Como é trabalhar na Valmet?

Boa empresa para aprender.

Supervisor de Manutenção

Prós: Ótimos benefícios, apoio à educação, possibilidade de ocupar posições de maior grau de dificuldade quando atingimos patamares de conhecimento e engajamento adequados.

Contras: Dificuldades em promover os colabordoares que têm melhor desempenho ou remunerá-los conforme atividades desenvolvidas. Problemas em dividir as atividades o que faz com que alguns colaboradores acumulem muitas funções.

Empresa com grande potencial mas infelizmente deixa a desejar

Supervisor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: A empresa dá liberdade de horário da jornada de trabalho, especialmente as pessoas que viajam. Ambiente tranquilo e calmo de trabalho. Em algumas funções, lhe proporciona a possibilidade de viagens internacionais à trabalho.

Contras: Empresa focada principalmente a produto e vendas, não dando o devido valor a pós vendas. O cliente não é comunicado quando ocorrem mudanças em sua estrutura e desta forma ficam perdidos. Não existe uma estrutura de treinamento para clientes, como em seus concorrentes. Dependência da matriz nas soluções de problemas, o que leva a demora na solução. A diretoria e a gerência não valorizam ou promovem pessoas que não estejam dentro do seu circulo de amizade.

Engenheiro de Projetos

Araucária, PR

Prós: Oportunidade de desenvolvimento pessoal / carreira. Ambiente muito bom de trabalhar. Liberdade de trabalho porém exigindo alta performance de seus funcionários.

Contras: politica salarial da empresa deve ser aperfeiçoada... escritorio não é muito bem localizado e exige viagens constants, maior parte do projeto é na obra.

regular

Prós: Empresa bou líder de mercado equipamentos de ponta setor papel e celulose

Contras: Plano de carreira inexistente ,sem PLR as metas não são individuais e as metas goblin são inatingiveis

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários não apenas por tempo dentro da empresa

boa

Araucária, PR

Prós: Ramo de atividade benefícios e ambiente

Contras: Não valorizam funcionários pouco treinamento e plano de carreira não aplicável

Colaborando para empresa e me destacando pretendo melhorar e me manter como funcionário.

Caldeireiro

Araucária, PR

Prós: Ambiente agradável para trabalhar.

Contras: Diferenças salariais entre funcionários na mesma funçao.

Conselhos para presidência: Reavaliar diferenças salariais para uma melhoria na qualidade de vida de todos.

meia boca

Vendedor Técnico

Araucária, PR

Prós: Estavel e paga em dia. Bom ambiente de trabalho

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, causando estaguinação.

Araucária, PR

Prós: Liberdade para executar seu trabalho, produtos de qualidade, reconhecimento dos clientes, oportunidade de desenvolvimento profissional.

Contras: Política de bônus e PPR, falta transparência na comunicação com os níveis superiores, gerência e diretoria com mentalidade antiga e defasada.

Conselhos para presidência: Separar metas individuais e metas organizacionais no programa de bônus, implementar flex-time para jornada de trabalho, realizar mapeamento de processos e modificar estrutura de departamentos.

Muita tecnologia para venda, pouca para processos internos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: Interação e oportunidades de trabalhar globalmente. Por se tratar de uma empresa europeia, existe um grande interresse do desenvolvimento pessoal e bons beneficios.

Contras: Na filial SA, os procedimentos muitos procedimentos são reestruturados para adaptação ao mercado brasileiro, porem, cada área da empresa tem uma interpretação diferente, falta padrnização. A empresa opta por não investir em um sistema ERP eficiente, todo processo é feito em duplicidade, tanto no sistema ERP defasado existente quanto em planilhas de excel não padronizadas, dando margem para retrabalho em 80% dos casos. Problemas de comunicação e demora de tomada de ações são constantes. A empresa possui setor de RH com atuação pífia, demonstra interesse no bem estar com colaboradores de acordo com as orientações ou indicações de gestores. Falta de flexibilidade com horários, mas grande demanda para resultados.

Conselhos para presidência: Reestrutura da gestão, tornando-a mais profissional e deixando o padrão existente de empresa familiar, mesmo tratando-se de uma multinacional.

Deixa a desejar

Araucária, PR

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura física, pessoas empenhadas, cultura consolidade de multinacional, oportunidade de crescimento e constituir carreira

Contras: Má remuneração salarial, pouco reconhecimento dos vendedores, metas subjetivas, a produtividade das pessoas nunca é comentado, falta muito teconhecimento dos setores acimas, como gerencia e diretoria.

Conselhos para presidência: Deveria motivar mais seus funcionários os proporcionando melhores salários

Valmet

Descrição:Valmet Corporation é líder global em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Nossos 11.000 profissionais em todo o mundo trabalham perto de nossos clientes e estamos comprometidos em mudar o desempenho dos nossos clientes para a frente - todos os dias. Serviços da Valmet cobrir tudo, desde a terceirização de manutenção de moinhos e plantas melhorias e peças de reposição. Nosso forte oferta de tecnologia inclui usinas inteiras de celulose, tecido, placa e linhas de produção de papel, bem como usinas de energia para a produção de bio-energia. A empresa tem mais de 200 anos de história industrial e renasceu através da cisão da polpa, papel e energia de empresas Metso Grupo em dezembro de 2013 as vendas líquidas da Valmet em 2013 foram de aproximadamente 2,6 mil milhões de euros. O objetivo da Valmet é tornar-se o campeão mundial em servir seus clientes. A sede da Valmet está em Espoo, na Finlândia e tem suas ações listadas na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.