Como é trabalhar na Vallourec?

Foi uma boa experiência

Advogado IIEx-funcionário, saiu em 2017

Contras: Empresa antiquada e está em dificuldades de entender o mercado em tempos de crise. Não existe treinamentos internos para as equipes administrativas e falta mais colaboração entre os empregados. Em época de crise, o clima interno fica bastante desgastado.

Deve melhorar

Prós: Salário e benefícios são compatíveis com o que é praticado no mercado.Ambiente de trabalho muito positivo, equipe bem envolvida e alguns alguns gestores bem abertos a ensinar e mostrar muitos processos da empresa,

Contras: Precisa melhor gestão, cada gestor age de uma maneira, não existe plano de carreira, falta um olhar para o desenvolvimento dos profissionais.

Resumida

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, estrutura, treinamentos, localidade...

Contras: Sem plano de carreira, sem visibilidade de instabilidade, encarregados e gerentes despreparados...

Um boa empresa

Prós: Benefícios bons, alimentação , transporte, salário;............................................................................................................

Contras: Não tem possibilidade de efetivação

Plano de carreira

Planejador

Jeceaba, MG

Prós: A estrutura que a empresa tem é excelente para quem tá começando a para quem já tem experiência. Empresa presta muito suporte ao empregado para resolução do problema.

Contras: Plano de carreira muito fraco, deveria ser avaliado, por exemplo, levar em conta a escolaridade dos funcionários que já possuem experiência e curso superior, dessa forma valorizar o empregado.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira e benefícios, plano de saúde com desconto muito alto.

Ótima empresa

Estágio Técnico em Eletrônica

Prós: Possui chances reais de crescimento dentro da empresa, ótimo plano de carreira e benefícios.

Contras: Localização da planta pode não ser ideal, interferindo diretamente na qualidade de vida dos moradores da região.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento e valorização profissional. Os benefícios oferecidos são significativos, a empresa está preocupada com a saúde e segurança dos trabalhadores.

Contras: Localização deficitária, liderança engessada, muitas vezes há a necessidade de se deslocar até o banco que se encontra fora da usina.Cardapio da lavor pouco vasto.

empresa de grande porte

Mecânico

Brumadinho, MG

Prós: Tudo . principalmente a sua forma de tratar o funcionario e os beneficios que sao dados a eles. E também o plano de carreira que é muito importante para o proficional.

Contras: Horário fixo e os tipos de folgas que sao estabelecidos. E tambem deveria ter mais foco na segurança do seus funcionarios para que eles possam ser preservados

Conselhos para presidência: Ter uma boa amizade

nada a declarar

Auxiliar de Produção

Prós: Segurança em primeiro lugar, nunca tinha visto algo assim, a preocupação da empresa com seus funcionários é muito grande. Fazem teste para saber se o funcionário esta apto para trabalhar.

Contras: Nao sei o que dizer ainda, sou novo. Embora ja tenha visto situações complicadas, não é nada que deva ser colocado aqui, são coisas normais no dia a dia

vallourec unificando cultura com qualidade.

Operador de Ponte Rolante

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom a empresa é bem organizada e preocupada com a segurança com o trabalhador e cumpridora da legislação vigentes.

Contras: Não tem muitos pontos negativos mas pode melhorar muito mais com relação ao pessoal de chão de fabrica que muita vezes se sente descriminado wm relação oa pessoal de escritório.

Conselhos para presidência: A empresa poderia promover mais participação do pessoal de chão de fabrica nas mudanças que sempre ocorre para mais qualidade de vida e para um ambiente de trabalho.

Vallourec

Descrição:Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium que atendem principalmente os mercados de energia (petróleo e gás, a powergen). Sua experiência também se estende ao sector da Indústria (mecânica, automobilística, construção, etc). Com 24.000 funcionários, vendas de 5,6 bilhões de euros em 2013 - 81% de fora da Europa - integradas instalações de produção integrada em mais de 20 países e avançado de P & D, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções globais inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século 21. Especializada em aplicações mais complexas, Vallourec confia em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo e mais de 500 engenheiros e técnicos para manter a sua liderança tecnológica e conheça mais recentes exigências de seus clientes. Nossa experiência ao longo de toda a linha de produção de aço do início ao fim garante a qualidade dos nossos produtos.