Como é trabalhar na Vallourec?

A divina decadência

Suporte Técnico

Prós: Benefícios como transporte e refeição subsidiados,, plano odonto-médico, participação nos lucros, tranquilidade. Colegas de trabalho são felizes, em média, pois paira no ar um orgulho se trabalhar na empresa.

Contras: Não há um plano de carreiro definido. O RH é proibido de fornecer a descrição do cargo a qual você ocupa. Cargos iguais, mas regalias e salários bem distintos. Liderança sem nenhum preparo, antiga, sem visão corporativa externa ou que aceite experiências advindas de outras organizações. Temem "Benchmarks". Possuem dificuldade enorme de comunicação, as idéias são confusas e claramente se percebe uma segregação latente. Não valorizam as "pratas" da casa e o nepotismo é absurdo.

Conselhos para presidência: Desça da palanque e venha para o chão de fábrica. Valorize as pessoas. Crie um sistema de medição das competências de cada um, bem como, das suas lacunas. Mostre a todos o seu sentimento de dono do negócio.

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nome, benefícios, e outras coisas

Contras: Salário, valorização do estágiário péssima

Conselhos para presidência: Não leve a sério

Avaliação de estágio

Prós: Possibilidade de aprendizado, possibilidade de fazer cursos dentro da propria usina. Cesta de benefícios bom.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento e reconhecimento profissional, contratação por laços familiares. Programa de estágio somente para obter mão de obra barata

abuso de mão de obra

Auxiliar de AlimentaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Contagem, MG

Prós: pontualidade no pagamento

Contras: falta de organização

Conselhos para presidência: parem de abusar da mão de obra dos funcionarios

Foi uma boa experiência

Advogado IIEx-funcionário, saiu em 2017

Contras: Empresa antiquada e está em dificuldades de entender o mercado em tempos de crise. Não existe treinamentos internos para as equipes administrativas e falta mais colaboração entre os empregados. Em época de crise, o clima interno fica bastante desgastado.

Nepotismo

Engenheiro II

Prós: Mesmo em tempos de crise há uma certa estabilidade para engenheiros. A empresa proporciona uma boa qualidade de vida aos funcionários e procura ser transparente com os funcionários com as mudanças organizacionais.

Contras: Há muito nepotismo em todos os níveis da empresa, o que dificulta subir na carreira. A meritocracia não existe e há uma péssima formação dos gestores para ocuparem a posição que ocupam após terem saído de uma carreira técnica. A falta de colaboração também atrapalha o bom trabalho na empresa.

Conselhos para presidência: Treinamento dos gerente e superintendentes para serem melhores gestores. O nepotismo e os feudos que se criam na empresa dificultam o crescimento pessoal e da própria empresa.

empresa com pensamento pequeno

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Empresa com uma ótima limpeza nos setores, tudo sempre limpo e organizado, além disso, cabe ressaltar, que o salário é muito bom não atrasa .

Contras: não existe carreira na empresa, plano de saúde péssimo, empresa não tem PL, Funcionários insatisfeitos com a função que exercem, porque é muito serviço.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura interna da empresa é incrível!

Contras: A empresa menospreza Aprendizes do SENAI com carteira assinada pela Vallourec( não permite a entrada dos mesmos ao refeitório, não os procura para dar satisfações sobre eventuais problemas, e não cumpre os prazos estabelecidos através de acordos feitos via telefone )!

falta respeito com os funcionários

Mecânico II

Prós: Plano de saúde, transporte, salário razoável.

Contras: (PA)Plano de carreira não funciona, falta de respeito quanto a horários, alguns gestores sem a mínima condição de ocupar os cargos, apadrinhamento de pessoal na mairia das vezes incompetente.

Muito boa

Operador de Produção

Rio das Ostras, RJ

Prós: O salario é depositado corretamente nas datas previstas ou até antes mesmo, o ticket é muito bom, o ambiente é bom.

Contras: A Administração ou Gerencia é muito ruim, não tem programação certa de serviços, não tem folga direito, alguns Supervisores não sabem lidar, não dao aumento salarial muito dificil, nao dao valor aos seus funcionarios exemplos como oportunidade de crescimento etc...

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.