Como é trabalhar na Vallourec?

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons salários e oportunidade de carreira. Estrutura interna da empresa é boa. O transporte por conta da empresa atende a grande maioria dos funcionários.

Contras: A empresa ainda sofre com os erros do passado. Pessoas que estão lá há mais de 30 anos e que não tem capacidade técnica nem profissional de liderar as equipes. A estrutura é completamente engessada e não permite praticamente nada de inovação. A empresa tem uma baixa retenção de estagiários e perde muitos talentos.

Empresa muito boa, porém conservadora demais.

Prós: O salário é um dos maiores do mercado de Belo Horizonte, além de prover todo o necessário para a locomoção do trabalhador em qualquer região metropolitana de Belo Horizonte.

Contras: Embora tenha um salário bom inicialmente, a progressão salarial e a perspectiva de carreira é péssima. Sendo que também há um alto paternalismo nas promoções atualmente.

Conselhos para presidência: Melhor a remuneração por performance, dar recompensas para o trabalhador. Além de promover a meritocracia.

Excelente empresa

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa. Bom ambiente de se trabalhar, remuneração satisfatória para o cargo, benefícios compatíveis com o mercado. Excelente ambiente para aprendizado.

Contras: No momento em que se encontra o mercado, existe pouca possibilidade de contratação na empresa, principalmente, em cargos relacionados à área administrativa.

Muito bom

Contagem, MG

Prós: Beneficios

Contras: Distancia.

Excelente empresa e equipe engajada.

Estagiário Administrativo

Prós: Empresa tem o recurso Humano como um verdadeiro valor e prioriza o bom clima organizacional dentro da organização, além de possuir uma das melhores remunerações para os mais variados cargos.

Contras: Falta maior integração entre os diversos setores da usina e a comunicação interna (a cerca dos processos e até mesmo dentro das hierarquias) precisam muito ser melhoradas.

Conselhos para presidência: Como eu disse, falta melhorar a comunicação entre as equipes e os participantes dos processos.

Excelente empresa para técnicos e engenheiros

Estagiário Técnico em MecânicaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece deslocamento em ônibus fretado, cesta básica e restaurante interno. A chance de crescimento no local era grande na época e as pessoas do setor muito colaborativas.

Contras: Alguns superiores, mais antigos, podem ser considerados prepotentes e acabam atrapalhando de certa forma a cultura da empresa. A comida no refeitório não era muito gostosa e o atraso em reuniões eram considerado comum.

Conselhos para presidência: Aumentar a interação entre os setores e melhorar o recrutamento interno

Um bom lugar para se desenvolver, não para permanecer.

Jeceaba, MG

Prós: Empresa bem organizada e com abertura para estagiários se desenvolverem. Tendo grande variedades de atividades para os cursos de engenharia com o um todo.

Contras: Muita engessada para novas ideias. Processo para modificação e estruturação de novas ideias burocrático e desmotivante. Recrutamento interno com privilégios.

Empresa tradicional no mercado.

Gerente

Prós: Tecnologia, qualidade, tradição e força da marca são pontos fortes da empresa, no Brasil e no mundo. A falta de oportunidades para crescimento é compensada pela estabilidade.

Contras: Embora seja uma empresa multinacional, sua gestão no Brasi se assemelha a uma gestão de empresa familiar. Existem varias pessoas da mesma família trabalhando na empresa, inclusive em cargos de expressão.

Conselhos para presidência: Ter maior foco em meritocracia e menor nas ligações pessoais. Maior delegação por parte da alta gestão.

Lugar bom.para trabalhar

Técnico Industrial

Prós: Empresa com emprego estável, fica em Belo Horizonte tem bons salários e bem estruturada e onde você consegue colocar suas ideias em prática.

Contras: Empresa onde as promoções não são por mérito e sim por indicação, dificilmente alguém criado na empresa consegue uma promoção para um cargo melhor. Vai bem até supervisor.

Empresa boa de se trabalhar

Técnico Industrial

Prós: Empresa boa para se qualificar e adiquirir experiência, bons benefícios, más sempre privilégia quem tem maiores salários, alto nível tecnológico.

Contras: Difícil oportunidades para quem já trabalha lá e tem curso superior, chefia muito carrasca, nepotismo na empresa prevalece, a empresa sempre da um jeito de passar a culpa paro empregado em caso de acidente.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.