Como é trabalhar na Valor Econômico?

The Best

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A melhor empresa que passei até o momento. Ambiente de trabalho excelente, colaborativo, ótimo para crescimento profissional. Os melhores gestores estão no Valor, aprendi e cresci muito com todos naquele lugar, sempre dispostos, alegres e sempre muito profissionais. Os salários e benefícios são ótimos se comparado ao que o mercado oferece atualmente, digo para o cargo que eu exercia.

Contras: Como todo e qualquer ambiente tem seus pontos a melhorar, o parque de máquinas seria um deles, principalmente os equipamentos para a saída dos repórteres para as pautas.

Jornalista

Prós: Flexibilidade, união entre a equipe, bom ambiente de trabalho, as decisões são logo divulgadas para todos os envolvidos. Aceitação de inovações e sugestões de melhorias.

Contras: Existe por hora um baixo nivel de pagamento de beneficios, eles atrapalham ate certo ponto visto que necessito deles no atual momento de minha carreira.

Avaliação abstrata

Prós: Muitas pessoas empenhadas em ajudar nas suas atribuições, aceitam ideias e sugestões. Ambiente tranquilo para se trabalhar e uma boa localização.

Contras: Como ponto negativo, acredito que os benefícios e salários para alguns cargos. Existe também o fato de não ter um controle eficiente em alguns procedimentos.

empresa flexivel mas sem chances de crescimento

Prós: ambiente da empresa saudável, forma de trabalho com pouca burocracia, flexibilidade, horários sem rigidez excessiva e sem grandes níveis hierárquicos

Contras: falta um plano de carreira, falta transparência nos próximos passos da empresa. O acionista não divide o plano de ação. Salário e benefícios sem alterações

Bom ambiente de trabalho, mas um enorme abismo entre a redação e o "resto" da empresa

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, liberdade, telefone e internet sem restrições, alguma flexibilidade de horário. Ótima localização e bons colegas de trabalho.

Contras: Pouca transparência, ninguém sabe o que se passa com a empresa, ao contrário, parece que a diretoria faz questão de se calar sobre alguns assuntos. RH pouco comunicativo. Muitos amigos do "Rei". A redação manda em tudo e tem regras e ganhos diferenciados, isso deixa um clima muito ruim.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ter mais transparência, divulgar os resultados das áreas, tirar os "caciques" e tentar amenizar a diferença de ganhos dos repórteres com os do resto da empresa.

Empresa boa, mas pecando nos ultimos anos

Programador

Prós: Existe a oportunidade para apreender dentro da empresa, e assumir outras funções para elevar a sua carreira, ótima localização, e possui um ambiente atrativo para se trabalhar.

Contras: Devido a uma falta de uma perspectiva clara da empresa, muitos funcionários estão em busca de novas oportunidades no mercado, o vale refeição não existe o mesmo só vale a pega para salarios baixos devido ao seu desconto, o convenio de saudo é coparticipativo e dependendo do que vc usar terá um belo desconto no salario.

Conselhos para presidência: Deixar mais clara as metas, missão e valores da empresa, pois vemos cada areá fazendo o que acha necessário e muitas vezes uma conflitando com a outra.

Ótimo ambiente, mas não oferece perspectiva de crescimento

Editor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ao trabalhar com um time de jornalistas extremamente competentes aprende-se muito; existe autonomia de trabalho, pois a chefia confia na equipe; e a linha editorial do jornal permite que se exerça um verdadeiro jornalismo. Ao contrário de outras redações, o esquema de trabalho do Valor permite conciliar perfeitamente vida pessoal e profissional

Contras: Falta perspectiva de crescimento na carreira, pois não são abertas novas vagas e as promoções dependem da saída dos atuais gestores, o que é muito raro de acontecer

Gosto de trabalhar aqui.

Analista de Sistemas

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótima infra estrutura para trabalhar, liberdade para criar e promover soluções. Parcerias com empresas que oferecem descontos em cursos.

Contras: Sem plano de carreira, sem vale refeição, o plano de saúde apesar de ser muito bom é com coparticipação. Falta transparência para os objetivos da empresa.

Bom, mas podia ser ótimo

Prós: Marca sólida. Ambiente tranquilo para se trabalhar. Flexibilidade nos horários, bom convênio de saúde, ótima remuneração. Oportunidades boas para trabalhar com bons projetos e ótimos profissionais.

Contras: Falta clareza nos objetivos da empresa, no plano de carreira. As metas para PLR são confusas. Não há feedback contínuo em relação ao desempenho profissional, não há comunicação clara entre as áreas da empresa. O vale-refeição está com saldo de 15 reais diários enquanto o custo médio da refeição na região varia entre 25 e 30 reais. Embora o ambiente seja ótimo para se trabalhar, há um grande risco para os profissionais se acomodarem.

Conselhos para presidência: Mais clareza nos objetivos da empresa, mais transparência em relação aos resultados da empresa e das expectativas. Desenvolvam o plano de carreira, incentivem colaboratividade premiada, as melhorias na comunicação corporativa e interna da empresa.

Boa empresa, mas pode mudar sua mentalidade

Analista Programador

Prós: Salário acima do padrão de mercado. Horários flexíveis. Ambiente informal. Boa estrutura para o desenvolvedor

Contras: Diretoria com visão de mercado dos anos 90. Problemas de comunicação entre as áreas. Subordinação elevada às vontades da redação, mesmo onde ela não atua diretamente

Valor Econômico

Descrição:Fruto de parceria entre os maiores grupos de comunicação do país, as Organizações Globo e a Folha de S.Paulo, o Valor Econômico é o maior jornal de economia, finanças e negócios do Brasil. No mercado desde 2000, o Valor conquistou a credibilidade e confiança dos principais executivos e formadores de opinião do país, tornando-se referência entre um grupo de leitores altamente qualificado.