Como é trabalhar na Vallourec?

Prós: A empresa tem boas oportunidades de aprendizagem nas áreas de siderurgia. Tem boa alimentação e para quem é CLT tem bons benefícios. Tem cursos e academia.

Contras: Devido a área de siderurgia estar em crise, a oportunidade para crescer dentro da empresa está escassa. Não chance na maioria das vezes para os estagiários.

Ótimo lugar para estagiar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimas condições de trabalho e apoio esperado no processo de capacitação do estagiário. A empresa disponibiliza transporte para todos os funcionários.

Contras: Não há Job Rotation. Os estagiários não passam por vários setores da organização. As vezes a empresa tem um grande potencial alocado em uma área errada.

Boa remuneração

Prós: Empresa que contém benefícios bons para estagiário, bolsa, transporte, alimentação, estrutura e que da autonomia aos Estagiários para realizar atividades de grandes responsabilidades.

Contras: Não da oportunidade de flexibilidade de trabalho, executar em outros setores, nao valoriza o estagiário apos o fim do contrato. Poucas efetivações

Desabafo

Engenheiro

Prós: Estabilidade, restaurante, ônibus, banheiros, torneiras de cozinha, luz solar, árvores mesas e cadeiras e salas de reunião. Liderança ausente e despreparada.

Contras: Falta incentivo, falta plano de carreira, ninguém percebe seu potencial. Você fica jogado de lado, sem perspectiva. Tem nazistas arrastando suas pelancas por lá.

Conselhos para presidência: Mapeamento de competências, plano de carreira, avaliação do funcionário.

Ótima empresa!

Coordenador

Prós: Oportunidades de trabalho desafiador e crescimento, colegas de altíssimo nível, horário flexível, ótimo pacote de remuneração e benefícios, café à vontade ;)!

Contras: Por ser uma empresa muito grande é muito departamentalizada, ou seja, os setores se tornam silos e o espectro de atuação dos profissionais é mais limitado.

Otima empresa!!

Soldador TigEx-funcionário, saiu em 2018

Contagem, MG

Prós: Horário de trabalho, remuneração, relacionamento e empresa x empregado, hora extras valorizadas e bem remuneradas , plano de saúde ótimo e completo.

Contras: Plano de carreira precário, falta de estímulos ao funcionário a de qualificar mais para estar crescendo junto a empresa exemplo(auxílio estudo) .c

Conselhos para presidência: Acreditar mais na mão de obra recém formada , atrás de mais vagas para estagios, treinee e mais contratações.

Empresa boa, porém má admistrada

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Jeceaba, MG

Prós: Vários benefícios carga horária não tão cansativo , tarefas de fácil conclusão ,maioria da equipe trabalha, plano de saúde plano odontológico ,além da coval que é uma poupança dentro da empresa que você pode colocar até 5% ou um limite de 250 reais(para salários mais altos ) e o salário lá é um dos mais altos que eu já vi , em um ano o meu salário aumentou quase 2 reais por hora ...

Contras: Nem todos trabalham ,só vivem nas costas de outros funcionários, os superiores não aceitam opiniões dos funcionários de cargos inferiores, não atendem reclamações dos funcionários sobre algum operadores da sala de controle...

Conselhos para presidência: Ouvir toda a equipe ,e acabar com os famosos "morcegos" da empresa...

Tudo na vida vale como aprendizado

Estágio em TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Além de ótimos benefícios, proporciona grandes treinamentos que ajudam muito no crescimento profissional do indivíduo, reuniões servem para ajustar processos.

Contras: Poucas chances para a contratação do estagiário, o que acaba frustrando o indivíduo de certa forma ao longo do período trabalho na empresa. Além do preconceito por parte dos funcionários que demonstram medo de perderem seus empregos.

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons salários e oportunidade de carreira. Estrutura interna da empresa é boa. O transporte por conta da empresa atende a grande maioria dos funcionários.

Contras: A empresa ainda sofre com os erros do passado. Pessoas que estão lá há mais de 30 anos e que não tem capacidade técnica nem profissional de liderar as equipes. A estrutura é completamente engessada e não permite praticamente nada de inovação. A empresa tem uma baixa retenção de estagiários e perde muitos talentos.

Empresa muito boa, porém conservadora demais.

Prós: O salário é um dos maiores do mercado de Belo Horizonte, além de prover todo o necessário para a locomoção do trabalhador em qualquer região metropolitana de Belo Horizonte.

Contras: Embora tenha um salário bom inicialmente, a progressão salarial e a perspectiva de carreira é péssima. Sendo que também há um alto paternalismo nas promoções atualmente.

Conselhos para presidência: Melhor a remuneração por performance, dar recompensas para o trabalhador. Além de promover a meritocracia.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.