Como é trabalhar na Vallourec?

Lugar bom.para trabalhar

Técnico Industrial

Prós: Empresa com emprego estável, fica em Belo Horizonte tem bons salários e bem estruturada e onde você consegue colocar suas ideias em prática.

Contras: Empresa onde as promoções não são por mérito e sim por indicação, dificilmente alguém criado na empresa consegue uma promoção para um cargo melhor. Vai bem até supervisor.

Empresa boa de se trabalhar

Técnico Industrial

Prós: Empresa boa para se qualificar e adiquirir experiência, bons benefícios, más sempre privilégia quem tem maiores salários, alto nível tecnológico.

Contras: Difícil oportunidades para quem já trabalha lá e tem curso superior, chefia muito carrasca, nepotismo na empresa prevalece, a empresa sempre da um jeito de passar a culpa paro empregado em caso de acidente.

Ótima empresa, boa experiência, gestores a melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Multinacional que disponibiliza ao estagiário um devasto campo de aprendizado em diversas áreas do setor industrial. Com ótima remuneração e benefícios.

Contras: A distância entre o RH e os gestores proporciona uma grave falha no programa de estágio da Vallourec. Há muitos gestores mal preparados, que não proporcionam feedbacks concisos e que demandam do estagiário atividades não condizentes com o plano de estágio, que acabam por não agregar nenhum valor ao mesmo.

Conselhos para presidência: A empresa e o grupo Vallourec demonstram solidez em sua cultura e seus valores. Mas no caso da unidade (Barreiro BH/MG) onde adquiri minha experiência, pude observar os seguintes fatos: - Gestores mal preparados a frente de equipes. - O programa de estágio é muito bem elaborado até a contratação do estagiário, após essa fase o contato do estagiário com o RH é mínimo. Como experiência prévia, recomendo adotarem um programa de desenvolvimento de estagiários, onde a própria FIEMG pode ministrar diversos cursos como: "Trabalho em time", "Liderança", "Empreendedorismo", "Como Cuidar da Minha Carreira", "Gestão de Prioridades", entre outros. Parabenizo a empresa pela boa remuneração e todos os programas de benefícios que oferecem. Isso demonstra a valorização do funcionário e de suas atividades na empresa.

É uma boa empresa.

Técnico Tecnologia da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar. Os benefício são ótimos e salário também. Estacionamento para funcionários, grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Existe um certo benefício a funcionários que são parentes dos gerentes. Não existe meritocracia em alguns setores. Alguns gerentes bastante autoritários e antiquados.

Positiva

Inspecionador

Paraopeba, MG

Prós: Não atrasa salários, tem oportunidade de crescimento na empresa com vários treinamentos para desenvolver seu trabalho. Oferecendo ajuda com alguns programas interno.

Contras: Não possui escala de folga, turno fixo, não paga hora extra porque possui banco de horas para compensar. Sem cartão de ajuda de custo pois oferece apenas uma cesta básica.

Muito trabalho, pouco retorno

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários, Benefícios, alguns setores em que trabalhei foram muito bons e gratificantes, outros foram bastante desestimulantes, pouco reconhecimento.

Contras: Alguns setores são desestimulantes, com isso a produtividade cai bastante, pressão usando a crise como motivo para cortes. Muito trabalho pra pouco retorno.

Empresa boa de trabalhar

Operador de Produção IV

Prós: Empresa boa de se trabalhar um dos melhores salários da região da oportunidade de crescimento dentro da área operacional tem programa de estagio forte

Contras: Disponibiliza vagas de outras áreas dentro da mesma porem as vezes há uma certa dificuldade de se transferir entre as áreas caso seja qualificado

Empresa muito boa de se trabalhar

Engenheiro

Jeceaba, MG

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, clima agradável, pessoas acessíveis, salários compatíveis com o mercado e remuneração variável para cargos de liderança.

Contras: Muitas mudanças organizacionais fazem com que os profissionais percam o histórico e perspectivas na carreira dentro da empresa. Consequentemente tem-se uma influência no clima da organização.

Conselhos para presidência: Consolidar uma gestão para procurar uma estabilização

Vallorec ótima empresa

Estagiário Superior

Prós: Ótima empresa, salário acima do mercado, bons benefícios e da muitas oportunidades para o funcionário crescer muito profissionalmente, oferecendo cursos etc.

Contras: Não achei nenhum ponto negativo até o momento, empresa de muita qualidade para com os clientes e com o funcionário. Investe muito no funcionário.

Mudança para futuro

Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fácil acesso pela região sul de Belo Horizonte, remuneração acima da média de mercado e aumentos automáticos que ajudam no crescimento financeiro

Contras: Empresa não visa a premiação por mérito, a cultura da empresa é extremamente patriarcal aonde somente os “conhecidos” tem as melhores oportunidades. Profissionais com baixa produtividade são tolerados normalmente

Conselhos para presidência: Parem de aceitar baixa produtividade um dos itens que já foi levantado na pesquisa de clima, voltem com a meritocracia, pois, existem vários cargos ocupados por pessoas que não tem competência para tal.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.