Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)?

44 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    4.29
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Sincera

    Estágio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Valorização pessoal boa, bons benefícios, oportunidade em aprender coisas novas, trabalho em equipe, cesta básica, transporte de pessoal e plano de saúde

    Contras: Prazos para entregaCom a crise, não possuem boas chances de efetivação de profissionais (principalmente de ensino superior), infelizmente. Seria muito bom continuar na empresas de resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Perspectiva do estagiário do setor de pesquisa da empresa

    Estagiário Superior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bolsa de estágio compatível com o mercado, vale alimentação. Possibilidade de conhecimento de várias áreas da empresa e do processo siderúrgico. Nome forte no mercado.

    Contras: Meritocracia deficiente. Possibilidade mínima de efetivação. Burocracia muitas vezes exacerbada e processos ineficientes e desorganizados. Machismo presente em diversas situações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Estágio na Vallourec

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Remuneração .

    Contras: Cultura organizacional .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ainda compensa

    Engenheiro de Projetos

    Jeceaba, MG


    Prós: Salário acima do mercado. Mercado mais estável que outros negócios. Oportunidades de treinamentos internos. Benefícios padrões razoáveis a bons.

    Contras: Pode melhorar a forma como os gestores tratam seus subordinados. Pode melhorar comunicação entre gestores de nível superior até chão de fábrica. Várias situações tratadas como 2 pesos 2 medidas.

    Conselhos para presidência: Averiguar e garantir que o "feijão com arroz" da administração de cada setor seja realizado com eficiência e eficácia. Só isto já melhoraria muitíssimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom valor de bolsa, horários bons, bom ambiente de trabalho, pelo menos no setor em que estagio, temos voz ativa e participação em reuniões, somos ouvidos e respeitados.

    Contras: Pelo atual momento não há expectativas de efetivação, o que me frsutra no momento, pois é um local que possuo imensamente vontade de seguir carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa

    Analista de Sistemas Cobol SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa oferece grandes oportunidades para crescer na carreira. Possui excelentes benefícios. Oferece uma relação de enorme confiança nos empregados. Excelente remuneração.

    Contras: O clima entre os empregados é de competição predatória. O horário de trabalho para o pessoal administrativo é de 44 horas semanais ao invés de 40.

    Conselhos para presidência: Esforçar para que o clima entre os empregados melhore.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    VSB evaluation

    Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Jeceaba, MG


    Prós: Remuneração, capacidade de caixa e investimento, segurança do trabalho, clima organizacional em algumas áreas (resultado do trabalho/gestão).

    Contras: Falta de direção e uniformidade de decisões da alta, media liderança. Notável deficiência de nível gerencial quanto a gestão técnica, organizacional (resultados) e sobre tudo gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Jeceaba, MG


    Prós: Boa remuneração e bons benefícios, a empresa em si é ótimo ambiente para desenvolvimento profissional e para aprender. É um local onde dá para trabalhar com motivação.

    Contras: A empresa infelizmente tem poucas oportunidades de efetivação de estagiários, a comunicação às vezes deixava a desejar devido a burocracias nos procedimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ok

    Estagiário Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresaÓtima empresa

    Contras: Falta de oportunidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa com grande potencial estragada pela influencia e funcionários VBR.

    Operador de Produção lVEx-funcionário, saiu em 2016

    Jeceaba, MG


    Prós: Tecnologia de ponta, remuneração razoável para a região. Valorização da segurança do trabalho. Inicialmente era uma boa empresa. A Coovall é um ponto positivo com certeza.

    Contras: Inicialmente era uma ótima empresa com grandes perspectivas porém, se tornou de difícil promoção e valorização do funcionário. Não tem um plano de carreira claro talvez por isso só vi promoção para pessoas que puxavam saco dos chefes. Estão trocando as pessoas da região para trazer pessoal da VBR, o clima organizacional está horrível. Uma pena. Vi muitas injustiças cometidas pelos funcionários da VBR que chegavam achando que éramos inferiores à eles. Chegaram demitindo aos montes e trazendo seus peixes de lá.

    Conselhos para presidência: Meu conselho é que valorizem a mão de obra da região ao invés de ficar trazendo funcionários que não prestam para a empresa. Estão estragando-a com esse jogo de cadeiras.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)

Descrição:O complexo siderúrgico da VSB está instalado no município de Jeceaba, a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e possui uma área industrial de 2,5 milhões de m². Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia, o complexo possui uma Aciaria com capacidade anual de 1 milhão de toneladas de aço bruto e uma Laminação capaz de produzir 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura. Os tubos produzidos pela VSB possuem alto valor agregado, atendendo à demanda do setor petrolífero mundial.

Site

RH: quer atrair bons talentos?