Como é trabalhar na Valmet?

Muita tecnologia para venda, pouca para processos internos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: Interação e oportunidades de trabalhar globalmente. Por se tratar de uma empresa europeia, existe um grande interresse do desenvolvimento pessoal e bons beneficios.

Contras: Na filial SA, os procedimentos muitos procedimentos são reestruturados para adaptação ao mercado brasileiro, porem, cada área da empresa tem uma interpretação diferente, falta padrnização. A empresa opta por não investir em um sistema ERP eficiente, todo processo é feito em duplicidade, tanto no sistema ERP defasado existente quanto em planilhas de excel não padronizadas, dando margem para retrabalho em 80% dos casos. Problemas de comunicação e demora de tomada de ações são constantes. A empresa possui setor de RH com atuação pífia, demonstra interesse no bem estar com colaboradores de acordo com as orientações ou indicações de gestores. Falta de flexibilidade com horários, mas grande demanda para resultados.

Conselhos para presidência: Reestrutura da gestão, tornando-a mais profissional e deixando o padrão existente de empresa familiar, mesmo tratando-se de uma multinacional.

Deixa a desejar

Araucária, PR

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura física, pessoas empenhadas, cultura consolidade de multinacional, oportunidade de crescimento e constituir carreira

Contras: Má remuneração salarial, pouco reconhecimento dos vendedores, metas subjetivas, a produtividade das pessoas nunca é comentado, falta muito teconhecimento dos setores acimas, como gerencia e diretoria.

Conselhos para presidência: Deveria motivar mais seus funcionários os proporcionando melhores salários

Orgulho de fazer partee

Gerente de Engenharia

Araucária, PR

Prós: Estabilidade, respeito, treinamentos e desenvolvimento gerencial, ambiente libre de buling, preconceito, valorização da performance, meritocracia, balanço entre vida particular e trabalho muito boa.

Contras: politica salarial pouca competitiva, falta de autonomia nas deciões relativa aos problemas do cliente., Buscar a melhor tecnologia para atender as necessidades do cliente.

Conselhos para presidência: Aumentar foco no cliente e nas resoluções dos problemas com rapidez garantindo o marketshare.

Boa empresa de se trabalhar.

Araucária, PR

Prós: Ambiente saudável para trabalhar, não há pressão para resultados, instalações novas, boa alimentação, oportunidades de conhecer clientes externos.

Contras: Afastado do centro, algumas áreas não possuem interação objetiva, não há uma forma de avaliação de desempenho clara, processo não é avaliado sobre metas o que torna o processo subjetivo.

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro

Sorocaba, SP

Prós: Estar em contato com novas tecnologias, poder conhecer várias unidades industriais e estar sempre exposto à diversos desafios. As equipes de trabalho são boas.

Contras: Muitas viagens a trabalho. Salários podem melhorar e a participação nos lucros também. O trabalho é bem intenso então pode ser cansativo às vezes.

Desafios na Valmet

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: A tecnologia gera um desafio constante para desenvolver o conhecimento e os processos. A área de serviço cresce muito é com investimento em.capital humano terá muito sucesso.

Contras: Sem estratégia para todos os níveis da organização, os níveis operacionais são tratados de maneira amadora e sem perspectiva de e crescimento.

Conselhos para presidência: Recomendo olhar a estrutura de forma mais íntima. Pesquisando pessoalmente a satisfação dos recursos .

Falta de foco no produto.

Especialista

Araucária, PR

Prós: Evolução constante , desafios diarios e varias oportunidades de aprendizado. Oportunidades de crescimento para novos talentos. Mobilidade internacional.

Contras: Defasagem salarial e protecionismo. Alguns casos de procrastinação. Falta de foco no real produto da empresa, levando à perda de talentos. Sucateamento do maquinário.

Conselhos para presidência: Focar nas areas produtivas.

Engenheiro Especialista

Araucária, PR

Prós: O transporte oferecido pela empresa é ótimo, a política de reconhecimento dos funcionários é bastante justa, o refeitório dispõe de alimentação e outros serviços muito bons, as gerências têm reuniões mensais com suas equipes para apresentar os resultados, perspectivas, cenário e outras informações acerca do mercado nacional e internacional em que estamos inseridos, os gerentes fornecem feedbacks constantes, a empresa investe muito em treinamento e ações para promover a segurança de seus funcionários e prestadores de serviço, o salário está em linha com o mercado.

Contras: Por ser uma multinacional, por vezes sente-se falta de autonomia para desempenhar as atividades, tendo que pedir "benção" para toda e qualquer decisão a ser tomada. E quando não se faz isso, as gerências entendem como uma afronta. Fora isso, alguns profissionais possuem seus egos muito inflados, principalmente aqueles que aspiram cargos mais altos.

Valmet

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Multinacional. Possibilidade de troca de experiencias com muitos paises. A empresa da bastante oportunidade para aprendizado e crescimento dos qu estao comecando.

Contras: Muito conservadora com relação a gestao de recursos humanos. As negociações com sindicatos sao muito fracas e as promocoes nao valorizam muito o trabalho e sim as relacoes.

Boa empresa para se trabalhar.

Gerente

Araucária, PR

Prós: O ambiente de trabalho é excelente. Todos os profissionais são envolvidos com o sucesso do negócio é dedicados ao cliente e a sustentabilidade dá empresa.

Contras: Existe falta de transparência na metodologia de avaliação de performance e o plano de cargos e.salarios. a impressão é que existe uma subjetividade muito grande.

Valmet

Descrição:Valmet Corporation é líder global em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Nossos 11.000 profissionais em todo o mundo trabalham perto de nossos clientes e estamos comprometidos em mudar o desempenho dos nossos clientes para a frente - todos os dias. Serviços da Valmet cobrir tudo, desde a terceirização de manutenção de moinhos e plantas melhorias e peças de reposição. Nosso forte oferta de tecnologia inclui usinas inteiras de celulose, tecido, placa e linhas de produção de papel, bem como usinas de energia para a produção de bio-energia. A empresa tem mais de 200 anos de história industrial e renasceu através da cisão da polpa, papel e energia de empresas Metso Grupo em dezembro de 2013 as vendas líquidas da Valmet em 2013 foram de aproximadamente 2,6 mil milhões de euros. O objetivo da Valmet é tornar-se o campeão mundial em servir seus clientes. A sede da Valmet está em Espoo, na Finlândia e tem suas ações listadas na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.