Como é trabalhar na Vallourec?

Vallourec por um jovem Engenheiro

Engenheiro

Prós: O clima dentro da empresa é saudável, estimula a entrada de jovens profissionais bastante capacitados, já que, no ramo de siderurgia, a localização desta empresa é um diferencial. A Usina é um bom local para se trabalhar.

Contras: As oportunidades de crescimento são limitadas, devido à cultura da empresa. Não há um plano de carreira desenvolvido para os jovens profissionais e o acompanhamento depende muito da sua área/superior. Oportunidade de desenvolvimento acadêmico limitada. Apesar dos bons resultados da Unidade Brasil dentro do Grupo, a empresa ainda é muito subordinada às regras e diretrizes da matriz européia.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira claros, com metas atingíveis. Apoiar formações técnicas e gerenciais para assumir cargos futuros. Incentivar a competição saudável e a busca por resultados. Descaracterizar o caráter "paternalista" e "familiar" da empresa, valorizando resultados pautados por métricas bem claras (pessoais e corporativas).

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.