Como é trabalhar na Valtra do Brasil?

Ambiente agradável, má gestão e péssimos benefícios.

Mogi das Cruzes, SP

Prós: O ambiente é muito agradável e as pessoas são amigáveis.

Contras: Plano de saúde SAMED é muito ruim. Funcionários com cargos maiores podem optar por ter o Sul América (que é muito melhor).
    Número de ônibus fretado não atende o número de funcionários e, por isso, as pessoas vem de carro para a empresa - e o estacionamento não suporta a quantidade de carros necessária. A gente tem que estacionar na rua e os carros são roubados, riscados, furam/esvaziam pneus, etc.
    O RH tem bastante rotatividade, não demonstrando segurança.
    Não há valorização dos funcionários - as pessoas ficam no mesmo cargo por mais de três anos.
    Sistema de avaliação do funcionário sem apoio do RH, depende muito da gestão, que não valoriza a ferramenta e acaba sendo sub utilizada.
    A maior parte da gestão fica na unidade de Canoas e não há autonomia para os funcionários que ficam distantes da liderança.
    Existe muita competição entre as marcas da companhia - as pessoas não enxergam o trabalho como corporativo.

Conselhos para presidência: Perceba melhor o clima organizacional da companhia. Avalie os benefícios oferecidos. Esteja próximo dos funcionários para conhecê-los melhor.

Aproveitem o capital funcional

Coordenador

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ambiente e relacionamento entre os funcionários. Bem localizada e, sendo uma marca tradicional, pode voltar a tempos melhores tanto na relação com os clientes commo com os funcionários.

Contras: Promoções baseadas em avaliações pessoais e subjetivas; ignora meritocracia e, até mesmo o fraco sistema de avaliação de desempenho. Sistema substituído a cada vez que poderá ser levado a cabo.

Conselhos para presidência: Preste atenção nos funcionários, em todos os setores, a insatisfação deles gerará a insatisfação de seus clientes. Mais foco em qualidade e menos em redução de preços.

Otima

Auxiliar Administrativo

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Satisfação gratidão Logistica maravilhosaconceta sempre em busca do conhecimento no tido e geral os funcionários em plena conquista e oportunidades

Contras: Nada que desabone pois sempre motivando todos colaboradores em geral sendo assim conquistando a certeza de um futuro em conquistas e apreendíamos

Conselhos para presidência: Ótima

desvalorização de funcionarios mais antigos

Montador I

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho e relacionamento com os amigos de trabalho e pontual nos pagamentos.

Contras: empresa tem um plano de carreira muito deficiente não da oportunidades de funçoes mais tecnicas tão pouco salarial existem pessoas que ja estão há mais de 8 anos sem aumento salarial de contra partido existem funcionarios que teve aumento com menos de 2 anos e conhece bem menos que o funcionario mais antigo me pergunto será que o de 8 anos é tão ruim assim? acho que não porque não estaria todo este tempo lá alguma coisa esta errada ai.

Conselhos para presidência: olhe mais para funcionarios com mais tempo e salarios defasados e que ficaram incapacitados de exercer a mesma função em razão de sofrer lesão na própria empresa

Fazendo uma Valtra cada vez melhor

Montador

Mogi das Cruzes, SP

Prós: empresa boa consolidada no mercado e isso faz com que o funcionario se sinta bem na empresa

Contras: Dar oportunidades em funçoes administrativas para funcionarios do operacional

Conselhos para presidência: mais oportunidades de cargos administrativos para funcionarios antigos que atuam no operacional

Somente um sonho

Coordenador

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Permite ao funcionário liberdade de expressão e de trabalho.

Contras: Promoções baseadas em indicações e preferências pessoais sem preocupação com nível técnico e merecimento. Muitas vezes o superior não possui preparo e nem conhecimento do cargo por conta disso.

Conselhos para presidência: Rever políticas de promoções e gratificações por mérito.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O bom da empresa são as amizades que fiz lá.

Contras: Não há oportunidade de crescimento para quem e da manufatura ou chão de fábrica. Os ultimos quatro anos sem reconhecimento salarial. Os supervisores ou analistas como são chamados não sabem nada principalmente o da área de Logística que não sabe nem o que está fazendo. Uma empresa que agora so tem nome. Não recomendo para nenhum pai de familia.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no chão de fábrica, tem pessoas competentes e que conhecem o processo para assumir qualquer cargo superior na empresa e não trazer de fora quem não tem capacidade assim como esta sendo nos últimos anos.

Sempre vencer

Auxiliar Administrativo

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Muito boa totalmente honrar sempre busca treinar os funcionários atos a treina lis bem e organizar seus ideias na medida do contexto sempre bom

Contras: Muita insatisfação da parte da chefia sempre pegando no pé da gente e dando ordens na produção e a equipe desmotivada pois eles costumam se unir para avaliar

Conselhos para presidência: Sempre valorize vc

Em geral é uma boa empresa para se trabalhar, mas paga pouco.

Engenheiro Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A empresa tem boas oportunidades de crescimento, desenvolvimento das areas, agregaçao de valores aos projetos, etc Boa autonomia no desenvolvimento dos produtos.

Contras: Pode melhorar na organização dos processos, otimizar a utilizacao dos recursos, precisa melhorar o nivel dos salarios e re-avaliar a quantidade de funcionarios com cargo de chefia com despreparo para tal.

Ok

Prós: Trabalhos externos

Contras: Perda de tempo nos processos burocráticos, sistema poderia facilitar

Valtra do Brasil

Descrição:A marca Valtra, controlada pela AGCO Corporation, está consolidada no Brasil como uma grande fabricante de tratores e também como exportadora. Primeira montadora de tratores a se instalar no Brasil, há 50 anos, em 2007 a empresa ingressou no mercado de colheitadeiras e de plantadeiras. Hoje oferece uma linha completa de máquinas agrícolas, do plantio à colheita. Com uma rede de aproximadamente 160 pontos de venda e assistência técnica no Brasil, a Valtra conta também com mais de 10 distribuidores nos demais países da América Latina, estando plenamente capacitada para atender às exigências do mercado e às necessidades dos seus clientes. A marca conta com uma rede que se diferencia por oferecer um atendimento de excelência em vendas, pós-vendas e suporte técnico rápido, capacitado com a mais alta qualidade e eficiência.