Como é trabalhar na Vectra?

Bom lugar para iniciar a carreira profissional

Analista de Redes

Recife, PE

Prós: A Vectra é uma empresa que sempre busca a capacitação dos seus colaboradores com cursos e palestras, e também oferece grandes incentivos para conquista de certificações profissionais na área em que o colaborador atua.

Contras: Existe um plano de cargo e carreiras, porém o modo como é definido/aplicado não foi bem aceito pelos seus colaboradores. A questão salarial é um grande ponto negativo da Vectra, pois exigem grandes qualidades dos seus colaboradores para executarem diversas atividades, apesar de incentivarem financeiramente na conquista de certificações profissionais ( que por sinal são bastantes difíceis e os colaboradores passam meses estudando para conquistá-las), e não os compensam salarialmente ou com benefícios deixando os mesmos insatisfeitos/desmotivados, sendo assim, acabam perdendo excelentes colaboradores para outras empresas. Em algumas funções (técnico de gerenciamento de redes, ou de TIC, por exemplo), os colaboradores podem até não abordarem a questão salarial como ponto negativo pelo fato de receberem um bom salário exercendo uma função que exige pouco conhecimento na área, executando atividades repetitivas e trabalhando apenas 6 horas (boa parte das funções de técnico, dependendo do setor) por expediente. Dessa forma, exercendo essas funções de técnico, esses colaboradores não irão abordar vários pontos negativos (salários e benefícios, por exemplo) pois não é possível observar os pontos negativos que os demais colaboradores de outras funções veem.

Conselhos para presidência: Observa-se que bons colaboradores, que ficaram insatisfeitos por conta da remuneração, acabaram se mostrando como desmotivados, fazendo com que a gestão percebesse e desligasse o mesmo da empresa, apenas com o objetivo de receber os "benefícios" que a CLT oferece por estarem há um certo tempo como colaborador da Vectra. É claro que um bom profissional não faria isso pois, em muitas vezes, acabam não se dando bem no mercado, mas existem vários tipos de pessoas no mercado com diversas personalidades, e cada decisão depende muito as necessidades atual da pessoa, seja ela financeira ou não. Vocês já perderam, forma espontânea (não por desligamento), EXCELENTES colaboradores por estarem insatisfeitos/desmotivados com a remuneração, e se atualmente esses estivessem na Vectra, agregariam bastante valor a empresa e aos serviços prestados aos clientes.

Ótimo lugar para se aprender

Programador Júnior

Recife, PE

Prós: Possui um ambiente agradável, que possibilidade o aprendizado de novas pessoas que estão entrando no ambiente de trabalho. A cultura da empresa é conservadora, porem é justa.

Contras: Não possui um plano de carreira definido, para se conseguir um aumento de salario é necessário apelar para direção. Não há flexibilidade no horário.

Um ótimo lugar para se COMEÇAR a trabalhar.

Analista da Qualidade Júnior

Recife, PE

Prós: Formação e capacitação do profissinal através do investimento em certificações, cursos e palestras relacionadas ao trabalhando buscando sempre a melhoria contínua.

Contras: A empresa precisa investir mais em benefícios para os seus funcionários. A questão salarial também precisa de uma atenção maior visto que perde muitos colaboradores para outras empresas.

Em resumo, estou satisfeito por fazer parte da empresa

Analista de Sistemas Pleno

Recife, PE

Prós: As pessoas que envolvem e que prestam serviço para a empresa são muito competentes. A comunicação entre técnicos, líderes, gerentes e diretores também é bem fácil.

Contras: A transparência e os benefícios poderiam ser melhores. Não é difícil encontrar empresas até com porte menor que a nossa com benefícios superiores.

Excelente ambiente de trabalho

Gerente

Recife, PE

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Técnicos com muita experiência e qualificação. O foco está sempre sendo adaptado às necessidades dos clientes, de tal forma que o engajamento coletivo se sobrepôe a qualquer apego pessoal.

Contras: Acredito que a flexibilização da carga horária poderia ser melhor explorada. A necessidade de bater pontos é abordada como sendo uma necessidade trabalhista, mas outras empresas praticam jornadas mais flexíveis

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga em dias. Mas isso é obrigação. Os colaboradores sao dedicados embora totalmente desmotivados. Desculpem pois NÃO consigo encontrar pontos positivos.

Contras: Plano de saúde péssimo com coparticipação e só liberado após os três meses de experiência . Não oferece nenhum benefício real. Gestão focada apenas na empresa. Colaboradores completamente insatisfeitos. RH não atuante. Empresa cometamente familiar com todos os gestores puxando foco para si e não para o resultado.

Conselhos para presidência: Deixam os lucros um pouco de lado e começam a pensar nos colaboradores. Pois empresas são feitas por pessoas. O selo "qual" que vcs tanto reverenciam precisa ser colocado em pratica.

Trabalho em equipe

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Trabalho em equipe salários em dia materiais de facil manejo tinha muitas ajuda por meus de funcionários apoio dos mais graduandos cem distinção a ninguém éramos uma equipe

Contras: Não encontrei pontos negativos no meu setor de trabalho. Eramos todos únidos para uma melhor condição de trabalho a todos .tínhamos muitos recursos para não perder nossas metas dentro do nosso setor de trabalho

Conselhos para presidência: Sempre conte com pessoas que trabalhem em equipe

Ótima empresa !

Analista de TI

Prós: Empresa investe na qualificação profissional dos colaboradores, ótima relação entre as equipes.

Contras: Plano de carreira não definido, o que dificulta o colaborador.

Ótima empresa

Técnico de Gerenciamento de TIC II

Recife, PE

Prós: Ótima empresa para adquirir novos conhecimentos.

Contras: Salário abaixo da média do mercado.

Ótima empresa com possibilidade de crescimento.

Assistente de Compras

Recife, PE

Prós: Empresa organizada, e em crescimento. Boa comunicação e propícia a um grande crescimento.

Contras: Precisa melhorar o corpo administrativo e implantar regras que definam claramente as ordens de cada gestor de seus setores para evitar que ultrapassem limites de hierarquia.

Vectra

Descrição:Qualidade e parceria com o cliente são os principais valores da Vectra Consultoria e Serviços, empresa fundada há mais de 20 anos, especializada em Gestão de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações.
E que benefício maior que ter todo o apoio necessário para manter a sua infraestrutura de TI e aplicações disponíveis e em pleno funcionamento o maior tempo possível, com proteção, segurança e visibilidade garantida de seu ambiente?
Entre esses benefícios estão serviços de monitoramento, segurança, infraestrutura e governança de TI em soluções de redes e serviços profissionais em opções de gerência de rede e aplicações, networking, gerenciamento de Portfólio e Projetos, gestão de APIs, segurança da informação e sistemas.