Como é trabalhar na Valmet?

poderia ser melhor se houvesse gestão de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: empresa grande, paga em dia líder de mercado no segmento que atua. funcionários gentis e dispostos a ajudar, em partes. transporte coletivo almoço com bastante opções

Contras: não tem plano de carreira critérios questionáveis de chefia salários diferentes para mesma função trabalho sob pressão distinção de pessoas por gênero, amizades etc...

Conselhos para presidência: qualquer empresa tem um foco principal, mas todas as áreas da empresa são importantes para o bom funcionamento. as pessoas são o equipamento mais valioso dentro da empresa, valorizem. o código de ética da empresa deve ser pra seguir e não apenas pra constar.

Avaliação

Analista Administrativo Júnior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa possui um ambiente amistoso, os gestores podem ser bem próximos e há uma boa abertura para dialogos, apesar de muitas vezes não passar da conversa.

Contras: Falta de oportunidade de carreira, falta reconhecimento. Por tratar-se de uma empresa de engenharia, o sentimento é de que todos os demais serviços são secundarios.

Conselhos para presidência: Oportunidade de job-rotation

Boa empresa para aprender.

Supervisor de Manutenção

Prós: Ótimos benefícios, apoio à educação, possibilidade de ocupar posições de maior grau de dificuldade quando atingimos patamares de conhecimento e engajamento adequados.

Contras: Dificuldades em promover os colabordoares que têm melhor desempenho ou remunerá-los conforme atividades desenvolvidas. Problemas em dividir as atividades o que faz com que alguns colaboradores acumulem muitas funções.

Desafios na Valmet

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: A tecnologia gera um desafio constante para desenvolver o conhecimento e os processos. A área de serviço cresce muito é com investimento em.capital humano terá muito sucesso.

Contras: Sem estratégia para todos os níveis da organização, os níveis operacionais são tratados de maneira amadora e sem perspectiva de e crescimento.

Conselhos para presidência: Recomendo olhar a estrutura de forma mais íntima. Pesquisando pessoalmente a satisfação dos recursos .

Engenheiro de Projetos

Araucária, PR

Prós: Oportunidade de desenvolvimento pessoal / carreira. Ambiente muito bom de trabalhar. Liberdade de trabalho porém exigindo alta performance de seus funcionários.

Contras: politica salarial da empresa deve ser aperfeiçoada... escritorio não é muito bem localizado e exige viagens constants, maior parte do projeto é na obra.

regular

Prós: Empresa bou líder de mercado equipamentos de ponta setor papel e celulose

Contras: Plano de carreira inexistente ,sem PLR as metas não são individuais e as metas goblin são inatingiveis

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários não apenas por tempo dentro da empresa

boa

Araucária, PR

Prós: Ramo de atividade benefícios e ambiente

Contras: Não valorizam funcionários pouco treinamento e plano de carreira não aplicável

meia boca

Vendedor Técnico

Araucária, PR

Prós: Estavel e paga em dia. Bom ambiente de trabalho

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, causando estaguinação.

Araucária, PR

Prós: Liberdade para executar seu trabalho, produtos de qualidade, reconhecimento dos clientes, oportunidade de desenvolvimento profissional.

Contras: Política de bônus e PPR, falta transparência na comunicação com os níveis superiores, gerência e diretoria com mentalidade antiga e defasada.

Conselhos para presidência: Separar metas individuais e metas organizacionais no programa de bônus, implementar flex-time para jornada de trabalho, realizar mapeamento de processos e modificar estrutura de departamentos.

Boa empresa de se trabalhar.

Araucária, PR

Prós: Ambiente saudável para trabalhar, não há pressão para resultados, instalações novas, boa alimentação, oportunidades de conhecer clientes externos.

Contras: Afastado do centro, algumas áreas não possuem interação objetiva, não há uma forma de avaliação de desempenho clara, processo não é avaliado sobre metas o que torna o processo subjetivo.

Valmet

Descrição:Valmet Corporation é líder global em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Nossos 11.000 profissionais em todo o mundo trabalham perto de nossos clientes e estamos comprometidos em mudar o desempenho dos nossos clientes para a frente - todos os dias. Serviços da Valmet cobrir tudo, desde a terceirização de manutenção de moinhos e plantas melhorias e peças de reposição. Nosso forte oferta de tecnologia inclui usinas inteiras de celulose, tecido, placa e linhas de produção de papel, bem como usinas de energia para a produção de bio-energia. A empresa tem mais de 200 anos de história industrial e renasceu através da cisão da polpa, papel e energia de empresas Metso Grupo em dezembro de 2013 as vendas líquidas da Valmet em 2013 foram de aproximadamente 2,6 mil milhões de euros. O objetivo da Valmet é tornar-se o campeão mundial em servir seus clientes. A sede da Valmet está em Espoo, na Finlândia e tem suas ações listadas na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.