Como é trabalhar na Valor Econômico?

Legal para crescer

Prós: O clima é bem bacana, não existe muita competitividade entre as pessoas da mesma área, as pessoas se ajudam bastante e é uma empresa muito flexível quanto a vestuário e horários.

Contras: Os benefícios não são tão bons quando se consideram os descontos e a empresa ainda está presa a uma estrutura tradicional.
    Não existe plano de carreira e pode demorar até o seu trabalho ser reconhecido financeiramente.

Conselhos para presidência: Estimular a inovação

Muitos desafios e pouco espaço para alcançá-los

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Marca de elevado prestígio Profissionais competentes

Contras: Ausência de uma visão de produtos Incapacidade de responder na velocidade certa aos desafios do mercado Excesso de disputas internas e falta de uma visão unificada Perda de talentos devido à falta de autonomia e espço para realização Projetos sem sentido feitos apenas para "agradar" a redação

Conselhos para presidência: Ouvir mais as gerências Refletir mais sobre o que fazer e sobre o que ignorar Enxugar áreas que não são o core da organização Criar uma cultura de produtos centrada no leitor

Avaliação

Prós: Marca muito forte, potencial de expansão gigante. Ambiente de trabalho descontraído. Pontualidade nos pagamentos. Bom plano de saúde.

Contras: Herança de cultura na empresa prejudica o desenvolvimento interno. Não há clareza sobre os objetivos da empresa. Muitos trabalham no escuro ou sem dividir o mesmo horizonte. Privilégios do alto escalão sempre ofendem os colaboradores. RH é ineficaz e sem forças para fazer seu papel. Vale refeição está congelado há cinco anos no valor de R$ 15,00. A média de custo de uma refeição completa na região é de R$ 30,00. Para alguns o desconto é integral. Não há plano de carreira e não há indicativos de que isso irá mudar tão cedo.

Conselhos para presidência: Elaborem e compartilhem o plano da empresa com os funcionários. Mais transparência sobre resultados para alinhar as expectativas e diminuir as insatisfações. Criem planos de avaliação que tenham metas para o próximo período e que gerem aumentos reais, acima do estabelecido por lei, com o atingimento destas metas. Incentivem a colaboratividade premiando os geradores de receitas de forma coerente e não com aperto de mão, tapinhas nas costas e palavras positivas.

muito fraco

Prós: Ambiente agradável, chefia competente.

Contras: VR ridículo (R$15,00/dia, congelado há quatro anos e ainda tem valor alto descontado da folha), falta van pra ir da Barra Funda, mobilias nem um pouco ergonômicas, sem VA, entre muitas outras coisas.

Conselhos para presidência: Não possui RH, e sim departamento pessoal. Se preocupa apenas com admissão e demissão, e não com a qualidade de vida do funcionário.

Tem que ser amigo do chefe.

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa remuneração mas com poucos benefícios

Contras: Muitos cargos de chefia, liderança e gerencia fraca, qualidade técnica muito ruim. Politicagem demais.

Bom, mas podia ser ótimo

Prós: Marca sólida. Ambiente tranquilo para se trabalhar. Flexibilidade nos horários, bom convênio de saúde, ótima remuneração. Oportunidades boas para trabalhar com bons projetos e ótimos profissionais.

Contras: Falta clareza nos objetivos da empresa, no plano de carreira. As metas para PLR são confusas. Não há feedback contínuo em relação ao desempenho profissional, não há comunicação clara entre as áreas da empresa. O vale-refeição está com saldo de 15 reais diários enquanto o custo médio da refeição na região varia entre 25 e 30 reais. Embora o ambiente seja ótimo para se trabalhar, há um grande risco para os profissionais se acomodarem.

Conselhos para presidência: Mais clareza nos objetivos da empresa, mais transparência em relação aos resultados da empresa e das expectativas. Desenvolvam o plano de carreira, incentivem colaboratividade premiada, as melhorias na comunicação corporativa e interna da empresa.

Podia ser...

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional, liberdade para desenvolver novos trabalhos, contato com novas tecnologias, flexibilidade de horários de trabalho, seguro saúde, plano de previdência privada

Conselhos para presidência: Acordem não existe só redação.... Precisa de um RH

Boa empresa, mas pode mudar sua mentalidade

Analista Programador

Prós: Salário acima do padrão de mercado. Horários flexíveis. Ambiente informal. Boa estrutura para o desenvolvedor

Contras: Diretoria com visão de mercado dos anos 90. Problemas de comunicação entre as áreas. Subordinação elevada às vontades da redação, mesmo onde ela não atua diretamente

"Tá bom, mas tá ruim"

Analista de TI Sênior

Prós: Marca sólida com potencial de expansão gigante, porém não é explorado como poderia. É, hoje, o veículo mais relevante de comunicação no segmento que atua.

Contras: Baixo índice de inovação. Trata todos como simples peça de reposição. Não existe trabalho de análise de potencial nem conhece seus funcionários a ponto de criar oportunidades de acordo com suas virtudes.

Conselhos para presidência: Boas ideias com ações bem executadas podem gerar bons resultados para a empresa, mas sempre que alguma iniciativa desta ocorreu os incentivos foram apenas aperto de mão e tapinha nas costas acompanhadas de palavras de incentivo. Leiam "A arte da guerra" e vejam como os guerreiros devem ser tratados. Sejam mais claros com os objetivos da companhia e compartilhem com seus funcionários. Muitos tem a impressão de que o Valor não segue qualquer direção.

entediante

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Beneficios, plano de saude, estabilidade, etc

Contras: as pessoas são muito estúpidas, sofri pressão excessiva

Conselhos para presidência: vocês são uns dinossauros, precisam se atualizar

Valor Econômico

Descrição:Fruto de parceria entre os maiores grupos de comunicação do país, as Organizações Globo e a Folha de S.Paulo, o Valor Econômico é o maior jornal de economia, finanças e negócios do Brasil. No mercado desde 2000, o Valor conquistou a credibilidade e confiança dos principais executivos e formadores de opinião do país, tornando-se referência entre um grupo de leitores altamente qualificado.