Como é trabalhar na Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)?

Ótimo.

Prós: Bom valor de bolsa, horários bons, bom ambiente de trabalho, pelo menos no setor em que estagio, temos voz ativa e participação em reuniões, somos ouvidos e respeitados.

Contras: Pelo atual momento não há expectativas de efetivação, o que me frsutra no momento, pois é um local que possuo imensamente vontade de seguir carreira.

Excelente empresa

Analista de Sistemas Cobol SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: A empresa oferece grandes oportunidades para crescer na carreira. Possui excelentes benefícios. Oferece uma relação de enorme confiança nos empregados. Excelente remuneração.

Contras: O clima entre os empregados é de competição predatória. O horário de trabalho para o pessoal administrativo é de 44 horas semanais ao invés de 40.

Conselhos para presidência: Esforçar para que o clima entre os empregados melhore.

Local onde existe respeito as pessoas

Prós: Ótima empresa, bom salário, ótima gestão de pessoas. Local onde o bem estar dos funcionários são realmente levado a sério.

Contras: Neste período em que trabalhei nesta empresa tenho total convicção de afirmar do meu ponto se visto não há pontos negativos

Conselhos para presidência: Deveriam levar em consideração a opinião de muitos estagiários pois sim conseguem as coisas como elas são quando o assunto é comportamento dos gestores.

Excelente

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura da empresa é muito boa e os benefícios oferecidos também são muito atrativos. Além disso, a empresa já possui uma cultura muito bem estabelecida e aceita pelos funcionários.

Contras: A empresa está localizada em um bairro mais distante do centro da cidade, sendo mais difícil o deslocamento de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Apoio e dialogo aberto.

Controlador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de crescimento e aprendizagem. Disponibilidade de ferramentas necessárias para o bom desempenho do trabalho.. interação acentuada entre a chefia e chão de fabrica.

Contras: Alguns setores da empresa na apresentam os mesmo padrões de relacionamentos interpessoais com os funcionários, entre a chefia e o chão de fabrica.

Podia ser melhor

Prós: Estrutura da empresa, comida, colegas

Contras: Chefes chatos, exigente, implicantes

Muito Boa

Prós: Toda a programação feita pelo RH, viagens, dia da saúde clima em geral.

Contras: Difícil contratação, processos muito burocráticos e extremamente hierarquizados.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tecnologia inovadora do processo

Contras: Chefia imatura nas gerências e superintendentcias

Conselhos para presidência: valorizar mais profissionais seniores

qualidade

Técnico Industrial

Jeceaba, MG

Prós: Tudo muito bom, qualidade, segurança

Contras: Falta apenas um cartão alimentação

Conselhos para presidência: Tudo ok

VSB pronta para seu futuro

Supervisor

Jeceaba, MG

Prós: Empresa de primeiro mundo a mais moderna usina integrada no segmento de tubos no mundo!

Contras: Distância das grandes capitais.

Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)

Descrição:O complexo siderúrgico da VSB está instalado no município de Jeceaba, a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e possui uma área industrial de 2,5 milhões de m². Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia, o complexo possui uma Aciaria com capacidade anual de 1 milhão de toneladas de aço bruto e uma Laminação capaz de produzir 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura. Os tubos produzidos pela VSB possuem alto valor agregado, atendendo à demanda do setor petrolífero mundial.