Como é trabalhar na Valor Econômico?

Boa empresa, em uma má fase.

Analista Programador II

Prós: Equipes, e pessoas ótimas para se trabalhar. Condições para crescer profissionalmente, e adquirir experiências. Como em outras empresas sérias, pagamento em dia, e os benefícios comuns do mercado.

Contras: Hierarquia e feedback entre as áreas, organização dos projetos, prazos e cronogramas estipulados, contribuição para evolução de carreira, para algumas áreas salários abaixo da expectativa do mercado.

The Best

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A melhor empresa que passei até o momento. Ambiente de trabalho excelente, colaborativo, ótimo para crescimento profissional. Os melhores gestores estão no Valor, aprendi e cresci muito com todos naquele lugar, sempre dispostos, alegres e sempre muito profissionais. Os salários e benefícios são ótimos se comparado ao que o mercado oferece atualmente, digo para o cargo que eu exercia.

Contras: Como todo e qualquer ambiente tem seus pontos a melhorar, o parque de máquinas seria um deles, principalmente os equipamentos para a saída dos repórteres para as pautas.

empresa flexivel mas sem chances de crescimento

Prós: ambiente da empresa saudável, forma de trabalho com pouca burocracia, flexibilidade, horários sem rigidez excessiva e sem grandes níveis hierárquicos

Contras: falta um plano de carreira, falta transparência nos próximos passos da empresa. O acionista não divide o plano de ação. Salário e benefícios sem alterações

Bom ambiente de trabalho, mas um enorme abismo entre a redação e o "resto" da empresa

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, liberdade, telefone e internet sem restrições, alguma flexibilidade de horário. Ótima localização e bons colegas de trabalho.

Contras: Pouca transparência, ninguém sabe o que se passa com a empresa, ao contrário, parece que a diretoria faz questão de se calar sobre alguns assuntos. RH pouco comunicativo. Muitos amigos do "Rei". A redação manda em tudo e tem regras e ganhos diferenciados, isso deixa um clima muito ruim.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ter mais transparência, divulgar os resultados das áreas, tirar os "caciques" e tentar amenizar a diferença de ganhos dos repórteres com os do resto da empresa.

Não recomendado para seguir carreira.

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Renome do Veiculo de noticias, Alguns gestores excelentes, ampla possibilidade de atuação e liberdade para criar fluxos e novos meios de trabalho.

Contras: Benefícios abaixo do esperado do mercado, VR que não reflete o valor minimo da refeição nos locais próximo a sede do jornal. Sem plano de carreira e dificilmente alguém no jornal conseguira uma promoção ou reconhecimento por projeto implantado.

Conselhos para presidência: Conceder benefícios decentes (VR, VA, Transporte) estruturar planos de politicas internas e integração para funcionários.

Empresa boa, mas pecando nos ultimos anos

Programador

Prós: Existe a oportunidade para apreender dentro da empresa, e assumir outras funções para elevar a sua carreira, ótima localização, e possui um ambiente atrativo para se trabalhar.

Contras: Devido a uma falta de uma perspectiva clara da empresa, muitos funcionários estão em busca de novas oportunidades no mercado, o vale refeição não existe o mesmo só vale a pega para salarios baixos devido ao seu desconto, o convenio de saudo é coparticipativo e dependendo do que vc usar terá um belo desconto no salario.

Conselhos para presidência: Deixar mais clara as metas, missão e valores da empresa, pois vemos cada areá fazendo o que acha necessário e muitas vezes uma conflitando com a outra.

É uma empresa de muitas estrelas e com certa dificuldade para inovação.

Analista Sênior

Prós: É legal trabalhar com bastante gente É legal trabalhar com bastante gente super especializada. Temos uma redação formada pelos melhores jornalistas e articulistas de assuntos econômicos e políticos.super especializada.

Contras: É difícil mostrar o valor da inovação em pequenas mudanças para jornalistas experientes. Às vezes é necessário batalhar muito para mudar a cultura da empresa.

Momento atual

Coordenador

Prós: Remuneração na média ou acima do mercado, localização próxima ao metrô, flexibilidade de horários, ambiente colaborativo e de união intradepartamental.

Contras: Vale refeição defasado em relação ao custo da região, plano de previdência desatualizado, modelo de gestão não acompanha as tendências modernas e mais eficientes.

ótima escola

Analista de Controladoria Júnior

Prós: Boa localização, desafios diários e falta de procedimentos/padrões, que te faz desenvolver a criatividade em encontrar soluções para os problemas.

Contras: Salário, benefícios, falta de procedimentos/padrões, que acarretam num descontrole processual, falta de comprometimento dos assistentes e analistas (pessoas não se importam no impacto de seus trabalhos, simplesmente fazem e não conferem, claro que há exceções). O RH poderia ser mais atuante, parece apenas o departamento pessoal. Não tem plano de carreira, tampouco horizonte de crescimento.

Conselhos para presidência: Aplicar pesquisa de clima e ouvir mais as críticas, pois são elas que fazem qualquer organização crescer.

Ótimo ambiente, mas não oferece perspectiva de crescimento

Editor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ao trabalhar com um time de jornalistas extremamente competentes aprende-se muito; existe autonomia de trabalho, pois a chefia confia na equipe; e a linha editorial do jornal permite que se exerça um verdadeiro jornalismo. Ao contrário de outras redações, o esquema de trabalho do Valor permite conciliar perfeitamente vida pessoal e profissional

Contras: Falta perspectiva de crescimento na carreira, pois não são abertas novas vagas e as promoções dependem da saída dos atuais gestores, o que é muito raro de acontecer

Valor Econômico

Descrição:Fruto de parceria entre os maiores grupos de comunicação do país, as Organizações Globo e a Folha de S.Paulo, o Valor Econômico é o maior jornal de economia, finanças e negócios do Brasil. No mercado desde 2000, o Valor conquistou a credibilidade e confiança dos principais executivos e formadores de opinião do país, tornando-se referência entre um grupo de leitores altamente qualificado.