Como é trabalhar na Vallourec?

Estágio Superior

Prós: Bom, levando em conta a crise e outras empresas, no mercado para estágio a vallourec tem um dos melhores salários do mercado, tem o transporte, programa de voluntários.

Contras: Se você não tiver um parente, um amigo, um conhecido que trabalhe na usina ou que tem uma posição de alto cargo você não é efetivado, o famoso qi.

Foi meu primeiro emprego e gostei muito da experiência que tive com a empresa

Agente de Atendimento Predial

Osasco, SP

Prós: É uma empresa que está sempre em dia com os compromissos dos funcionário. O salário e vale cai sempre um dia antes os supervisores são muito educados e jentil

Contras: Seria bom que os descontos de plano de saúde fossem iguais para todos os cargos por que para os agentes de atendimento predial é mais caro do que dos vig q ganha mais.

Estágio na área produtiva

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecimento, desenvolvimento pessoas e profissional (dependendo da chefia), pessoas engajadas, empresa de renome, recebimento de estranjeiros

Contras: Politicagem, local de trabalho é longe do centro de belo horizonte, muitas pessoas demoram a mudar de cargo e ficam anos esperando uma promoção.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento de carreira mais rápido

Indico a experiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios. Bolsa de estágio atraente, restaurante na empresa por um preço irrisório e transporte próprio. Além de fornecer cesta básica e plano de saúde.

Contras: Empresa que oferece certa autonomia, porém dependendo do setor que o estagiário está, não há muito direcionamento, desta maneira o trabalho fica solto e pode-se levar a pouco aprendizado.

Excelente empresa de se trabalhar

Supervisor de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Jeceaba, MG

Prós: Ótimos benefícios, ambiente gostoso de se trabalhar, muita capacitação promovida pelo recursos humanos da empresa, excelente organização de procedimentos

Contras: Afastada de grandes centros urbanos que torna o trajeto cansativo de casa para o trabalho e do trabalho para casa, escalas fixas de trabalho folgando apenas dois sábados por mês

Conselhos para presidência: Melhor plano estratégico de vendas

Empresa tem muito a oferecer.

Operador de Produção

Jeceaba, MG

Prós: Acho que é um bom lugar pra se tornar um profissional, ter um plano de carreira. Ambiente seguro e com funcionários prestativos é sempre dispostos a ajudar.

Contras: Acho que deveriam melhorar a questão dos horários, o turno fixo acaba com a vida social de qualquer pessoa, pessoas que trabalham no turno 1 e 3 vivem somente para empresa, deveriam organizar melhor as folgas e férias dos funcionários.

Conselhos para presidência: Planejar melhor os horários, estudar a ideia de colocar um turno de revezamento pois a maioria dos funcionários vivem apenas para empresa e perdem seu tempo social, por ser muito difícil conseguir uma folga e etc...

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa reconhece o empenho do funcionário. Boa remuneração em relação ao mercado e grandes chances de crescimento profissional com os processos seletivos internos.

Contras: Tempo muito grande de espera no banco de candidatos para ocupar a vaga. Maioria das vagas são temporárias. Quanto temporária, poucas chances de efectivação.

Melhor empresa para estagiar em Belo Horizonte - MG

Estagiário Superior

Prós: Excelente empresa, oportunidade ímpar de aprendizado para estagio superior, a empresa valoriza pessoas (o que é muito difícil de encontrar por aí), dão credibilidade, apostam no estagiário, ao contrário de muitas empresas que não tem nada de atrativo para oferecer, a Vallourec paga muito bem, possui ótimos benefícios, é empática no momento de contratação/processo seletivo, é desafiadora, capacita seus funcionários.

Contras: No momento não contrata estagiário, exceto se houver uma necessidade. É o único ponto negativo, recomendo que todos os estudantes tentem entrar nessa empresa.. É tudo de bom.

Conselhos para presidência: A empresa é tudo de bom, não precisa dar conselhos para presidência.

Uma empresa boa, mas que precisa melhorar em alguns pontos

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Almoço dentro da empresa com baixo custo, transporte de pessoal feito por ônibus especiais, bom salário, cesta básica, academia e flexibilidade nos horários.

Contras: Política de plano de carreira muito ruim, sem muitas chances de crescimento, ainda existem gestores sem o perfil de liderança que só olham o lado da empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para alguns setores com gestores sem perfil de liderança e dar mais oportunidades de crescimento para os seus colaboradores

Boa remuneração, mas na hora da contratação...

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2019

Jeceaba, MG

Prós: Empresa com metodologia de gestão moderna, boa remuneração, bons benefícios, cheia de profissionais que realmente gostam de compartilhar os conhecimentos, além de uma boa cultura organizacional.

Contras: O estagiário não é valorizado, além disso existe segregação entre eles, os que fazem parte da diretoria e presidência conseguem ser contratados de maneira mais rápida e com cargos altos, conseguem também regalias e carta branca para atuar em diversas unidades.

Conselhos para presidência: Tornar o programa de estágio unificado e sem regalias para pequenos grupos.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.