Contras: Ambiente muito competitivo. Muita comparação entre equipes . Segregação por áreas. Muita diferença de função entre advs. mais sênior e Junior.

Veirano Advogados

Descrição:Fundado em 1972, Veirano Advogados é um escritório com atuação em todas as áreas de prática do direito empresarial. Com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília, representamos empresas no Brasil e internacionalmente com o suporte de uma rede de parceiros presentes em mais de 120 países, incluindo relacionamentos valiosos nos principais centros de negócios do mundo. Empregando uma abordagem de equipe para lidar com as solicitações dos clientes, atuamos com foco em simplificar operações nacionais e internacionais e gerar os resultados desejados para nossos clientes.