Como é trabalhar na Vallourec?

A empresa já foi boa para se trabalhar!

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa é boa, mas já foi melhor. Tem muitas coisas que facilitam a vida do colaborador, como por exemplo banco dentro da empresa (evita ter que sair ou sacar altas quantias em dinheiro na rua), refeitório, uma cooperativa de crédito que possibilita empréstimos a juros muito baixo. O salário no geral, é muito bom, independente do cargo. Pesquisando pelo mercado, você percebe que está acima da média.

Contras: Muitos "chefes" que se acham. A empresa não tem um plano de carreira bem construído, o que pode prejudicar alguns determinados cargos. Parece que só valoriza quem é formado ou estuda engenharia. O resto, as vezes é visto como chacota. Alta chefia também, em sua maioria, são ignorantes, sempre pressionando e nunca te dão feedback. Cada vez mais pressão, tornando o ambiente estressante e cansativo de se trabalhar. Infelizmente a empresa está perdendo muito. É muito triste, pois já foi um excelente lugar. Hoje, nem tanto.

Conselhos para presidência: Reveja os planos de carreiras. Muitas pessoas executam funções incompatíveis com o cargo. Isso poderia gerar mais satisfação e realização profissional.

Ótima escola!

Técnico Industrial

Jeceaba, MG

Prós: A empresa possui algumas equipes ilhadas que possuem um conhecimento enorme e os objetivos culturais são bons. Empresa global e times multiculturais que são de grande aprendizado.

Contras: Empresa possui ótimos objetivos, porém a um grande passo a ser dado na desburocratização dos sistemas internos para fazer a empresa ser inovadora. A meritocracia poderia ser mais efetiva.

Empresa muito boa!!

Prós: Empresa muito bem estruturada, atrela o conhecimento teórico com a prática. A experiencia de realizar-se um estágio na Vallourec é muito enriquecedora. O estagiário se depara diariamente com desafios que o leva ao crescimento, tanto pessoal quanto profissional.

Contras: Devido ao atual cenário econômico brasileiro a empresa, como tantas outras, está passando por um período de corte de gastos, por este motivo a grande maioria dos estagiários não vislumbram uma real oportunidade de contratação.

Conselhos para presidência: Criar mais programas que fomentem a contratação de estagiários.

Estabilidade, respeito e interesse em manter o efetivo sem modificações.

Analista de Suprimentos Pleno

Jeceaba, MG

Prós: Respeito com o empregado, mantém o quadro sem muitas mudanças na crise, clima organizacional tranquilo, abertura de conversar e tratativas sem hierarquização.

Contras: Plano de carreira sem consideração em meritocracia, paternalismo, poucos processos de recrutamento interno, papel do RH para desenvolvimento de pessoas é fraco.

Conselhos para presidência: Reconhecer e dar oportunidades aqueles que tem interesse de fazer da Vallourec a maior empresa do setor de tubos.

Excelente

Estágio

Prós: Excelente empresa , se preocupam em valores que a maioria das empresas nacionais não preocupam . Muitos programas que beneficiam seus funcionários .

Contras: Muito difícil falar em pontos negativos , uma empresa que em pouco tempo me surpreendeu muito , mas talvez poderia ser um pouco menos burocrática , mas que pelo seu tamanho da para entender .

Minha motivação está bem.

Engenheiro II

Prós: A empresa reconhece o funcionário e paga bem o funcionário. Apesar da crise no setor, o clima na empresa é bom. Assim, é muito bom trabalhar aqui.

Contras: De uma forma geral, não há muito pontos negativos. A empresa reconhece o funcionário e paga bem o funcionário. Apesar da crise no setor, o clima na empresa é bom. Assim, é muito bom trabalhar aqui.

Excelente

Técnico em Automação Industrial

Jeceaba, MG

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Ótima empresa

Eletricista II

Jeceaba, MG

Prós: Empresa voltada para o ser humano, localização,produtos de qualidade,preocupação com a preservação ambiental,salários bons para a região, oportunidades para a região

Contras: Assenção a melhoria de cargos e salários, treinamentos para alguns funcionários, horários dos turnos,flexibilidade de troca de setores, alimentação

Conselhos para presidência: Melhorar as oportunidades de crescimento profissional

Ótima empresa

Inspetor de Qualidade IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Melhor empresa que já trabalhei. Respeito, ética, segurança, qualidade e investimento constante. Após a transição para o grupo Vallourec, potencializou ainda mais suas qualidades.

Contras: Senti falta de maior abertura de capital da empresa, através de ações para os colaboradores. Mas comparando com outras empresas aqui no Brasil, está de parabéns...Após a transição para o grupo Vallourec, potencializou ainda mais suas qualidades.

Estagiário Superior

Prós: A Vallourec é uma excelente empresa para trabalhar, na qual, possibilita aos seus estagiários uma aproximação entre a prática e a teoria. A empresa preza muito pelos seus valores e se preocupa e muito com a qualidade de vida dos seus funcionários.

Contras: Muitos empregados não valorizam o treinamento e as ações do setor de T&D na empresa. A falta de compromisso para com as convocações de treinamento enviadas é grande, no qual, muitos confirmam a presença no treinamento e não comparecem, enquanto outros não dão um parecer sobre sua presença.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.