Como é trabalhar na Valmet?

Muita tecnologia para venda, pouca para processos internos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: Interação e oportunidades de trabalhar globalmente. Por se tratar de uma empresa europeia, existe um grande interresse do desenvolvimento pessoal e bons beneficios.

Contras: Na filial SA, os procedimentos muitos procedimentos são reestruturados para adaptação ao mercado brasileiro, porem, cada área da empresa tem uma interpretação diferente, falta padrnização. A empresa opta por não investir em um sistema ERP eficiente, todo processo é feito em duplicidade, tanto no sistema ERP defasado existente quanto em planilhas de excel não padronizadas, dando margem para retrabalho em 80% dos casos. Problemas de comunicação e demora de tomada de ações são constantes. A empresa possui setor de RH com atuação pífia, demonstra interesse no bem estar com colaboradores de acordo com as orientações ou indicações de gestores. Falta de flexibilidade com horários, mas grande demanda para resultados.

Conselhos para presidência: Reestrutura da gestão, tornando-a mais profissional e deixando o padrão existente de empresa familiar, mesmo tratando-se de uma multinacional.

poderia ser melhor se houvesse gestão de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: empresa grande, paga em dia líder de mercado no segmento que atua. funcionários gentis e dispostos a ajudar, em partes. transporte coletivo almoço com bastante opções

Contras: não tem plano de carreira critérios questionáveis de chefia salários diferentes para mesma função trabalho sob pressão distinção de pessoas por gênero, amizades etc...

Conselhos para presidência: qualquer empresa tem um foco principal, mas todas as áreas da empresa são importantes para o bom funcionamento. as pessoas são o equipamento mais valioso dentro da empresa, valorizem. o código de ética da empresa deve ser pra seguir e não apenas pra constar.

Avaliação

Analista Administrativo Júnior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa possui um ambiente amistoso, os gestores podem ser bem próximos e há uma boa abertura para dialogos, apesar de muitas vezes não passar da conversa.

Contras: Falta de oportunidade de carreira, falta reconhecimento. Por tratar-se de uma empresa de engenharia, o sentimento é de que todos os demais serviços são secundarios.

Conselhos para presidência: Oportunidade de job-rotation

Boa empresa para aprender.

Supervisor de Manutenção

Prós: Ótimos benefícios, apoio à educação, possibilidade de ocupar posições de maior grau de dificuldade quando atingimos patamares de conhecimento e engajamento adequados.

Contras: Dificuldades em promover os colabordoares que têm melhor desempenho ou remunerá-los conforme atividades desenvolvidas. Problemas em dividir as atividades o que faz com que alguns colaboradores acumulem muitas funções.

Deixa a desejar

Araucária, PR

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura física, pessoas empenhadas, cultura consolidade de multinacional, oportunidade de crescimento e constituir carreira

Contras: Má remuneração salarial, pouco reconhecimento dos vendedores, metas subjetivas, a produtividade das pessoas nunca é comentado, falta muito teconhecimento dos setores acimas, como gerencia e diretoria.

Conselhos para presidência: Deveria motivar mais seus funcionários os proporcionando melhores salários

Desafios na Valmet

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: A tecnologia gera um desafio constante para desenvolver o conhecimento e os processos. A área de serviço cresce muito é com investimento em.capital humano terá muito sucesso.

Contras: Sem estratégia para todos os níveis da organização, os níveis operacionais são tratados de maneira amadora e sem perspectiva de e crescimento.

Conselhos para presidência: Recomendo olhar a estrutura de forma mais íntima. Pesquisando pessoalmente a satisfação dos recursos .

Engenheiro de Projetos

Araucária, PR

Prós: Oportunidade de desenvolvimento pessoal / carreira. Ambiente muito bom de trabalhar. Liberdade de trabalho porém exigindo alta performance de seus funcionários.

Contras: politica salarial da empresa deve ser aperfeiçoada... escritorio não é muito bem localizado e exige viagens constants, maior parte do projeto é na obra.

regular

Prós: Empresa bou líder de mercado equipamentos de ponta setor papel e celulose

Contras: Plano de carreira inexistente ,sem PLR as metas não são individuais e as metas goblin são inatingiveis

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários não apenas por tempo dentro da empresa

boa

Engenheiro de Vendas

Araucária, PR

Prós: Ramo de atividade benefícios e ambiente

Contras: Não valorizam funcionários pouco treinamento e plano de carreira não aplicável

meia boca

Vendedor Técnico

Araucária, PR

Prós: Estavel e paga em dia. Bom ambiente de trabalho

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, causando estaguinação.

Valmet

Descrição:Valmet Corporation é líder global em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Nossos 11.000 profissionais em todo o mundo trabalham perto de nossos clientes e estamos comprometidos em mudar o desempenho dos nossos clientes para a frente - todos os dias. Serviços da Valmet cobrir tudo, desde a terceirização de manutenção de moinhos e plantas melhorias e peças de reposição. Nosso forte oferta de tecnologia inclui usinas inteiras de celulose, tecido, placa e linhas de produção de papel, bem como usinas de energia para a produção de bio-energia. A empresa tem mais de 200 anos de história industrial e renasceu através da cisão da polpa, papel e energia de empresas Metso Grupo em dezembro de 2013 as vendas líquidas da Valmet em 2013 foram de aproximadamente 2,6 mil milhões de euros. O objetivo da Valmet é tornar-se o campeão mundial em servir seus clientes. A sede da Valmet está em Espoo, na Finlândia e tem suas ações listadas na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.