Como é trabalhar na Vallourec?

Plano de carreira

Planejador

Jeceaba, MG

Prós: A estrutura que a empresa tem é excelente para quem tá começando a para quem já tem experiência. Empresa presta muito suporte ao empregado para resolução do problema.

Contras: Plano de carreira muito fraco, deveria ser avaliado, por exemplo, levar em conta a escolaridade dos funcionários que já possuem experiência e curso superior, dessa forma valorizar o empregado.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira e benefícios, plano de saúde com desconto muito alto.

Ótima empresa

Estágio Técnico em Eletrônica

Prós: Possui chances reais de crescimento dentro da empresa, ótimo plano de carreira e benefícios.

Contras: Localização da planta pode não ser ideal, interferindo diretamente na qualidade de vida dos moradores da região.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento e valorização profissional. Os benefícios oferecidos são significativos, a empresa está preocupada com a saúde e segurança dos trabalhadores.

Contras: Localização deficitária, liderança engessada, muitas vezes há a necessidade de se deslocar até o banco que se encontra fora da usina.Cardapio da lavor pouco vasto.

empresa de grande porte

Mecânico

Brumadinho, MG

Prós: Tudo . principalmente a sua forma de tratar o funcionario e os beneficios que sao dados a eles. E também o plano de carreira que é muito importante para o proficional.

Contras: Horário fixo e os tipos de folgas que sao estabelecidos. E tambem deveria ter mais foco na segurança do seus funcionarios para que eles possam ser preservados

Conselhos para presidência: Ter uma boa amizade

nada a declarar

Auxiliar de Produção

Prós: Segurança em primeiro lugar, nunca tinha visto algo assim, a preocupação da empresa com seus funcionários é muito grande. Fazem teste para saber se o funcionário esta apto para trabalhar.

Contras: Nao sei o que dizer ainda, sou novo. Embora ja tenha visto situações complicadas, não é nada que deva ser colocado aqui, são coisas normais no dia a dia

vallourec unificando cultura com qualidade.

Operador de Ponte Rolante

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom a empresa é bem organizada e preocupada com a segurança com o trabalhador e cumpridora da legislação vigentes.

Contras: Não tem muitos pontos negativos mas pode melhorar muito mais com relação ao pessoal de chão de fabrica que muita vezes se sente descriminado wm relação oa pessoal de escritório.

Conselhos para presidência: A empresa poderia promover mais participação do pessoal de chão de fabrica nas mudanças que sempre ocorre para mais qualidade de vida e para um ambiente de trabalho.

Estagiário de Processos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Boa remuneração e preocupação/cuidado com o funcionário. Como estagiário, pude contar com o apoio de operadores e engenheiros para o desenvolvimento dos meus projetos. O clima é bem amistoso entre os funcionários.

Contras: A infraestrutura de produção é, em alguns setores, um pouco antiga; o que acaba por demandar manutenções constantes e "improvisos". No entanto, isso acaba sendo uma oportunidade de criar soluções inovadores para os problemas que aparecem.

A divina decadência

Suporte Técnico

Prós: Benefícios como transporte e refeição subsidiados,, plano odonto-médico, participação nos lucros, tranquilidade. Colegas de trabalho são felizes, em média, pois paira no ar um orgulho se trabalhar na empresa.

Contras: Não há um plano de carreiro definido. O RH é proibido de fornecer a descrição do cargo a qual você ocupa. Cargos iguais, mas regalias e salários bem distintos. Liderança sem nenhum preparo, antiga, sem visão corporativa externa ou que aceite experiências advindas de outras organizações. Temem "Benchmarks". Possuem dificuldade enorme de comunicação, as idéias são confusas e claramente se percebe uma segregação latente. Não valorizam as "pratas" da casa e o nepotismo é absurdo.

Conselhos para presidência: Desça da palanque e venha para o chão de fábrica. Valorize as pessoas. Crie um sistema de medição das competências de cada um, bem como, das suas lacunas. Mostre a todos o seu sentimento de dono do negócio.

Boa empresa, mas pouco contato com diretoria.

Estagiário de Comércio Exterior

Prós: As pessoas são ótimas, ambiente agradável, bom salário é diversos benefícios, se aprende muito, todos empenhados em ensinar o estagiário, não ficamos pegando 'cafézinho'.

Contras: Péssimo contato com o RH, pouca ou nenhuma chance de efetivação, contato com diretoria ou afins quase nula, uso inadequado dia ferramentas SAP!!

Conselhos para presidência: Precisa pensar menos em corte de custos e mais em como melhorar processos e gargalos, basta ouvir seu funcionário

Muito orgulho dos antigos e pouco resultado!

Engenheiro Sênior

Prós: Pessoas com elevado nível intelectual, excelente capacidade técnica dos times. Grupo internacional com abertura para atuação nas outras empresas do grupo.

Contras: Estrutura extremamente inchada e hierárquica, pessoas não assumem riscos sendo extremamente submissas. Perfil da chefia muito paternalista, e dominadores, se envolvendo em detalhes e não fazendo o papel estratégico

Conselhos para presidência: Aprenda a delegar e a ouvir, reduza a soberba e passe pelo menos uma hora por dia no chão de fábrica!

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.