Como é trabalhar na Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)?

Ok

Estagiário Técnico

Prós: Ótima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresa

Contras: Falta de oportunidade

Empresa com grande potencial estragada pela influencia e funcionários VBR.

Operador de Produção lVEx-funcionário, saiu em 2016

Jeceaba, MG

Prós: Tecnologia de ponta, remuneração razoável para a região. Valorização da segurança do trabalho. Inicialmente era uma boa empresa. A Coovall é um ponto positivo com certeza.

Contras: Inicialmente era uma ótima empresa com grandes perspectivas porém, se tornou de difícil promoção e valorização do funcionário. Não tem um plano de carreira claro talvez por isso só vi promoção para pessoas que puxavam saco dos chefes. Estão trocando as pessoas da região para trazer pessoal da VBR, o clima organizacional está horrível. Uma pena. Vi muitas injustiças cometidas pelos funcionários da VBR que chegavam achando que éramos inferiores à eles. Chegaram demitindo aos montes e trazendo seus peixes de lá.

Conselhos para presidência: Meu conselho é que valorizem a mão de obra da região ao invés de ficar trazendo funcionários que não prestam para a empresa. Estão estragando-a com esse jogo de cadeiras.

Local onde existe respeito as pessoas

Prós: Ótima empresa, bom salário, ótima gestão de pessoas. Local onde o bem estar dos funcionários são realmente levado a sério.

Contras: Neste período em que trabalhei nesta empresa tenho total convicção de afirmar do meu ponto se visto não há pontos negativos

Conselhos para presidência: Deveriam levar em consideração a opinião de muitos estagiários pois sim conseguem as coisas como elas são quando o assunto é comportamento dos gestores.

Excelente

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura da empresa é muito boa e os benefícios oferecidos também são muito atrativos. Além disso, a empresa já possui uma cultura muito bem estabelecida e aceita pelos funcionários.

Contras: A empresa está localizada em um bairro mais distante do centro da cidade, sendo mais difícil o deslocamento de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Empresa que valoriza os seus colaboradores.

Líder de Produção

Jeceaba, MG

Prós: Plano de carreira, valorização dos profissionais e investe em treinamentos e cursos para garantir o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores.

Contras: Turno fixo, segue abaixo os horários: Turno 1: 00:00 as 08:00 Turno 2: 08:00 as 16:00 Turno 3: 16:00 as 00:00 Se fosse rotativo seria melhor, porque quem trabalha no turno 2 aproveita melhor o seu tempo livre.

Frustrado

Operador de Ponte Rolante II

Jeceaba, MG

Prós: Tecnologia dos equipamentos do processo produtivo; Ambiente de trabalho; Estabilidade. A diversidade de cultura e troca de conhecimentos com empresas que ficam fora do Brasil.

Contras: Plano de carreira ; Cesta básica ; PLR; O restaurante ; Os ónibus. Falta de clareza no plano de carreira, impossibilitando progressão do profissional ; Desrespeito com o esforço individual na conquista de títulos acadêmicos.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional honesto.

Boa empresa porem pode melhorar

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa para trabalhar preza muito pela segurança e qualidade nos processos e serviços benefícios razoável pelo tamanho da companhia.

Contras: Nepotismo em alta falta de transparência com os operários gestores de chão de fábrica mal preparados apesar de serem treinados

Conselhos para presidência: E uma boa empresa porem falha em algumas areas .

Apoio e dialogo aberto.

Controlador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de crescimento e aprendizagem. Disponibilidade de ferramentas necessárias para o bom desempenho do trabalho.. interação acentuada entre a chefia e chão de fabrica.

Contras: Alguns setores da empresa na apresentam os mesmo padrões de relacionamentos interpessoais com os funcionários, entre a chefia e o chão de fabrica.

Empresa jovem

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Jeceaba, MG

Prós: Ambiente jovem aberto a inovação e discussão de novas ideias. Encorajamento de novos projetos, mesmo por parte dos estagiários que tinham a liberdade de criar seus próprios projetos. Boa mentoria.

Contras: Empresa nova e ainda um pouco desorganizada, as funções entre os funcionários não eram bem definidas e geravam dúvidas quanto as responsabilidades.

Boa para formar profissionais, mas não possuiu sistema de retenção de profissionais

Técnico

Prós: A média salarial na área técnica salário e o maior da região, possui plano de cargos e salários

Contras: Falta de clareza na atitudes dos profissionais, complacência com funcionários de baixo desempenho,

Conselhos para presidência: Capacitar o RH de forma a melhorar a seleção de profissionais e retenção dos funcionários com avalição de desempenho superior

Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)

Descrição:O complexo siderúrgico da VSB está instalado no município de Jeceaba, a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e possui uma área industrial de 2,5 milhões de m². Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia, o complexo possui uma Aciaria com capacidade anual de 1 milhão de toneladas de aço bruto e uma Laminação capaz de produzir 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura. Os tubos produzidos pela VSB possuem alto valor agregado, atendendo à demanda do setor petrolífero mundial.