Como é trabalhar na Vallourec?

A empresa é boa, mas falta gestão que compreenda a sustentabilidade.

Mecânico de Manutenção

Prós: Trabalho em Equipe, grau de responsabilidade e comprometimento dos colaboradores, que gera um ótimo resultado da qualidade para o produto. A Vallourec investe sistematicamente na segurança de seus colaboradores. A Vallourec produz um produto de alta performance, qualidade e exclusivo. A Vallourec invete em tecnologia de ponte para garantir a qualidade do seu produto.

Contras: Falta liberdade de expressão dos empregados em falar ou questionar seus pontos de vistas e opiniões com suas respectivas chefias. Como todos colaboradores contribuem para um Resultados comum para todos conforme o que respondi acima do trabalho em equipe, grau de comprometimento e responsabilidade dos seus colaboradores, tudo que gera resultado independente do seu cargo e salário. A PLR da Vallourec não é dividida de forma igualitária, sustentável e justa a todos seus colaboradores, uma vez que todos contribuíram da mesma forma para se obter o resultado final. A Vallourec não tem plano de carreira para seus colaboradores.

Conselhos para presidência: A Presidência deveria conhecer seus colaboradores e visitar mais as áreas operacionais, conhecer as necessidade dos seus operários colaboradores num todo. Ouvir de forma ampla seus colaboradores. Criar o dia, Café com o Presidente ou Café com o Presidente com sues colaboradores.

A minha experiência é muito positiva, pois comecei como estagiário técnico e hoje sou engenheiro.

Engenheiro

Rio das Ostras, RJ

Prós: A vallourec é uma empresa muito sólida, o funcionário sente uma certa estabilidade, pois além dos produtos serem os melhores do mercado de tubos petrolíferos, a empresa possui contratos com a petrobrás que garantem um bom percentual das demandas da empresa.

Contras: O que considero um ponto a ser trabalhado de forma coorporativa na empresa é que não possuímos um plano de carreira definido, não se sabe ao certo as regras para promoções e melhoria salarial. Alguns processos da empresa são muito burocráticos e isso pode atrapalhar/reduzir o ritmo produtivo da empresa.

Trabalho Vallourec

Técnico

Prós: Empresa valoriza cria e incentiva programas de segurança, benefícios atrativos e participação de lucros proporcional ao salario, visão voltada para gerenciamento de pessoas.

Contras: Não disponibiliza treinamentos de maneira a desenvolver plenamente seus colaboradores, não tem visão de longo prazo no nível operacional, prejudicando a eficiência global.

ótima empresa, com muito potencial de melhoria

Prós: Valorização do empregado, benefícios concedidos, infraestrutura interna para o funcionário (academia, refeitório, posto médico)

Contras: Estrutura demasiado patriarcal que nem sempre promove a produtividade, ampla jornada de trabalho que leva o colaborador à exaustão

Conselhos para presidência: Adotar postura mais produtiva(abandonar postura de "órgão público"). Valorizar o desempenho e nao o tempo de empresa, prezar mais pela produtividade e intregrar mais as unidades de negócios

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura interna da empresa é incrível!

Contras: A empresa menospreza Aprendizes do SENAI com carteira assinada pela Vallourec( não permite a entrada dos mesmos ao refeitório, não os procura para dar satisfações sobre eventuais problemas, e não cumpre os prazos estabelecidos através de acordos feitos via telefone )!

Na falta de um melhor da pra segurar a onda.

Auxiliar de Laboratório

Prós: Paga pontualmente, ..............

Contras: sempre tá na crise, e os acordos coletivos sempre não atinge o esperado.

Conselhos para presidência: vamos trabalhar mais a favor dos funcionários, e unificar de vez o salário independente do ramo produtivo, e mudar a forma de pagamento da PLR, que hoje é calculada em cima do salário de cada um, divir a fatia entre cada um.

muita gratidão pela oprtunidade, pelo aprendizado ao logo de 27 anos e 10 meses.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Confiança, ótimo conceito no mercado, organização, acolhimento, reconhecimento, relacionamento

Contras: Gostaria que meu filho tivesse a oportunidade de ingressar na empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhei na empresa de março de 1986 a julho de 1987, readmitido em 21 dezembro deste mesmo ano , permaneci até maio de 2013, tenho muito orgulho de ter feito parte do grupo, hoje sou aposentado, sinto-me realizado, sou muito grato a esta grande empresa.

Boa empresa para se trabalhar, estável em meio a crise do setor

Prós: Acima da média da faixa salarial, bons benefícios, grande interação entre funcionários das empresas estrangeiras do grupo (sobretudo, franceses e alemães), emprego estável.

Contras: Baixa oportunidade de crescimento (organograma muito limitado em relação níveis, ausência de carreira Y), chances de expatriação são remotas, portfólio de produtos limitado.

Muito orgulho dos antigos e pouco resultado!

Engenheiro Sênior

Prós: Pessoas com elevado nível intelectual, excelente capacidade técnica dos times. Grupo internacional com abertura para atuação nas outras empresas do grupo.

Contras: Estrutura extremamente inchada e hierárquica, pessoas não assumem riscos sendo extremamente submissas. Perfil da chefia muito paternalista, e dominadores, se envolvendo em detalhes e não fazendo o papel estratégico

Conselhos para presidência: Aprenda a delegar e a ouvir, reduza a soberba e passe pelo menos uma hora por dia no chão de fábrica!

Engenheiro

Jeceaba, MG

Prós: Tem boa lista de benefícios, valoriza a segurança. Oferece treinamentos para desenvolver o funcionário. Apóia cultura dos empregados, tem biblioteca, posto de saúde.

Contras: Possuem alguns gestores excessivamente autoritários que não usam Boas práticas de liderança. Existe nepotismo na empresa, insiste em não ofertar cartão alimentação e cobra parte do plano de saúde do empregado. Plano de carreira ainda não é bem estruturado.

Conselhos para presidência: Capacitar gestores em liderança pelo respeito, bom exemplo e produtividade. Não trocar pessoas de cargo ou Gerência para não ter que demitir. Promover ou classificar os melhores e demitir os maus funcionários e gestores.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.