Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)?

44 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    4.29
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Vsb futuro pela frente

    Funcionário

    Jeceaba, MG


    Prós: A empresa e nova e tem possibilidade de novos processos. E principalmente de fazer melhor.

    Contras: Tem muita influencia de ex funcionarios vallourec tubos e ex gerdau. Essas pessoas precisam cair na real e criar uma cultura vsb. A empresa precisa fazer um mapeamento de pessoas que nao querem trabalhar e mandar embora. Tem muitos gerentes que apesar de varios cursos de gestao oferecido pela empresa...nao os aplica. Se a empresa fizer uma sinergia com a vallourec barreirio ira perder muito, pois la tem muita gente que nao trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa ainda precisa evoluir muito

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Jeceaba, MG


    Prós: Alta tecnologia, empresa nova e com características muito boas

    Contras: Baixa especialização e cultura ultrpassada

    Conselhos para presidência: Automatize mais seus processos e tome conta de muito desperdício e a inexperiência da área de Logística principalmente de seu gerente que é um péssimo gestor de pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sincera

    Estágio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Valorização pessoal boa, bons benefícios, oportunidade em aprender coisas novas, trabalho em equipe, cesta básica, transporte de pessoal e plano de saúde

    Contras: Prazos para entregaCom a crise, não possuem boas chances de efetivação de profissionais (principalmente de ensino superior), infelizmente. Seria muito bom continuar na empresas de resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Perspectiva do estagiário do setor de pesquisa da empresa

    Estagiário Superior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bolsa de estágio compatível com o mercado, vale alimentação. Possibilidade de conhecimento de várias áreas da empresa e do processo siderúrgico. Nome forte no mercado.

    Contras: Meritocracia deficiente. Possibilidade mínima de efetivação. Burocracia muitas vezes exacerbada e processos ineficientes e desorganizados. Machismo presente em diversas situações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estágio na Vallourec

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Remuneração .

    Contras: Cultura organizacional .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ainda compensa

    Engenheiro de Projetos

    Jeceaba, MG


    Prós: Salário acima do mercado. Mercado mais estável que outros negócios. Oportunidades de treinamentos internos. Benefícios padrões razoáveis a bons.

    Contras: Pode melhorar a forma como os gestores tratam seus subordinados. Pode melhorar comunicação entre gestores de nível superior até chão de fábrica. Várias situações tratadas como 2 pesos 2 medidas.

    Conselhos para presidência: Averiguar e garantir que o "feijão com arroz" da administração de cada setor seja realizado com eficiência e eficácia. Só isto já melhoraria muitíssimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom valor de bolsa, horários bons, bom ambiente de trabalho, pelo menos no setor em que estagio, temos voz ativa e participação em reuniões, somos ouvidos e respeitados.

    Contras: Pelo atual momento não há expectativas de efetivação, o que me frsutra no momento, pois é um local que possuo imensamente vontade de seguir carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa

    Analista de Sistemas Cobol SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa oferece grandes oportunidades para crescer na carreira. Possui excelentes benefícios. Oferece uma relação de enorme confiança nos empregados. Excelente remuneração.

    Contras: O clima entre os empregados é de competição predatória. O horário de trabalho para o pessoal administrativo é de 44 horas semanais ao invés de 40.

    Conselhos para presidência: Esforçar para que o clima entre os empregados melhore.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    VSB evaluation

    Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Jeceaba, MG


    Prós: Remuneração, capacidade de caixa e investimento, segurança do trabalho, clima organizacional em algumas áreas (resultado do trabalho/gestão).

    Contras: Falta de direção e uniformidade de decisões da alta, media liderança. Notável deficiência de nível gerencial quanto a gestão técnica, organizacional (resultados) e sobre tudo gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Jeceaba, MG


    Prós: Boa remuneração e bons benefícios, a empresa em si é ótimo ambiente para desenvolvimento profissional e para aprender. É um local onde dá para trabalhar com motivação.

    Contras: A empresa infelizmente tem poucas oportunidades de efetivação de estagiários, a comunicação às vezes deixava a desejar devido a burocracias nos procedimentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)

Descrição:O complexo siderúrgico da VSB está instalado no município de Jeceaba, a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e possui uma área industrial de 2,5 milhões de m². Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia, o complexo possui uma Aciaria com capacidade anual de 1 milhão de toneladas de aço bruto e uma Laminação capaz de produzir 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura. Os tubos produzidos pela VSB possuem alto valor agregado, atendendo à demanda do setor petrolífero mundial.

Site

RH: quer atrair bons talentos?