Como é trabalhar na Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)?

Excelente para estagiários.

Prós: Ajuda no crescimento do futuro engenheiro dando autonomia Na tomada de decisões. A equipe é muito unida a participação de todos é fundamental no crescimento da empresa e isso a vallourec segue a risca. Os gestores deixam você argumentar e escutam o que você tem a dizer. Sem duvidas um dos melhores estágios por onde eu passei.

Contras: Não há.

Uma grande empresa porém sem expectativa de crescimento.

Estagiário Técnico

Prós: É uma empresa grande em que podemos desenvolver em diferentes setores da engenharia. Possui uma boa estrutura e uma boa relação entre os funcionários.

Contras: Não possui plano de carreira claro. Estagiários na grande maioria não são contratados devido a diminuição de funcionários. Falta melhor gerenciamento de pessoal.

Conselhos para presidência: Administrar melhor o pessoal já contratado e buscar melhores maneiras de trabalhar com os estagiários.

Melhor lugar!

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Tudo muito bom espaço para crescer e desenvolver muito bom e respeito ao empregado! Oportunidade de crescimento investimento em qualificação dos empregados

Contras: Nenhum! Tudo de bom! Muito respeito de todos na empresa. Muita organizado e empresa que investe no profissional e busca qualificar e dar confronto para família

Muito boa!

Estagiário Superior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Devido ao momento desfavorável da indústria brasileira, dificuldade de crescimento de carreira e pouquíssimas chances de contratação no momento.

Uma excelente empresa

Operador de Sala de ControleEx-funcionário, saiu em 2016

Jeceaba, MG

Prós: Desenvolvimento profissional, pagamentos de salários em dia, treinamentos de funcionários em suas respectivas áreas, EPIs de boa qualidade, desenvolvimento pessoal.

Contras: Apadrinhamento, favoritismo, Manipulação de vagas internas, Liderança despreparada para exercer a função, retenções em participação de recrutamentos internos.

Sincera

Prós: Valorização pessoal boa, bons benefícios, oportunidade em aprender coisas novas, trabalho em equipe, cesta básica, transporte de pessoal e plano de saúde

Contras: Prazos para entregaCom a crise, não possuem boas chances de efetivação de profissionais (principalmente de ensino superior), infelizmente. Seria muito bom continuar na empresas de resultados

Perspectiva do estagiário do setor de pesquisa da empresa

Estagiário Superior

Prós: Bolsa de estágio compatível com o mercado, vale alimentação. Possibilidade de conhecimento de várias áreas da empresa e do processo siderúrgico. Nome forte no mercado.

Contras: Meritocracia deficiente. Possibilidade mínima de efetivação. Burocracia muitas vezes exacerbada e processos ineficientes e desorganizados. Machismo presente em diversas situações.

Estágio na Vallourec

Prós: Remuneração .

Contras: Cultura organizacional .

Ainda compensa

Engenheiro de Projetos

Jeceaba, MG

Prós: Salário acima do mercado. Mercado mais estável que outros negócios. Oportunidades de treinamentos internos. Benefícios padrões razoáveis a bons.

Contras: Pode melhorar a forma como os gestores tratam seus subordinados. Pode melhorar comunicação entre gestores de nível superior até chão de fábrica. Várias situações tratadas como 2 pesos 2 medidas.

Conselhos para presidência: Averiguar e garantir que o "feijão com arroz" da administração de cada setor seja realizado com eficiência e eficácia. Só isto já melhoraria muitíssimo.

Ótimo.

Prós: Bom valor de bolsa, horários bons, bom ambiente de trabalho, pelo menos no setor em que estagio, temos voz ativa e participação em reuniões, somos ouvidos e respeitados.

Contras: Pelo atual momento não há expectativas de efetivação, o que me frsutra no momento, pois é um local que possuo imensamente vontade de seguir carreira.

Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)

Descrição:O complexo siderúrgico da VSB está instalado no município de Jeceaba, a 100 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e possui uma área industrial de 2,5 milhões de m². Utilizando o que há de mais avançado em tecnologia, o complexo possui uma Aciaria com capacidade anual de 1 milhão de toneladas de aço bruto e uma Laminação capaz de produzir 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura. Os tubos produzidos pela VSB possuem alto valor agregado, atendendo à demanda do setor petrolífero mundial.