Como é trabalhar na Valor Econômico?

Opnião

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa, as oportunidades são grandes, excelente ambiente para crescimento profissional, Gestores Competentes, ambiente saudável e equilibrado.

Contras: Muitos cargos de chefia, Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

The Best

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A melhor empresa que passei até o momento. Ambiente de trabalho excelente, colaborativo, ótimo para crescimento profissional. Os melhores gestores estão no Valor, aprendi e cresci muito com todos naquele lugar, sempre dispostos, alegres e sempre muito profissionais. Os salários e benefícios são ótimos se comparado ao que o mercado oferece atualmente, digo para o cargo que eu exercia.

Contras: Como todo e qualquer ambiente tem seus pontos a melhorar, o parque de máquinas seria um deles, principalmente os equipamentos para a saída dos repórteres para as pautas.

Jornalista

Prós: Flexibilidade, união entre a equipe, bom ambiente de trabalho, as decisões são logo divulgadas para todos os envolvidos. Aceitação de inovações e sugestões de melhorias.

Contras: Existe por hora um baixo nivel de pagamento de beneficios, eles atrapalham ate certo ponto visto que necessito deles no atual momento de minha carreira.

Avaliação abstrata

Prós: Muitas pessoas empenhadas em ajudar nas suas atribuições, aceitam ideias e sugestões. Ambiente tranquilo para se trabalhar e uma boa localização.

Contras: Como ponto negativo, acredito que os benefícios e salários para alguns cargos. Existe também o fato de não ter um controle eficiente em alguns procedimentos.

Ótimo ambiente de trabalho

Repórter

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com cooperação e respeito entre os colegas, o que estimula a criação e o crescimento na carreira. Salário acima da média do mercado.

Contras: Falta investimento e mais atenção em novas tecnologias e redes sociais. O trabalho para várias plataformas não é reconhecido financeiramente.

Satisfeito

Prós: Ambiente de trabalho amigável e alto nível dos profissionais. Um corpo de jornalistas experientes trabalha na redação, o que motiva e dá segurança aos principiantes. O aprofundamento dos assuntos é outro diferencial do produto.

Contras: Há um grande número de chefes, o que em alguns momentos atrapalha a dinâmica do dia-a-dia e provoca ruídos na comunicação interna. Falta ainda um olhar mais atento a projetos de inovação.

É uma boa empresa porém com mais chefes ruins que líderes inspiradores

Prós: Empresa sólida, pessoas atenciosas, clima agradável, possibilidade de trabalhar com outras equipes, empresa respeitada, pagamento em dia, desconto para curso de inglês.

Contras: Vale refeição baixo, plano de carreira incerto, sem processos, tecnologia antiga, empresa lenta e burocrática, poucos líderes porém muitos chefes, pessoas acomodadas. Mais briga que solução.

Conselhos para presidência: Coloquem os barcos (equipes) navegando no mesmo rumo. Cada um vai pra um lado.

empresa flexivel mas sem chances de crescimento

Prós: ambiente da empresa saudável, forma de trabalho com pouca burocracia, flexibilidade, horários sem rigidez excessiva e sem grandes níveis hierárquicos

Contras: falta um plano de carreira, falta transparência nos próximos passos da empresa. O acionista não divide o plano de ação. Salário e benefícios sem alterações

Bom ambiente de trabalho, mas um enorme abismo entre a redação e o "resto" da empresa

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, liberdade, telefone e internet sem restrições, alguma flexibilidade de horário. Ótima localização e bons colegas de trabalho.

Contras: Pouca transparência, ninguém sabe o que se passa com a empresa, ao contrário, parece que a diretoria faz questão de se calar sobre alguns assuntos. RH pouco comunicativo. Muitos amigos do "Rei". A redação manda em tudo e tem regras e ganhos diferenciados, isso deixa um clima muito ruim.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ter mais transparência, divulgar os resultados das áreas, tirar os "caciques" e tentar amenizar a diferença de ganhos dos repórteres com os do resto da empresa.

Empresa boa, mas pecando nos ultimos anos

Programador

Prós: Existe a oportunidade para apreender dentro da empresa, e assumir outras funções para elevar a sua carreira, ótima localização, e possui um ambiente atrativo para se trabalhar.

Contras: Devido a uma falta de uma perspectiva clara da empresa, muitos funcionários estão em busca de novas oportunidades no mercado, o vale refeição não existe o mesmo só vale a pega para salarios baixos devido ao seu desconto, o convenio de saudo é coparticipativo e dependendo do que vc usar terá um belo desconto no salario.

Conselhos para presidência: Deixar mais clara as metas, missão e valores da empresa, pois vemos cada areá fazendo o que acha necessário e muitas vezes uma conflitando com a outra.

Valor Econômico

Descrição:Fruto de parceria entre os maiores grupos de comunicação do país, as Organizações Globo e a Folha de S.Paulo, o Valor Econômico é o maior jornal de economia, finanças e negócios do Brasil. No mercado desde 2000, o Valor conquistou a credibilidade e confiança dos principais executivos e formadores de opinião do país, tornando-se referência entre um grupo de leitores altamente qualificado.