Como é trabalhar na Vallourec?

Empresa boa, porém má admistrada

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Jeceaba, MG

Prós: Vários benefícios carga horária não tão cansativo , tarefas de fácil conclusão ,maioria da equipe trabalha, plano de saúde plano odontológico ,além da coval que é uma poupança dentro da empresa que você pode colocar até 5% ou um limite de 250 reais(para salários mais altos ) e o salário lá é um dos mais altos que eu já vi , em um ano o meu salário aumentou quase 2 reais por hora ...

Contras: Nem todos trabalham ,só vivem nas costas de outros funcionários, os superiores não aceitam opiniões dos funcionários de cargos inferiores, não atendem reclamações dos funcionários sobre algum operadores da sala de controle...

Conselhos para presidência: Ouvir toda a equipe ,e acabar com os famosos "morcegos" da empresa...

Tudo na vida vale como aprendizado

Estágio em TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Além de ótimos benefícios, proporciona grandes treinamentos que ajudam muito no crescimento profissional do indivíduo, reuniões servem para ajustar processos.

Contras: Poucas chances para a contratação do estagiário, o que acaba frustrando o indivíduo de certa forma ao longo do período trabalho na empresa. Além do preconceito por parte dos funcionários que demonstram medo de perderem seus empregos.

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons salários e oportunidade de carreira. Estrutura interna da empresa é boa. O transporte por conta da empresa atende a grande maioria dos funcionários.

Contras: A empresa ainda sofre com os erros do passado. Pessoas que estão lá há mais de 30 anos e que não tem capacidade técnica nem profissional de liderar as equipes. A estrutura é completamente engessada e não permite praticamente nada de inovação. A empresa tem uma baixa retenção de estagiários e perde muitos talentos.

Empresa muito boa, porém conservadora demais.

Prós: O salário é um dos maiores do mercado de Belo Horizonte, além de prover todo o necessário para a locomoção do trabalhador em qualquer região metropolitana de Belo Horizonte.

Contras: Embora tenha um salário bom inicialmente, a progressão salarial e a perspectiva de carreira é péssima. Sendo que também há um alto paternalismo nas promoções atualmente.

Conselhos para presidência: Melhor a remuneração por performance, dar recompensas para o trabalhador. Além de promover a meritocracia.

Excelente empresa

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa. Bom ambiente de se trabalhar, remuneração satisfatória para o cargo, benefícios compatíveis com o mercado. Excelente ambiente para aprendizado.

Contras: No momento em que se encontra o mercado, existe pouca possibilidade de contratação na empresa, principalmente, em cargos relacionados à área administrativa.

Muito bom

Contagem, MG

Prós: Beneficios

Contras: Distancia.

Excelente empresa e equipe engajada.

Estagiário Administrativo

Prós: Empresa tem o recurso Humano como um verdadeiro valor e prioriza o bom clima organizacional dentro da organização, além de possuir uma das melhores remunerações para os mais variados cargos.

Contras: Falta maior integração entre os diversos setores da usina e a comunicação interna (a cerca dos processos e até mesmo dentro das hierarquias) precisam muito ser melhoradas.

Conselhos para presidência: Como eu disse, falta melhorar a comunicação entre as equipes e os participantes dos processos.

Excelente empresa para técnicos e engenheiros

Estagiário Técnico em MecânicaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece deslocamento em ônibus fretado, cesta básica e restaurante interno. A chance de crescimento no local era grande na época e as pessoas do setor muito colaborativas.

Contras: Alguns superiores, mais antigos, podem ser considerados prepotentes e acabam atrapalhando de certa forma a cultura da empresa. A comida no refeitório não era muito gostosa e o atraso em reuniões eram considerado comum.

Conselhos para presidência: Aumentar a interação entre os setores e melhorar o recrutamento interno

Um bom lugar para se desenvolver, não para permanecer.

Jeceaba, MG

Prós: Empresa bem organizada e com abertura para estagiários se desenvolverem. Tendo grande variedades de atividades para os cursos de engenharia com o um todo.

Contras: Muita engessada para novas ideias. Processo para modificação e estruturação de novas ideias burocrático e desmotivante. Recrutamento interno com privilégios.

Empresa tradicional no mercado.

Gerente

Prós: Tecnologia, qualidade, tradição e força da marca são pontos fortes da empresa, no Brasil e no mundo. A falta de oportunidades para crescimento é compensada pela estabilidade.

Contras: Embora seja uma empresa multinacional, sua gestão no Brasi se assemelha a uma gestão de empresa familiar. Existem varias pessoas da mesma família trabalhando na empresa, inclusive em cargos de expressão.

Conselhos para presidência: Ter maior foco em meritocracia e menor nas ligações pessoais. Maior delegação por parte da alta gestão.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.