Como é trabalhar na Valtra do Brasil?

Prós: Pontual nos pagamentos ,familiar

Contras: Banco de horas e não tem horas extras

Ambiente de trabalho muito bom

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ambiente de trabalho favoravel

Contras: Plano de carreira deficiente, falta regras claras

Boa para crescimento profissional, ruim para estabilidade.

Projetista MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi das Cruzes, SP

Prós: bom ambiente de trabalho, relacionamento com equipe, produção e engenharia de produto.

Contras: oscila muito no mercado, quando precisa contrata a rodo, porém quando acaba a demanda, não segura funcionário, manda embora sem se preocupar.

Conselhos para presidência: Não terceirizar serviços de engenharia, investir em projetos novos, para não sofrer com a instabilidade do mercado.

Somente um sonho

Coordenador

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Permite ao funcionário liberdade de expressão e de trabalho.

Contras: Promoções baseadas em indicações e preferências pessoais sem preocupação com nível técnico e merecimento. Muitas vezes o superior não possui preparo e nem conhecimento do cargo por conta disso.

Conselhos para presidência: Rever políticas de promoções e gratificações por mérito.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O bom da empresa são as amizades que fiz lá.

Contras: Não há oportunidade de crescimento para quem e da manufatura ou chão de fábrica. Os ultimos quatro anos sem reconhecimento salarial. Os supervisores ou analistas como são chamados não sabem nada principalmente o da área de Logística que não sabe nem o que está fazendo. Uma empresa que agora so tem nome. Não recomendo para nenhum pai de familia.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no chão de fábrica, tem pessoas competentes e que conhecem o processo para assumir qualquer cargo superior na empresa e não trazer de fora quem não tem capacidade assim como esta sendo nos últimos anos.

Excelente empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi das Cruzes, SP

Prós: oportunidades de Crescimento, beneficios

Contras: Períodos de Crise, demissões em massa

Ambiente agradável, má gestão e péssimos benefícios.

Mogi das Cruzes, SP

Prós: O ambiente é muito agradável e as pessoas são amigáveis.

Contras: Plano de saúde SAMED é muito ruim. Funcionários com cargos maiores podem optar por ter o Sul América (que é muito melhor).
    Número de ônibus fretado não atende o número de funcionários e, por isso, as pessoas vem de carro para a empresa - e o estacionamento não suporta a quantidade de carros necessária. A gente tem que estacionar na rua e os carros são roubados, riscados, furam/esvaziam pneus, etc.
    O RH tem bastante rotatividade, não demonstrando segurança.
    Não há valorização dos funcionários - as pessoas ficam no mesmo cargo por mais de três anos.
    Sistema de avaliação do funcionário sem apoio do RH, depende muito da gestão, que não valoriza a ferramenta e acaba sendo sub utilizada.
    A maior parte da gestão fica na unidade de Canoas e não há autonomia para os funcionários que ficam distantes da liderança.
    Existe muita competição entre as marcas da companhia - as pessoas não enxergam o trabalho como corporativo.

Conselhos para presidência: Perceba melhor o clima organizacional da companhia. Avalie os benefícios oferecidos. Esteja próximo dos funcionários para conhecê-los melhor.

Valtra do Brasil

Descrição:A marca Valtra, controlada pela AGCO Corporation, está consolidada no Brasil como uma grande fabricante de tratores e também como exportadora. Primeira montadora de tratores a se instalar no Brasil, há 50 anos, em 2007 a empresa ingressou no mercado de colheitadeiras e de plantadeiras. Hoje oferece uma linha completa de máquinas agrícolas, do plantio à colheita. Com uma rede de aproximadamente 160 pontos de venda e assistência técnica no Brasil, a Valtra conta também com mais de 10 distribuidores nos demais países da América Latina, estando plenamente capacitada para atender às exigências do mercado e às necessidades dos seus clientes. A marca conta com uma rede que se diferencia por oferecer um atendimento de excelência em vendas, pós-vendas e suporte técnico rápido, capacitado com a mais alta qualidade e eficiência.