Como é trabalhar na Valmet?

Muita tecnologia para venda, pouca para processos internos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: Interação e oportunidades de trabalhar globalmente. Por se tratar de uma empresa europeia, existe um grande interresse do desenvolvimento pessoal e bons beneficios.

Contras: Na filial SA, os procedimentos muitos procedimentos são reestruturados para adaptação ao mercado brasileiro, porem, cada área da empresa tem uma interpretação diferente, falta padrnização. A empresa opta por não investir em um sistema ERP eficiente, todo processo é feito em duplicidade, tanto no sistema ERP defasado existente quanto em planilhas de excel não padronizadas, dando margem para retrabalho em 80% dos casos. Problemas de comunicação e demora de tomada de ações são constantes. A empresa possui setor de RH com atuação pífia, demonstra interesse no bem estar com colaboradores de acordo com as orientações ou indicações de gestores. Falta de flexibilidade com horários, mas grande demanda para resultados.

Conselhos para presidência: Reestrutura da gestão, tornando-a mais profissional e deixando o padrão existente de empresa familiar, mesmo tratando-se de uma multinacional.

Valmet

Descrição:Valmet Corporation é líder global em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Nossos 11.000 profissionais em todo o mundo trabalham perto de nossos clientes e estamos comprometidos em mudar o desempenho dos nossos clientes para a frente - todos os dias. Serviços da Valmet cobrir tudo, desde a terceirização de manutenção de moinhos e plantas melhorias e peças de reposição. Nosso forte oferta de tecnologia inclui usinas inteiras de celulose, tecido, placa e linhas de produção de papel, bem como usinas de energia para a produção de bio-energia. A empresa tem mais de 200 anos de história industrial e renasceu através da cisão da polpa, papel e energia de empresas Metso Grupo em dezembro de 2013 as vendas líquidas da Valmet em 2013 foram de aproximadamente 2,6 mil milhões de euros. O objetivo da Valmet é tornar-se o campeão mundial em servir seus clientes. A sede da Valmet está em Espoo, na Finlândia e tem suas ações listadas na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.