Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)?

51 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    4.63
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Vsb futuro pela frente

    Funcionário

    Jeceaba, MG


    Prós: A empresa e nova e tem possibilidade de novos processos. E principalmente de fazer melhor.

    Contras: Tem muita influencia de ex funcionarios vallourec tubos e ex gerdau. Essas pessoas precisam cair na real e criar uma cultura vsb. A empresa precisa fazer um mapeamento de pessoas que nao querem trabalhar e mandar embora. Tem muitos gerentes que apesar de varios cursos de gestao oferecido pela empresa...nao os aplica. Se a empresa fizer uma sinergia com a vallourec barreirio ira perder muito, pois la tem muita gente que nao trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma excelente empresa

    Operador de Sala de ControleEx-funcionário, saiu em 2016

    Jeceaba, MG


    Prós: Desenvolvimento profissional, pagamentos de salários em dia, treinamentos de funcionários em suas respectivas áreas, EPIs de boa qualidade, desenvolvimento pessoal.

    Contras: Apadrinhamento, favoritismo, Manipulação de vagas internas, Liderança despreparada para exercer a função, retenções em participação de recrutamentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa ainda precisa evoluir muito

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Jeceaba, MG


    Prós: Alta tecnologia, empresa nova e com características muito boas

    Contras: Baixa especialização e cultura ultrpassada

    Conselhos para presidência: Automatize mais seus processos e tome conta de muito desperdício e a inexperiência da área de Logística principalmente de seu gerente que é um péssimo gestor de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Sincera

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Valorização pessoal boa, bons benefícios, oportunidade em aprender coisas novas, trabalho em equipe, cesta básica, transporte de pessoal e plano de saúde

    Contras: Prazos para entregaCom a crise, não possuem boas chances de efetivação de profissionais (principalmente de ensino superior), infelizmente. Seria muito bom continuar na empresas de resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Técnico Industrial

    Jeceaba, MG


    Prós: Empresa séria, bem estruturada com alto nível de tecnologia, trabalha com um plano de carreira bem definido. Está passando por um período de transformação cultural e deixa isso claro aos funcionários.

    Contras: dificuldade para mudança de cargo especialmente em posições mais elevadas na empresa, no início da implantação contratou e promoveu muitos engenheiros com baixa maturidade e péssimo conhecimento técnico, que tomam decisões erradas prejudicando o alavancar da empresa.

    Conselhos para presidência: É necessito rever alguns cargos na empresa, muitos coordenadores e engenheiros Júnior com pouca experiência a frente de decisões importantes e que muitas vezes não sabem qual a melhor forma de se fazer.

  • Há 24 dias

    Empresa em renovação

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com infraestrutura muito boa. Gerente e funcionários muito educados em geral. É aprendizado contínuo. Empresa busca melhorar perante o mercado o que pode trazer oportunidades.

    Contras: A gestão entre as superintendências parece confusa. Setores aparentam nao conversarem e agirem de forma individual sem uma noção coesa da indústria como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente para estagiários.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ajuda no crescimento do futuro engenheiro dando autonomia Na tomada de decisões. A equipe é muito unida a participação de todos é fundamental no crescimento da empresa e isso a vallourec segue a risca. Os gestores deixam você argumentar e escutam o que você tem a dizer. Sem duvidas um dos melhores estágios por onde eu passei.

    Contras: Não há.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma grande empresa porém sem expectativa de crescimento.

    Estagiário Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É uma empresa grande em que podemos desenvolver em diferentes setores da engenharia. Possui uma boa estrutura e uma boa relação entre os funcionários.

    Contras: Não possui plano de carreira claro. Estagiários na grande maioria não são contratados devido a diminuição de funcionários. Falta melhor gerenciamento de pessoal.

    Conselhos para presidência: Administrar melhor o pessoal já contratado e buscar melhores maneiras de trabalhar com os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor lugar!

    Ex-funcionário, saiu em 2010


    Prós: Tudo muito bom espaço para crescer e desenvolver muito bom e respeito ao empregado! Oportunidade de crescimento investimento em qualificação dos empregados

    Contras: Nenhum! Tudo de bom! Muito respeito de todos na empresa. Muita organizado e empresa que investe no profissional e busca qualificar e dar confronto para família

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito boa!

    Estagiário Superior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Devido ao momento desfavorável da indústria brasileira, dificuldade de crescimento de carreira e pouquíssimas chances de contratação no momento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)

Descrição:O complexo siderúrgico da VSB está instalado no município de Jeceaba, a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e possui uma área industrial de 2,5 milhões de m². Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia, o complexo possui uma Aciaria com capacidade anual de 1 milhão de toneladas de aço bruto e uma Laminação capaz de produzir 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura. Os tubos produzidos pela VSB possuem alto valor agregado, atendendo à demanda do setor petrolífero mundial.

Site

RH: quer atrair bons talentos?