Como é trabalhar na Valmet?

Falta de foco no produto.

Especialista

Araucária, PR

Prós: Evolução constante , desafios diarios e varias oportunidades de aprendizado. Oportunidades de crescimento para novos talentos. Mobilidade internacional.

Contras: Defasagem salarial e protecionismo. Alguns casos de procrastinação. Falta de foco no real produto da empresa, levando à perda de talentos. Sucateamento do maquinário.

Conselhos para presidência: Focar nas areas produtivas.

Engenheiro Especialista

Araucária, PR

Prós: O transporte oferecido pela empresa é ótimo, a política de reconhecimento dos funcionários é bastante justa, o refeitório dispõe de alimentação e outros serviços muito bons, as gerências têm reuniões mensais com suas equipes para apresentar os resultados, perspectivas, cenário e outras informações acerca do mercado nacional e internacional em que estamos inseridos, os gerentes fornecem feedbacks constantes, a empresa investe muito em treinamento e ações para promover a segurança de seus funcionários e prestadores de serviço, o salário está em linha com o mercado.

Contras: Por ser uma multinacional, por vezes sente-se falta de autonomia para desempenhar as atividades, tendo que pedir "benção" para toda e qualquer decisão a ser tomada. E quando não se faz isso, as gerências entendem como uma afronta. Fora isso, alguns profissionais possuem seus egos muito inflados, principalmente aqueles que aspiram cargos mais altos.

Boa empresa para se trabalhar.

Gerente

Araucária, PR

Prós: O ambiente de trabalho é excelente. Todos os profissionais são envolvidos com o sucesso do negócio é dedicados ao cliente e a sustentabilidade dá empresa.

Contras: Existe falta de transparência na metodologia de avaliação de performance e o plano de cargos e.salarios. a impressão é que existe uma subjetividade muito grande.

Boa empresa de se trabalhar.

Araucária, PR

Prós: Ambiente saudável para trabalhar, não há pressão para resultados, instalações novas, boa alimentação, oportunidades de conhecer clientes externos.

Contras: Afastado do centro, algumas áreas não possuem interação objetiva, não há uma forma de avaliação de desempenho clara, processo não é avaliado sobre metas o que torna o processo subjetivo.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro

Sorocaba, SP

Prós: Estar em contato com novas tecnologias, poder conhecer várias unidades industriais e estar sempre exposto à diversos desafios. As equipes de trabalho são boas.

Contras: Muitas viagens a trabalho. Salários podem melhorar e a participação nos lucros também. O trabalho é bem intenso então pode ser cansativo às vezes.

Valmet

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Multinacional. Possibilidade de troca de experiencias com muitos paises. A empresa da bastante oportunidade para aprendizado e crescimento dos qu estao comecando.

Contras: Muito conservadora com relação a gestao de recursos humanos. As negociações com sindicatos sao muito fracas e as promocoes nao valorizam muito o trabalho e sim as relacoes.

Excelente lugar para se trabalhar caso seja engenheiro e goste do setor

Vendedor Técnico Júnior

Prós: Ambiente agradável, transporte exclusivo e gratuito, bons benefícios, contato direto com outras sedes internacionais, carga alta em treinamentos.

Contras: Plano de carreira pouco desenvolvido, afastado do centro da cidade, sem flexibilidade de horário, em algumas áreas é necessário que a pessoa seja formada em engenharia (pouco flexível em relação a cursos)

processos conservadores com muitos desafios

Comprador

Araucária, PR

Prós: ambiente limpo e organizado de maneira geral. Processos em desenvolvimento. ótimo restaurante. transporte muito bom e sem desconto para o funcionário e terxeiros

Contras: sistema muito lento e burocrático. falta atualizações de sistema, deixa o trabalho lento e pessoas irritadas! falta agilidade nos processos e aprovações, muitas pessoas para decidir coisas simples. falta delegação e autonomia desde o rh.

Conselhos para presidência: Delegar mais, mudar a forma de pensar do RH. Investir em treinamentos para cargos operacionais. plano de cargos com remuneração e atingimento de metas especificas.

Excelente empresa para desenvolver carreira

Gerente

Prós: Excelente ambiente de trabalho, possibilidade de aprendizado e desenvolvimento, reconhecimento, valorização das pessoas, permite contato com tecnologia de ponta, estabilidade, excelentes instalações físicas e localização

Contras: Pacote de benefícios é muito conservador, postura da empresa no mercado muitas vezes não corresponde a expectativa dos clientes, processo decisório é muito lento

Conselhos para presidência: Continuar reconhecendo e incentivando o desenvolvimento das pessoas e equipes, focar atenção no processo decisório e nas expectativas dos clientes.

Empresa com grande potencial mas infelizmente deixa a desejar

Supervisor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: A empresa dá liberdade de horário da jornada de trabalho, especialmente as pessoas que viajam. Ambiente tranquilo e calmo de trabalho. Em algumas funções, lhe proporciona a possibilidade de viagens internacionais à trabalho.

Contras: Empresa focada principalmente a produto e vendas, não dando o devido valor a pós vendas. O cliente não é comunicado quando ocorrem mudanças em sua estrutura e desta forma ficam perdidos. Não existe uma estrutura de treinamento para clientes, como em seus concorrentes. Dependência da matriz nas soluções de problemas, o que leva a demora na solução. A diretoria e a gerência não valorizam ou promovem pessoas que não estejam dentro do seu circulo de amizade.

Valmet

Descrição:Valmet Corporation é líder global em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Nossos 11.000 profissionais em todo o mundo trabalham perto de nossos clientes e estamos comprometidos em mudar o desempenho dos nossos clientes para a frente - todos os dias. Serviços da Valmet cobrir tudo, desde a terceirização de manutenção de moinhos e plantas melhorias e peças de reposição. Nosso forte oferta de tecnologia inclui usinas inteiras de celulose, tecido, placa e linhas de produção de papel, bem como usinas de energia para a produção de bio-energia. A empresa tem mais de 200 anos de história industrial e renasceu através da cisão da polpa, papel e energia de empresas Metso Grupo em dezembro de 2013 as vendas líquidas da Valmet em 2013 foram de aproximadamente 2,6 mil milhões de euros. O objetivo da Valmet é tornar-se o campeão mundial em servir seus clientes. A sede da Valmet está em Espoo, na Finlândia e tem suas ações listadas na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.