Como é trabalhar na Vallourec?

Vallourec

Estágio

Prós: Ambiente de trabalho bom Aprendizado bom tranquilo. Tem onibus da empresa comodidade. Contato com chefes

Contras: Sem chance de efetivar após contrato de estágio. Não tem Vale refeição

Conselhos para presidência: Não demonstrar que estagiário não tem chance de contratação

Uma empresa excelente

Prós: Valorização do funcionário. Oportunidade de aprendizado.

Contras: Almoço da LAVOR Apenas isso.

Boa para quem quer continuar na posição que está.

Prós: A empresa não explora seus funcionários e é muito difícil demitir. As pessoas são muito agradáveis. A tecnologia de produção é muito interessante.

Contras: A empresa é permissiva, não valoriza os talentos internos. Há vários grupos dentro da empresa e alguns deles têm rivalidade que atrapalha o andamento do trabalho.

Satisfatório

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelente política de segurança e saúde no trabalho, bem localizado, liberdade de execução do trabalho, espaço para propostas inovadoras.

Contras: Falta de visão estratégica e comunicação entre setores, dificuldade em progredir na carreira, muitos cargos indicados. Poucos interesse no desenvolvimento profissional dos funcionários. Falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Atentar aos profissionais de qualidade e realmente dedicados, estimular o RH, ofertar cursos de qualificação, analisar cuidadosamente as indicações dentro da empresa.

Boa para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa tem muita possibilidade de crescimento, fornece diversos treinamentos internos que capacitam seus funcionários. Projetos desafiadores.

Contras: É uma empresa bastante engessada, com vários entraves. Muito burocrática, difícil realizar mudanças e propor melhorias. Tem engenheiros pouco técnicos

Uma Ótima Escola

Supervisor de Produção Pleno

Rio das Ostras, RJ

Prós: A Vallourec possui ótimos programas para crescimento profissional. Ser promovido é consequência. Os gestores, vem sendo melhor instruídos e aprendendo a lidar com pessoas de forma a motivar a equipe

Contras: A empresa ainda não possui um plano de carreira. Para algumas pessoas este pode ser um ponto que desmotive procurar sua propria ascendência profissional.

Conselhos para presidência: Devemos sempre ouvir o gemba, independente da sua opinião.

Empresa boa para se trabalhar.

Prós: Remuneração acima do mercado, horário flexível, ambiente agradável, fretado para empresa, plano de saúde com atendimento dentro da empresa e bons horários de atendimento.

Contras: Não tem plano de carreira claro, não tem fácil acesso a mudança de setor no caso de estagiário para melhor conhecimento da empresa e futuras oportunidades.

Salário

Eletricista de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2015

Jeceaba, MG

Prós: Salário acima do mercado. Mercado mais estável que outros negócios. Oportunidades de treinamentos internos. Benefícios padrões razoáveis a bons.

Contras: Apadrinhamento, favoritismo, Manipulação de vagas internas, Liderança despreparada para exercer a função, retenções em participação de recrutamentos internos. Contratam profissionais sem antes dar oportunidade para os funcionários do mesmo segmento.

Excelente para trabalhar

Operador de Produção III

Prós: Empresa excelente, com plano de carreira, com muitos setores e cargos para um melhor aproveitamento de oportunidades, recomendo a todos, empresa top.

Contras: Apesar de oferecer muitas vagas em cargos técnicos, normalmente preferem buscar pessoas de fora, a dar oportunidades a quem já está lá dentro.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que se preocupa com a qualidade de vida de seus funcionários e familiares. Bom ambiente de trabalho. Empresa respeitada no mercado que atua.

Contras: Infelizmente, ainda apresenta muitos feudos e algumas promoções são feitas por puxa-saquismo. Apresenta familiares em cargos que se relacionam o que não é bom para a imagem da empresa.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.