Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)?

36 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Vsb futuro pela frente

    Funcionário

    Jeceaba, MG


    Prós: A empresa e nova e tem possibilidade de novos processos. E principalmente de fazer melhor.

    Contras: Tem muita influencia de ex funcionarios vallourec tubos e ex gerdau. Essas pessoas precisam cair na real e criar uma cultura vsb. A empresa precisa fazer um mapeamento de pessoas que nao querem trabalhar e mandar embora. Tem muitos gerentes que apesar de varios cursos de gestao oferecido pela empresa...nao os aplica. Se a empresa fizer uma sinergia com a vallourec barreirio ira perder muito, pois la tem muita gente que nao trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    A empresa ainda precisa evoluir muito

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Jeceaba, MG


    Prós: Alta tecnologia, empresa nova e com características muito boas

    Contras: Baixa especialização e cultura ultrpassada

    Conselhos para presidência: Automatize mais seus processos e tome conta de muito desperdício e a inexperiência da área de Logística principalmente de seu gerente que é um péssimo gestor de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ok

    Estagiário Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresa

    Contras: Falta de oportunidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com grande potencial estragada pela influencia e funcionários VBR.

    Operador de Produção lVEx-funcionário, saiu em 2016

    Jeceaba, MG


    Prós: Tecnologia de ponta, remuneração razoável para a região. Valorização da segurança do trabalho. Inicialmente era uma boa empresa. A Coovall é um ponto positivo com certeza.

    Contras: Inicialmente era uma ótima empresa com grandes perspectivas porém, se tornou de difícil promoção e valorização do funcionário. Não tem um plano de carreira claro talvez por isso só vi promoção para pessoas que puxavam saco dos chefes. Estão trocando as pessoas da região para trazer pessoal da VBR, o clima organizacional está horrível. Uma pena. Vi muitas injustiças cometidas pelos funcionários da VBR que chegavam achando que éramos inferiores à eles. Chegaram demitindo aos montes e trazendo seus peixes de lá.

    Conselhos para presidência: Meu conselho é que valorizem a mão de obra da região ao invés de ficar trazendo funcionários que não prestam para a empresa. Estão estragando-a com esse jogo de cadeiras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Local onde existe respeito as pessoas

    Estagiário


    Prós: Ótima empresa, bom salário, ótima gestão de pessoas. Local onde o bem estar dos funcionários são realmente levado a sério.

    Contras: Neste período em que trabalhei nesta empresa tenho total convicção de afirmar do meu ponto se visto não há pontos negativos

    Conselhos para presidência: Deveriam levar em consideração a opinião de muitos estagiários pois sim conseguem as coisas como elas são quando o assunto é comportamento dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura da empresa é muito boa e os benefícios oferecidos também são muito atrativos. Além disso, a empresa já possui uma cultura muito bem estabelecida e aceita pelos funcionários.

    Contras: A empresa está localizada em um bairro mais distante do centro da cidade, sendo mais difícil o deslocamento de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa que valoriza os seus colaboradores.

    Líder de Produção

    Jeceaba, MG


    Prós: Plano de carreira, valorização dos profissionais e investe em treinamentos e cursos para garantir o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores.

    Contras: Turno fixo, segue abaixo os horários: Turno 1: 00:00 as 08:00 Turno 2: 08:00 as 16:00 Turno 3: 16:00 as 00:00 Se fosse rotativo seria melhor, porque quem trabalha no turno 2 aproveita melhor o seu tempo livre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Frustrado

    Operador de Ponte Rolante II

    Jeceaba, MG


    Prós: Tecnologia dos equipamentos do processo produtivo; Ambiente de trabalho; Estabilidade. A diversidade de cultura e troca de conhecimentos com empresas que ficam fora do Brasil.

    Contras: Plano de carreira ; Cesta básica ; PLR; O restaurante ; Os ónibus. Falta de clareza no plano de carreira, impossibilitando progressão do profissional ; Desrespeito com o esforço individual na conquista de títulos acadêmicos.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional honesto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa porem pode melhorar

    Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa boa para trabalhar preza muito pela segurança e qualidade nos processos e serviços benefícios razoável pelo tamanho da companhia.

    Contras: Nepotismo em alta falta de transparência com os operários gestores de chão de fábrica mal preparados apesar de serem treinados

    Conselhos para presidência: E uma boa empresa porem falha em algumas areas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Apoio e dialogo aberto.

    Controlador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidades de crescimento e aprendizagem. Disponibilidade de ferramentas necessárias para o bom desempenho do trabalho.. interação acentuada entre a chefia e chão de fabrica.

    Contras: Alguns setores da empresa na apresentam os mesmo padrões de relacionamentos interpessoais com os funcionários, entre a chefia e o chão de fabrica.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)

Descrição:O complexo siderúrgico da VSB está instalado no município de Jeceaba, a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e possui uma área industrial de 2,5 milhões de m². Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia, o complexo possui uma Aciaria com capacidade anual de 1 milhão de toneladas de aço bruto e uma Laminação capaz de produzir 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura. Os tubos produzidos pela VSB possuem alto valor agregado, atendendo à demanda do setor petrolífero mundial.

Site

RH: quer atrair bons talentos?