Como é trabalhar na Valmet?

Falta de foco no produto.

Especialista

Araucária, PR

Prós: Evolução constante , desafios diarios e varias oportunidades de aprendizado. Oportunidades de crescimento para novos talentos. Mobilidade internacional.

Contras: Defasagem salarial e protecionismo. Alguns casos de procrastinação. Falta de foco no real produto da empresa, levando à perda de talentos. Sucateamento do maquinário.

Conselhos para presidência: Focar nas areas produtivas.

Engenheiro Especialista

Araucária, PR

Prós: O transporte oferecido pela empresa é ótimo, a política de reconhecimento dos funcionários é bastante justa, o refeitório dispõe de alimentação e outros serviços muito bons, as gerências têm reuniões mensais com suas equipes para apresentar os resultados, perspectivas, cenário e outras informações acerca do mercado nacional e internacional em que estamos inseridos, os gerentes fornecem feedbacks constantes, a empresa investe muito em treinamento e ações para promover a segurança de seus funcionários e prestadores de serviço, o salário está em linha com o mercado.

Contras: Por ser uma multinacional, por vezes sente-se falta de autonomia para desempenhar as atividades, tendo que pedir "benção" para toda e qualquer decisão a ser tomada. E quando não se faz isso, as gerências entendem como uma afronta. Fora isso, alguns profissionais possuem seus egos muito inflados, principalmente aqueles que aspiram cargos mais altos.

Valmet

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Multinacional. Possibilidade de troca de experiencias com muitos paises. A empresa da bastante oportunidade para aprendizado e crescimento dos qu estao comecando.

Contras: Muito conservadora com relação a gestao de recursos humanos. As negociações com sindicatos sao muito fracas e as promocoes nao valorizam muito o trabalho e sim as relacoes.

Boa empresa para se trabalhar.

Gerente

Araucária, PR

Prós: O ambiente de trabalho é excelente. Todos os profissionais são envolvidos com o sucesso do negócio é dedicados ao cliente e a sustentabilidade dá empresa.

Contras: Existe falta de transparência na metodologia de avaliação de performance e o plano de cargos e.salarios. a impressão é que existe uma subjetividade muito grande.

Excelente lugar para se trabalhar caso seja engenheiro e goste do setor

Vendedor Técnico Júnior

Prós: Ambiente agradável, transporte exclusivo e gratuito, bons benefícios, contato direto com outras sedes internacionais, carga alta em treinamentos.

Contras: Plano de carreira pouco desenvolvido, afastado do centro da cidade, sem flexibilidade de horário, em algumas áreas é necessário que a pessoa seja formada em engenharia (pouco flexível em relação a cursos)

processos conservadores com muitos desafios

Comprador

Araucária, PR

Prós: ambiente limpo e organizado de maneira geral. Processos em desenvolvimento. ótimo restaurante. transporte muito bom e sem desconto para o funcionário e terxeiros

Contras: sistema muito lento e burocrático. falta atualizações de sistema, deixa o trabalho lento e pessoas irritadas! falta agilidade nos processos e aprovações, muitas pessoas para decidir coisas simples. falta delegação e autonomia desde o rh.

Conselhos para presidência: Delegar mais, mudar a forma de pensar do RH. Investir em treinamentos para cargos operacionais. plano de cargos com remuneração e atingimento de metas especificas.

poderia ser melhor se houvesse gestão de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: empresa grande, paga em dia líder de mercado no segmento que atua. funcionários gentis e dispostos a ajudar, em partes. transporte coletivo almoço com bastante opções

Contras: não tem plano de carreira critérios questionáveis de chefia salários diferentes para mesma função trabalho sob pressão distinção de pessoas por gênero, amizades etc...

Conselhos para presidência: qualquer empresa tem um foco principal, mas todas as áreas da empresa são importantes para o bom funcionamento. as pessoas são o equipamento mais valioso dentro da empresa, valorizem. o código de ética da empresa deve ser pra seguir e não apenas pra constar.

Excelente empresa para desenvolver carreira

Gerente

Prós: Excelente ambiente de trabalho, possibilidade de aprendizado e desenvolvimento, reconhecimento, valorização das pessoas, permite contato com tecnologia de ponta, estabilidade, excelentes instalações físicas e localização

Contras: Pacote de benefícios é muito conservador, postura da empresa no mercado muitas vezes não corresponde a expectativa dos clientes, processo decisório é muito lento

Conselhos para presidência: Continuar reconhecendo e incentivando o desenvolvimento das pessoas e equipes, focar atenção no processo decisório e nas expectativas dos clientes.

Avaliação

Analista Administrativo Júnior

Sorocaba, SP

Prós: A empresa possui um ambiente amistoso, os gestores podem ser bem próximos e há uma boa abertura para dialogos, apesar de muitas vezes não passar da conversa.

Contras: Falta de oportunidade de carreira, falta reconhecimento. Por tratar-se de uma empresa de engenharia, o sentimento é de que todos os demais serviços são secundarios.

Conselhos para presidência: Oportunidade de job-rotation

Boa empresa para aprender.

Supervisor de Manutenção

Prós: Ótimos benefícios, apoio à educação, possibilidade de ocupar posições de maior grau de dificuldade quando atingimos patamares de conhecimento e engajamento adequados.

Contras: Dificuldades em promover os colabordoares que têm melhor desempenho ou remunerá-los conforme atividades desenvolvidas. Problemas em dividir as atividades o que faz com que alguns colaboradores acumulem muitas funções.

Valmet

Descrição:Valmet Corporation é líder global em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Nossos 11.000 profissionais em todo o mundo trabalham perto de nossos clientes e estamos comprometidos em mudar o desempenho dos nossos clientes para a frente - todos os dias. Serviços da Valmet cobrir tudo, desde a terceirização de manutenção de moinhos e plantas melhorias e peças de reposição. Nosso forte oferta de tecnologia inclui usinas inteiras de celulose, tecido, placa e linhas de produção de papel, bem como usinas de energia para a produção de bio-energia. A empresa tem mais de 200 anos de história industrial e renasceu através da cisão da polpa, papel e energia de empresas Metso Grupo em dezembro de 2013 as vendas líquidas da Valmet em 2013 foram de aproximadamente 2,6 mil milhões de euros. O objetivo da Valmet é tornar-se o campeão mundial em servir seus clientes. A sede da Valmet está em Espoo, na Finlândia e tem suas ações listadas na NASDAQ OMX Helsinki Ltd.