Como é trabalhar na Vallourec?

Empresa muito boa!!

Prós: Empresa muito bem estruturada, atrela o conhecimento teórico com a prática. A experiencia de realizar-se um estágio na Vallourec é muito enriquecedora. O estagiário se depara diariamente com desafios que o leva ao crescimento, tanto pessoal quanto profissional.

Contras: Devido ao atual cenário econômico brasileiro a empresa, como tantas outras, está passando por um período de corte de gastos, por este motivo a grande maioria dos estagiários não vislumbram uma real oportunidade de contratação.

Conselhos para presidência: Criar mais programas que fomentem a contratação de estagiários.

Excelente

Estágio

Prós: Excelente empresa , se preocupam em valores que a maioria das empresas nacionais não preocupam . Muitos programas que beneficiam seus funcionários .

Contras: Muito difícil falar em pontos negativos , uma empresa que em pouco tempo me surpreendeu muito , mas talvez poderia ser um pouco menos burocrática , mas que pelo seu tamanho da para entender .

Minha motivação está bem.

Engenheiro II

Prós: A empresa reconhece o funcionário e paga bem o funcionário. Apesar da crise no setor, o clima na empresa é bom. Assim, é muito bom trabalhar aqui.

Contras: De uma forma geral, não há muito pontos negativos. A empresa reconhece o funcionário e paga bem o funcionário. Apesar da crise no setor, o clima na empresa é bom. Assim, é muito bom trabalhar aqui.

Eletricista II

Jeceaba, MG

Prós: Empresa voltada para o ser humano, localização,produtos de qualidade,preocupação com a preservação ambiental,salários bons para a região, oportunidades para a região

Contras: Assenção a melhoria de cargos e salários, treinamentos para alguns funcionários, horários dos turnos,flexibilidade de troca de setores, alimentação

Conselhos para presidência: Melhorar as oportunidades de crescimento profissional

Inspetor de Qualidade IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Melhor empresa que já trabalhei. Respeito, ética, segurança, qualidade e investimento constante. Após a transição para o grupo Vallourec, potencializou ainda mais suas qualidades.

Contras: Senti falta de maior abertura de capital da empresa, através de ações para os colaboradores. Mas comparando com outras empresas aqui no Brasil, está de parabéns...Após a transição para o grupo Vallourec, potencializou ainda mais suas qualidades.

Estagiário Superior

Prós: A Vallourec é uma excelente empresa para trabalhar, na qual, possibilita aos seus estagiários uma aproximação entre a prática e a teoria. A empresa preza muito pelos seus valores e se preocupa e muito com a qualidade de vida dos seus funcionários.

Contras: Muitos empregados não valorizam o treinamento e as ações do setor de T&D na empresa. A falta de compromisso para com as convocações de treinamento enviadas é grande, no qual, muitos confirmam a presença no treinamento e não comparecem, enquanto outros não dão um parecer sobre sua presença.

Estágio Técnico em Eletrônica

Prós: Possui chances reais de crescimento dentro da empresa, ótimo plano de carreira e benefícios.

Contras: Localização da planta pode não ser ideal, interferindo diretamente na qualidade de vida dos moradores da região.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento e valorização profissional. Os benefícios oferecidos são significativos, a empresa está preocupada com a saúde e segurança dos trabalhadores.

Contras: Localização deficitária, liderança engessada, muitas vezes há a necessidade de se deslocar até o banco que se encontra fora da usina.Cardapio da lavor pouco vasto.

Ótima

Operador de Ponte RolanteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa, reconhecimento pelo seus serviços além de ótimos benefícios. Salario sempre em dia, PLR participação de lucros muito boa e alimentação.

Contras: Devido ao fraca gestão de pessoas ela peca em formação de líderes e chefia imediata pondo péssimas pessoas para coordenar em área. Plano de saúde já foi melhor quando era da própria fundação.

Boa empresa para trabalhar.

Prós: O salário e os benefícios oferecidos são muito bons e o clima da empresa também. É uma grande empresa e acredito que pode acrescentar muito na minha carreira profissional.

Contras: Ainda não encontrei ponto negativos, pois estou no inicio do estágio. Parece que a empresa está voltando a crescer considero um ponto que antes era ruim e agora está melhor.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.