Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Valor Econômico?

29 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Não recomendado para seguir carreira.

    Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Renome do Veiculo de noticias, Alguns gestores excelentes, ampla possibilidade de atuação e liberdade para criar fluxos e novos meios de trabalho.

    Contras: Benefícios abaixo do esperado do mercado, VR que não reflete o valor minimo da refeição nos locais próximo a sede do jornal. Sem plano de carreira e dificilmente alguém no jornal conseguira uma promoção ou reconhecimento por projeto implantado.

    Conselhos para presidência: Conceder benefícios decentes (VR, VA, Transporte) estruturar planos de politicas internas e integração para funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, mas pecando nos ultimos anos

    Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Existe a oportunidade para apreender dentro da empresa, e assumir outras funções para elevar a sua carreira, ótima localização, e possui um ambiente atrativo para se trabalhar.

    Contras: Devido a uma falta de uma perspectiva clara da empresa, muitos funcionários estão em busca de novas oportunidades no mercado, o vale refeição não existe o mesmo só vale a pega para salarios baixos devido ao seu desconto, o convenio de saudo é coparticipativo e dependendo do que vc usar terá um belo desconto no salario.

    Conselhos para presidência: Deixar mais clara as metas, missão e valores da empresa, pois vemos cada areá fazendo o que acha necessário e muitas vezes uma conflitando com a outra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma empresa de muitas estrelas e com certa dificuldade para inovação.

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: É legal trabalhar com bastante gente É legal trabalhar com bastante gente super especializada. Temos uma redação formada pelos melhores jornalistas e articulistas de assuntos econômicos e políticos.super especializada.

    Contras: É difícil mostrar o valor da inovação em pequenas mudanças para jornalistas experientes. Às vezes é necessário batalhar muito para mudar a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Momento atual

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração na média ou acima do mercado, localização próxima ao metrô, flexibilidade de horários, ambiente colaborativo e de união intradepartamental.

    Contras: Vale refeição defasado em relação ao custo da região, plano de previdência desatualizado, modelo de gestão não acompanha as tendências modernas e mais eficientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    ótima escola

    Analista de Controladoria Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, desafios diários e falta de procedimentos/padrões, que te faz desenvolver a criatividade em encontrar soluções para os problemas.

    Contras: Salário, benefícios, falta de procedimentos/padrões, que acarretam num descontrole processual, falta de comprometimento dos assistentes e analistas (pessoas não se importam no impacto de seus trabalhos, simplesmente fazem e não conferem, claro que há exceções). O RH poderia ser mais atuante, parece apenas o departamento pessoal. Não tem plano de carreira, tampouco horizonte de crescimento.

    Conselhos para presidência: Aplicar pesquisa de clima e ouvir mais as críticas, pois são elas que fazem qualquer organização crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ótimo ambiente, mas não oferece perspectiva de crescimento

    Editor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ao trabalhar com um time de jornalistas extremamente competentes aprende-se muito; existe autonomia de trabalho, pois a chefia confia na equipe; e a linha editorial do jornal permite que se exerça um verdadeiro jornalismo. Ao contrário de outras redações, o esquema de trabalho do Valor permite conciliar perfeitamente vida pessoal e profissional

    Contras: Falta perspectiva de crescimento na carreira, pois não são abertas novas vagas e as promoções dependem da saída dos atuais gestores, o que é muito raro de acontecer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Gosto de trabalhar aqui.

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, ótima infra estrutura para trabalhar, liberdade para criar e promover soluções. Parcerias com empresas que oferecem descontos em cursos.

    Contras: Sem plano de carreira, sem vale refeição, o plano de saúde apesar de ser muito bom é com coparticipação. Falta transparência para os objetivos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa

    Jornalista

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, união entre a equipe, bom ambiente de trabalho, as decisões são logo divulgadas para todos os envolvidos. Aceitação de inovações e sugestões de melhorias.

    Contras: Existe por hora um baixo nivel de pagamento de beneficios, eles atrapalham ate certo ponto visto que necessito deles no atual momento de minha carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Avaliação abstrata

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas pessoas empenhadas em ajudar nas suas atribuições, aceitam ideias e sugestões. Ambiente tranquilo para se trabalhar e uma boa localização.

    Contras: Como ponto negativo, acredito que os benefícios e salários para alguns cargos. Existe também o fato de não ter um controle eficiente em alguns procedimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom, mas podia ser ótimo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Marca sólida. Ambiente tranquilo para se trabalhar. Flexibilidade nos horários, bom convênio de saúde, ótima remuneração. Oportunidades boas para trabalhar com bons projetos e ótimos profissionais.

    Contras: Falta clareza nos objetivos da empresa, no plano de carreira. As metas para PLR são confusas. Não há feedback contínuo em relação ao desempenho profissional, não há comunicação clara entre as áreas da empresa. O vale-refeição está com saldo de 15 reais diários enquanto o custo médio da refeição na região varia entre 25 e 30 reais. Embora o ambiente seja ótimo para se trabalhar, há um grande risco para os profissionais se acomodarem.

    Conselhos para presidência: Mais clareza nos objetivos da empresa, mais transparência em relação aos resultados da empresa e das expectativas. Desenvolvam o plano de carreira, incentivem colaboratividade premiada, as melhorias na comunicação corporativa e interna da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Valor Econômico

Descrição:Fruto de parceria entre os maiores grupos de comunicação do país, as Organizações Globo e a Folha de S.Paulo, o Valor Econômico é o maior jornal de economia, finanças e negócios do Brasil. No mercado desde 2000, o Valor conquistou a credibilidade e confiança dos principais executivos e formadores de opinião do país, tornando-se referência entre um grupo de leitores altamente qualificado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?