Como é trabalhar na Vallourec?

Ótima empresa

Estágio Técnico em Eletrônica

Prós: Possui chances reais de crescimento dentro da empresa, ótimo plano de carreira e benefícios.

Contras: Localização da planta pode não ser ideal, interferindo diretamente na qualidade de vida dos moradores da região.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento e valorização profissional. Os benefícios oferecidos são significativos, a empresa está preocupada com a saúde e segurança dos trabalhadores.

Contras: Localização deficitária, liderança engessada, muitas vezes há a necessidade de se deslocar até o banco que se encontra fora da usina.Cardapio da lavor pouco vasto.

Ótima

Operador de Ponte RolanteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa, reconhecimento pelo seus serviços além de ótimos benefícios. Salario sempre em dia, PLR participação de lucros muito boa e alimentação.

Contras: Devido ao fraca gestão de pessoas ela peca em formação de líderes e chefia imediata pondo péssimas pessoas para coordenar em área. Plano de saúde já foi melhor quando era da própria fundação.

Boa empresa para trabalhar.

Prós: O salário e os benefícios oferecidos são muito bons e o clima da empresa também. É uma grande empresa e acredito que pode acrescentar muito na minha carreira profissional.

Contras: Ainda não encontrei ponto negativos, pois estou no inicio do estágio. Parece que a empresa está voltando a crescer considero um ponto que antes era ruim e agora está melhor.

Empresa muito boa para se trabalhar. O clima é ótimo.

Prós: A cultura da empresa é muito boa, não há muitas pressões sobre como deve ser a conduta interna. A remuneração média da empresa é bastante atrativa.

Contras: Porém os estagiários raramente são contratados. A carreira aqui evolui de forma lenta e não tem muito recrutamento interno para os níveis mais baixos.

Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades para os estagiários.

Estagiaria

Internship

Prós: Grande famili, pessoal muito unido e dispostos a te ajudar. Te incentivam a crescer e a buscar sua independencia dentro da empresa, queren te desenvolver.

Contras: Custam a reconhecer bons esforços, principalmente quando você é estagiario, te dão muita liberdade, mas quando voce faz algo bom e significativo, quem fica com a gloria é seu supervisor.

Empresa excelente!

Prós: Empresa grande, com ótimos profissionais, que estão sempre dispostos a auxiliar e ensinar. Coordenadores excelentes também, sempre ajudando.

Contras: Pouca oportunidade de se contratado, só ouvimos dizer que está em tempos difíceis e que raramente é contratado, mas, embora tenha este detalhe, há a possibilidade.

Oportunidade de Crescimento

Prós: Bom ambiente de trabalho e equipe. Oferece ainda bons benefícios aos estagiários, os quais não integram a maioria dos estágios disponíveis no mercado .

Contras: Excesso de cargos de chefia. O excesso de pessoas em cargos de direção faz com que falte certeza a equipe de qual ordem seguir. Ademais, o ambiente físico do prédio administrativo precisa ser reformulado.

Local de trabalho propício para crescimento profissional

Estagiário Superior

Prós: Espaço de trabalho, organização e respeito com o colaborador, ambiente de trabalho equilibrado, com liberdade e autonomia para desenvolver meu trabalho. Empresa disponibiliza diversos benefícios ao funcionário, o que o torna motivado a trabalhar.

Contras: Alguns departamentos são separados e isto torna a comunicação um pouco falha. Algumas mudanças tornam o clima um pouco desorganizado, porém parece ser provisório.

Ótima empresa para se estagiar, vale a pena te-la no currículo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valoriza o estagiário Melhores bolsas para estagiário na região de Belo Horizonte Ótima estrutura Treinamentos Aprendizado amplo Empresa com reconhecimento no mercado internacional

Contras: Com a crise, a possibilidade de contratação é muito pequena, e vários estagiários bons de serviço acabaram tendo que sair. Rodizio de estagiários

Conselhos para presidência: Continue nesse caminho, e observem mais os estagiários, pois muitos, em meio dessa crise, valem a pena serem contratados

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.