Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Vallourec

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

• 13%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 3%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Vallourec

10 entrevistas de emprego

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vallourec, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo rápido. Enviei meu currículo por e-mail. Aproximadamente um mês depois, recebi ligação agendando para entrevista no mesmo dia. Porém não recebi feedback da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Entrevista tranquila, em que foram pedidos detalhes sobre as atividades que destaquei em meu currículo.

Candidato em Jeceaba, MG

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Vallourec, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: O processo é demorado, mas quando entram em contato, precisam da presença de um dia para o outro. A dinâmica é bem estruturada e organizada, o pessoal consegue ficar bem à vontade. A recrutadora é muito prestativa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu maior defeito e sua maior qualidade
    R: Defeito timidez e qualidade flexibilidade

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vallourec, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo objetivo e muito simples, porém a primeira frase do gestor foi a que não haveria nenhuma possibilidade de contratação após o término de contrato de estágio, o que foi desmotivador desde o início.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se apesar de a empresa não efetivar após o termino de contrato de estágio, se estava disposta a me dedicar nas tarefas e rotinas.
    R: Que primeiramente eu estava em busca de conhecimentos práticos e de desenvolvimento das minhas habilidades, que para alcançar esses objetivos eu iria me dedicar ao maximo as rotinas e necessidades do Setor.

Negociação: Não era negociável o salário por já ser muito acima da média de salário de estágio na área

Entrevista de emprego para Operador de Produção

Candidato em Jeceaba, MG

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Muito longo e demorado, tem quase 4 meses e até hoje não me deram feedback do meu processo, entrei em contato por e-mail 1 vez e não me responderam. Acho que deveria ter um pouco mais de consideração com o candidato, pois foram muitos deslocamentos até a empresa para algumas fases.

P: 2 qualidades e 2 defeitos

P: Porque a empresa deveria me contratar?

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Vallourec, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Extremamente longo. Fui na dinâmica de grupo e já passou mais de um mês e não me deram retorno nem responderam meus emails. Falta de respeito com o candidato que se deslocou até o local e não têm noção se irá para a próxima fase.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê você acha que os valores da empresa alinham com os seus?

Entrevista de emprego para Estágio em Treinamento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Vallourec.

Entrevista: Desafiador e surpreendente, diferente de tudo o que eu já havia passado até aquele momento, foi preciso apresentar uma pesquisa feita por mim, depois de passar dessa entre outras fases fiz a entrevista com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu esperava do meu fururo
    R: O futuro nos guarda muitas surpresas, eu esperava estar viva para aproveitá-las.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Vallourec, no mês de junho de 2017.

Entrevista: O processo todo foi bem rápido, cerca de 1 mês e já estava contratado, sabendo desde o começo qual seria meu setor e área de atuação, o que me fez ter bastante interesse. Porém é um processo um pouco falho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte-me porque deseja sair da sua empresa atual
    R: Porque gostaria de trabalhar em uma multinacional e me desenvolver como líder.

Entrevista de emprego para Estagiário em Administração

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vallourec, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Achei interessante, dinâmica super elaborada, e eles ficam avaliando de perto, quem tem espírito de liderança, quem não sem empenhava, quem fala mais, quem fala menos, quem tem iniciativa. Tudo percebido, mas muito interessante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu pra eu poder pegar um objeto na caixa misteriosa, peguei uma lâmpada.
    R: Pois assemelha a surgimento de idéias, e como sou uma pessoa criativa e tomo iniciativa, me identifiquei.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Vallourec, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo é composto por testes psicotécnicos, dinâmica de grupos, entrevista psicológica, entrevista com o gestor referente à vaga e exames medicos. As primeiras fases são bem tranquilas, eles costumam chamar de novo e dar mais chances para estagiários

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Cite uma situação de pressão e uma em que você tomou decisoes difíceis da sua vida" "Quem da sua família você se parece mais e por quê?" "Quais são as habilidades que um estagiário deve ter? Dessas, quais você tem?"

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Vallourec, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo longo, cansativo e desorganizado. Na primeira fase presencial, achei interessante a maneira como as recrutadoras conduziram a dinâmica e os testes psicológicos, porém não vi a necessidade de se fazer dois encontros em dois dias diferentes. A partir da fase de entrevistas com os gestores, a empresa demonstrou muita desorganização e falta de comunicação. Primeiro: o candidato não é informado previamente para qual(is) área(s) será indicado, o que poderia evitar viagens desnecessárias à empresa. Segundo: em duas ocasiões me informaram o local errado para me encontrar com o gestor. Por fim, fui aprovado para um setor do meu interesse, porém recebi uma ligação dois dias depois me informando que o setor não foi autorizado a contratar estagiários até segunda ordem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o valor mais importante na sua família?
    R: A lealdade. Ser leal à família, aos amigos, à empresa ou a qualquer grupo do qual faço parte é a base para o crescimento, seja ele pessoal ou profissional.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.