Como é trabalhar na Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)?

Ótimo.

Prós: Bom valor de bolsa, horários bons, bom ambiente de trabalho, pelo menos no setor em que estagio, temos voz ativa e participação em reuniões, somos ouvidos e respeitados.

Contras: Pelo atual momento não há expectativas de efetivação, o que me frsutra no momento, pois é um local que possuo imensamente vontade de seguir carreira.

Excelente empresa

Analista de Sistemas Cobol SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: A empresa oferece grandes oportunidades para crescer na carreira. Possui excelentes benefícios. Oferece uma relação de enorme confiança nos empregados. Excelente remuneração.

Contras: O clima entre os empregados é de competição predatória. O horário de trabalho para o pessoal administrativo é de 44 horas semanais ao invés de 40.

Conselhos para presidência: Esforçar para que o clima entre os empregados melhore.

VSB evaluation

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

Jeceaba, MG

Prós: Remuneração, capacidade de caixa e investimento, segurança do trabalho, clima organizacional em algumas áreas (resultado do trabalho/gestão).

Contras: Falta de direção e uniformidade de decisões da alta, media liderança. Notável deficiência de nível gerencial quanto a gestão técnica, organizacional (resultados) e sobre tudo gestão de pessoas.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Jeceaba, MG

Prós: Boa remuneração e bons benefícios, a empresa em si é ótimo ambiente para desenvolvimento profissional e para aprender. É um local onde dá para trabalhar com motivação.

Contras: A empresa infelizmente tem poucas oportunidades de efetivação de estagiários, a comunicação às vezes deixava a desejar devido a burocracias nos procedimentos.

Ok

Estagiário Técnico

Prós: Ótima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresa

Contras: Falta de oportunidade

Empresa com grande potencial estragada pela influencia e funcionários VBR.

Operador de Produção lVEx-funcionário, saiu em 2016

Jeceaba, MG

Prós: Tecnologia de ponta, remuneração razoável para a região. Valorização da segurança do trabalho. Inicialmente era uma boa empresa. A Coovall é um ponto positivo com certeza.

Contras: Inicialmente era uma ótima empresa com grandes perspectivas porém, se tornou de difícil promoção e valorização do funcionário. Não tem um plano de carreira claro talvez por isso só vi promoção para pessoas que puxavam saco dos chefes. Estão trocando as pessoas da região para trazer pessoal da VBR, o clima organizacional está horrível. Uma pena. Vi muitas injustiças cometidas pelos funcionários da VBR que chegavam achando que éramos inferiores à eles. Chegaram demitindo aos montes e trazendo seus peixes de lá.

Conselhos para presidência: Meu conselho é que valorizem a mão de obra da região ao invés de ficar trazendo funcionários que não prestam para a empresa. Estão estragando-a com esse jogo de cadeiras.

Local onde existe respeito as pessoas

Prós: Ótima empresa, bom salário, ótima gestão de pessoas. Local onde o bem estar dos funcionários são realmente levado a sério.

Contras: Neste período em que trabalhei nesta empresa tenho total convicção de afirmar do meu ponto se visto não há pontos negativos

Conselhos para presidência: Deveriam levar em consideração a opinião de muitos estagiários pois sim conseguem as coisas como elas são quando o assunto é comportamento dos gestores.

Excelente

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura da empresa é muito boa e os benefícios oferecidos também são muito atrativos. Além disso, a empresa já possui uma cultura muito bem estabelecida e aceita pelos funcionários.

Contras: A empresa está localizada em um bairro mais distante do centro da cidade, sendo mais difícil o deslocamento de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Empresa que valoriza os seus colaboradores.

Líder de Produção

Jeceaba, MG

Prós: Plano de carreira, valorização dos profissionais e investe em treinamentos e cursos para garantir o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores.

Contras: Turno fixo, segue abaixo os horários: Turno 1: 00:00 as 08:00 Turno 2: 08:00 as 16:00 Turno 3: 16:00 as 00:00 Se fosse rotativo seria melhor, porque quem trabalha no turno 2 aproveita melhor o seu tempo livre.

Frustrado

Operador de Ponte Rolante II

Jeceaba, MG

Prós: Tecnologia dos equipamentos do processo produtivo; Ambiente de trabalho; Estabilidade. A diversidade de cultura e troca de conhecimentos com empresas que ficam fora do Brasil.

Contras: Plano de carreira ; Cesta básica ; PLR; O restaurante ; Os ónibus. Falta de clareza no plano de carreira, impossibilitando progressão do profissional ; Desrespeito com o esforço individual na conquista de títulos acadêmicos.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional honesto.

Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)

Descrição:O complexo siderúrgico da VSB está instalado no município de Jeceaba, a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e possui uma área industrial de 2,5 milhões de m². Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia, o complexo possui uma Aciaria com capacidade anual de 1 milhão de toneladas de aço bruto e uma Laminação capaz de produzir 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura. Os tubos produzidos pela VSB possuem alto valor agregado, atendendo à demanda do setor petrolífero mundial.