Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Valtra do Brasil?

20 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Ambiente agradável, má gestão e péssimos benefícios.

    Funcionário

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: O ambiente é muito agradável e as pessoas são amigáveis.

    Contras: Plano de saúde SAMED é muito ruim. Funcionários com cargos maiores podem optar por ter o Sul América (que é muito melhor).
    Número de ônibus fretado não atende o número de funcionários e, por isso, as pessoas vem de carro para a empresa - e o estacionamento não suporta a quantidade de carros necessária. A gente tem que estacionar na rua e os carros são roubados, riscados, furam/esvaziam pneus, etc.
    O RH tem bastante rotatividade, não demonstrando segurança.
    Não há valorização dos funcionários - as pessoas ficam no mesmo cargo por mais de três anos.
    Sistema de avaliação do funcionário sem apoio do RH, depende muito da gestão, que não valoriza a ferramenta e acaba sendo sub utilizada.
    A maior parte da gestão fica na unidade de Canoas e não há autonomia para os funcionários que ficam distantes da liderança.
    Existe muita competição entre as marcas da companhia - as pessoas não enxergam o trabalho como corporativo.

    Conselhos para presidência: Perceba melhor o clima organizacional da companhia. Avalie os benefícios oferecidos. Esteja próximo dos funcionários para conhecê-los melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Aproveitem o capital funcional

    Coordenador

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Ambiente e relacionamento entre os funcionários. Bem localizada e, sendo uma marca tradicional, pode voltar a tempos melhores tanto na relação com os clientes commo com os funcionários.

    Contras: Promoções baseadas em avaliações pessoais e subjetivas; ignora meritocracia e, até mesmo o fraco sistema de avaliação de desempenho. Sistema substituído a cada vez que poderá ser levado a cabo.

    Conselhos para presidência: Preste atenção nos funcionários, em todos os setores, a insatisfação deles gerará a insatisfação de seus clientes. Mais foco em qualidade e menos em redução de preços.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Otima

    Auxiliar Administrativo

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Satisfação gratidão Logistica maravilhosaconceta sempre em busca do conhecimento no tido e geral os funcionários em plena conquista e oportunidades

    Contras: Nada que desabone pois sempre motivando todos colaboradores em geral sendo assim conquistando a certeza de um futuro em conquistas e apreendíamos

    Conselhos para presidência: Ótima

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    desvalorização de funcionarios mais antigos

    Montador I

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho e relacionamento com os amigos de trabalho e pontual nos pagamentos.

    Contras: empresa tem um plano de carreira muito deficiente não da oportunidades de funçoes mais tecnicas tão pouco salarial existem pessoas que ja estão há mais de 8 anos sem aumento salarial de contra partido existem funcionarios que teve aumento com menos de 2 anos e conhece bem menos que o funcionario mais antigo me pergunto será que o de 8 anos é tão ruim assim? acho que não porque não estaria todo este tempo lá alguma coisa esta errada ai.

    Conselhos para presidência: olhe mais para funcionarios com mais tempo e salarios defasados e que ficaram incapacitados de exercer a mesma função em razão de sofrer lesão na própria empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Fazendo uma Valtra cada vez melhor

    Montador

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: empresa boa consolidada no mercado e isso faz com que o funcionario se sinta bem na empresa

    Contras: Dar oportunidades em funçoes administrativas para funcionarios do operacional

    Conselhos para presidência: mais oportunidades de cargos administrativos para funcionarios antigos que atuam no operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Somente um sonho

    Coordenador

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Permite ao funcionário liberdade de expressão e de trabalho.

    Contras: Promoções baseadas em indicações e preferências pessoais sem preocupação com nível técnico e merecimento. Muitas vezes o superior não possui preparo e nem conhecimento do cargo por conta disso.

    Conselhos para presidência: Rever políticas de promoções e gratificações por mérito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: O bom da empresa são as amizades que fiz lá.

    Contras: Não há oportunidade de crescimento para quem e da manufatura ou chão de fábrica. Os ultimos quatro anos sem reconhecimento salarial. Os supervisores ou analistas como são chamados não sabem nada principalmente o da área de Logística que não sabe nem o que está fazendo. Uma empresa que agora so tem nome. Não recomendo para nenhum pai de familia.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no chão de fábrica, tem pessoas competentes e que conhecem o processo para assumir qualquer cargo superior na empresa e não trazer de fora quem não tem capacidade assim como esta sendo nos últimos anos.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Sempre vencer

    Auxiliar Administrativo

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Muito boa totalmente honrar sempre busca treinar os funcionários atos a treina lis bem e organizar seus ideias na medida do contexto sempre bom

    Contras: Muita insatisfação da parte da chefia sempre pegando no pé da gente e dando ordens na produção e a equipe desmotivada pois eles costumam se unir para avaliar

    Conselhos para presidência: Sempre valorize vc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Em geral é uma boa empresa para se trabalhar, mas paga pouco.

    Engenheiro Sênior

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: A empresa tem boas oportunidades de crescimento, desenvolvimento das areas, agregaçao de valores aos projetos, etc Boa autonomia no desenvolvimento dos produtos.

    Contras: Pode melhorar na organização dos processos, otimizar a utilizacao dos recursos, precisa melhorar o nivel dos salarios e re-avaliar a quantidade de funcionarios com cargo de chefia com despreparo para tal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ok

    Funcionário


    Prós: Trabalhos externos

    Contras: Perda de tempo nos processos burocráticos, sistema poderia facilitar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Valtra do Brasil

Descrição:A marca Valtra, controlada pela AGCO Corporation, está consolidada no Brasil como uma grande fabricante de tratores e também como exportadora. Primeira montadora de tratores a se instalar no Brasil, há 50 anos, em 2007 a empresa ingressou no mercado de colheitadeiras e de plantadeiras. Hoje oferece uma linha completa de máquinas agrícolas, do plantio à colheita. Com uma rede de aproximadamente 160 pontos de venda e assistência técnica no Brasil, a Valtra conta também com mais de 10 distribuidores nos demais países da América Latina, estando plenamente capacitada para atender às exigências do mercado e às necessidades dos seus clientes. A marca conta com uma rede que se diferencia por oferecer um atendimento de excelência em vendas, pós-vendas e suporte técnico rápido, capacitado com a mais alta qualidade e eficiência.

Site

RH: quer atrair bons talentos?