Como é trabalhar na Vanzin e Penteado Advogados Associados?

Massa. Massa. Massa de trabalho.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimos colegas de trabalho. Ambiente descontraído. Possibilidade de home office. Estrutura condizente, computadores em bom estado e boa bancada de trabalho.

Contras: Massacrante volume de serviço, que excede a possibilidade de tratamento adequado. Verdadeira salsicharia do direito. Coordenadores despreparados e despreocupados com a qualidade do serviço. Inexistência de benefícios.

Conselhos para presidência: Rever a distribuição de prazos, que massacra os advogados. Concessão de benefícios e carreira. Retenção de talento.

Fordismo jurídico

Advogado

Prós: Os sócios são afáveis para ouvir e há flexibilidade do horário de trabalho (muito embora a quantidade de serviço seja surreal, o que faz com que o advogado se torne um operário de gravata).

Contras: Salários baixíssimos, além do vínculo laboral informal dos advogados, que saem com uma mão na frente e outra atrás sem o menor pudor quando não correspondem aos anseios exploratórios do escritório. Lá a felicidade é inversamente proporcional às exigências.

Empresa para funcionário acomodado

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Risco remoto de ser mandado embora, estagnação, o advogado não advoga (embora referida prática seja comum em escritórios de contencioso massificado).

Contras: Perspectiva minima de crescimento, salários irrisórios, sócios fazem/ tentam fazer política de "pão e circo" para alienar funcionários, que na verdade são explorados.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira e valorizar os funcionários com alto conhecimento jurídico, salvo contrário a rotatividade destes funcionários será grande.

Estou insatisfeita com meu emprego atual.

Recepcionista

Prós: Trabalhar de segunda a sexta, ou seja, não trabalhar nos finais de semana. Não trabalhar na rua.

Contras: Sem benefícios. Sem perspectiva de promoções na carreira

Conselhos para presidência: Motive seus funcionários Paguem benefícios Tenham planos de carreira

Imprevisível

Advogado

Prós: ótimo para aprendizado, para quem está iniciado, o salário esta de acordo com o mercado, porém a participação de lucros depende da avaliação da coordenação que não é clara em seus objetivos.

Contras: Pessoas imprevisíveis, não há oportunidade de mudança para novas áreas, não possuem avaliação objetiva e direta, trabalho repetitivo, não incentivam e raramente mudam de setor, o que acaba desmotivando o advogado.

Um bom escritório

Advogado

Prós: Advogados recebem distribuição de lucros e honorário mensais, Campanhas que estimulam os funcionários a de dedicarem mais ao trabalho, e divisão de lucros

Contras: Metas impostas sem saber a realidade da carteira, gerência da carteira do banco bv não impõe metas que não condizem com a realidade da carteira.

Conselhos para presidência: Pensar no funcionario

Vanzin e Penteado Advogados Associados