Como é trabalhar na Vallourec?

Desapontado

Técnico IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa excelente para trabalhar e ter crescimento profissional. Muito boa em diversidade cultural. Sempre há algo a aprender. Profissionais muito gabaritados e com vasta experiência, principalmente com relação a manutenção.

Contras: Muito mal administrada. Péssimos gestores, e gente incapaz nas tomadas de decisão no que diz respeito ao chão de fábrica. Engenheiros e Coordenadores perseguem funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o que o "peão" tem a falar, sem que esse se sinta enfraquecido.

A divina decadência

Suporte Técnico

Prós: Benefícios como transporte e refeição subsidiados,, plano odonto-médico, participação nos lucros, tranquilidade. Colegas de trabalho são felizes, em média, pois paira no ar um orgulho se trabalhar na empresa.

Contras: Não há um plano de carreiro definido. O RH é proibido de fornecer a descrição do cargo a qual você ocupa. Cargos iguais, mas regalias e salários bem distintos. Liderança sem nenhum preparo, antiga, sem visão corporativa externa ou que aceite experiências advindas de outras organizações. Temem "Benchmarks". Possuem dificuldade enorme de comunicação, as idéias são confusas e claramente se percebe uma segregação latente. Não valorizam as "pratas" da casa e o nepotismo é absurdo.

Conselhos para presidência: Desça da palanque e venha para o chão de fábrica. Valorize as pessoas. Crie um sistema de medição das competências de cada um, bem como, das suas lacunas. Mostre a todos o seu sentimento de dono do negócio.

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Nome, benefícios, e outras coisas

Contras: Salário, valorização do estágiário péssima

Conselhos para presidência: Não leve a sério

Avaliação de estágio

Prós: Possibilidade de aprendizado, possibilidade de fazer cursos dentro da propria usina. Cesta de benefícios bom.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento e reconhecimento profissional, contratação por laços familiares. Programa de estágio somente para obter mão de obra barata

abuso de mão de obra

Auxiliar de AlimentaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Contagem, MG

Prós: pontualidade no pagamento

Contras: falta de organização

Conselhos para presidência: parem de abusar da mão de obra dos funcionarios

Boa para quem quer continuar na posição que está.

Prós: A empresa não explora seus funcionários e é muito difícil demitir. As pessoas são muito agradáveis. A tecnologia de produção é muito interessante.

Contras: A empresa é permissiva, não valoriza os talentos internos. Há vários grupos dentro da empresa e alguns deles têm rivalidade que atrapalha o andamento do trabalho.

Insatisfeito com a estagnação do operador

Operador de Produção I

Rio das Ostras, RJ

Prós: Ótimos funcionários , benefícios para o trabalhador , a empresa tem um banco próprio que oferece empréstimos ao funcionário com baixo juros mensal

Contras: Gestão ultrapassada onde devido a incompetência gera insatisfação da maioria, plano de carreira , salários defasados , funções sendo ocupada por pessoas sem comprometimento, profissionais experientes estão pedindo demissão por falta de oportunidades.

Conselhos para presidência: Melhorias em relação ao nepotismo

Foi uma boa experiência

Advogado IIEx-funcionário, saiu em 2017

Contras: Empresa antiquada e está em dificuldades de entender o mercado em tempos de crise. Não existe treinamentos internos para as equipes administrativas e falta mais colaboração entre os empregados. Em época de crise, o clima interno fica bastante desgastado.

Nepotismo

Engenheiro II

Prós: Mesmo em tempos de crise há uma certa estabilidade para engenheiros. A empresa proporciona uma boa qualidade de vida aos funcionários e procura ser transparente com os funcionários com as mudanças organizacionais.

Contras: Há muito nepotismo em todos os níveis da empresa, o que dificulta subir na carreira. A meritocracia não existe e há uma péssima formação dos gestores para ocuparem a posição que ocupam após terem saído de uma carreira técnica. A falta de colaboração também atrapalha o bom trabalho na empresa.

Conselhos para presidência: Treinamento dos gerente e superintendentes para serem melhores gestores. O nepotismo e os feudos que se criam na empresa dificultam o crescimento pessoal e da própria empresa.

empresa com pensamento pequeno

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Empresa com uma ótima limpeza nos setores, tudo sempre limpo e organizado, além disso, cabe ressaltar, que o salário é muito bom não atrasa .

Contras: não existe carreira na empresa, plano de saúde péssimo, empresa não tem PL, Funcionários insatisfeitos com a função que exercem, porque é muito serviço.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.