Como é trabalhar na Valid?

Razoável, por conta da má gestão

Agente de RegistroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relacionamento com as pessoas era muito bom. As pessoas de outras áreas de tratam de igual pra igual. O salário sempre cai no dia certo e os benefícios são bons Tb.

Contras: Gestão era péssima, precisa de mais qualificação, leva o funcionário para o lado pessoal. Não tem feedback, uma comunicação amigavel. Mas dependente do setor

Boa empresa, mas mal administrada

Analista de Suporte em Infraestrutura

Sorocaba, SP

Prós: Pagamento em dia, remuneração acima do mercado, beneficios , he, ambiente competitivo e estratégico. Bom ambiente interpessoal, eventos com participação de colaboradores.

Contras: Muitos cargos de liderança ocupados por pessoas despreparadas, sem meritocracia. Setor de processos altamente deficitário. Excesso de horas extras e escalas desnecessárias.

Conselhos para presidência: Centralizar a gestão em cada unidade e deixar a estratégia de copiar os processos de concorrentes.

Precisamos de salarios melhores e que cubram nosso custo de vida

Líder Operacional

Goiânia, GO

Prós: Vale transporte, vale alimentação, plano de saúde bom e seguro de vida são pontos positivos, possibilita raramente algumas oportunidades, mas tentam entender a gente as vezes.

Contras: Operadores e lideres ganham quase a mesma coisa e o trabalho exige muita responsabilidade do lider, muita cobrança por resultados e os supervisores nem querem saber o que houve, querem números independente do operador.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de uma visão maior do salario de Líderes, levando em consideração o tamanho da responsabilidade, a quantidade de trabalho e o quanto o custo de vida é alto para os salários

Em transformação e engatinhando lentamente

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho, localização, Flexibilidade, alguns bons benefícios, salário pago sempre em dia, funcionários interessados e comprometidos.

Contras: Sem chance de crescimento profissional, não reconhecimento e valorização do colaborador interno deixando o estagnado, muito centralizado RJ.

Conselhos para presidência: Precisa se atentar mais aos departamentos, principalmente área de identificação, onde se tem o maior lucro, poucas oportunidades para área de TI, e a não valorização e oportunidade para os funcionários, priorizando contratações externas, enquanto internamente se tem grande potencial a espera de uma oportunidade.

Regular

Assistente Jurídico

Prós: Bom ambiente de trabalho, presença de pessoas prestativas, prontas a ajudar, possibilidades de aprendizado, empresa idônea, pontualidade nos pagamentos de salários.

Contras: Não há plano de carreira ou oportunidade de crescimento profissional, não há incentivos educacionais, não há investimentos em talentos internos, e é notória a redução gradativa dos benefícios.

Uma boa

Atendente

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Beneficios, participação nos lucros da empresa, empresa responsavel, preocupados com o colaborador, não deixam de cumprir os direitos dos trabalhadores

Contras: Enorme dificuldade para conseguir subir de cargo; praticamente não há possibilidade de se seguir um plano de carreira, devida as poucas possibilidades de atuação

Em transformação. O desafio é grande, mas foi comprado.

Superintendente

Prós: Reconhece as deficiencias, e está disposta a mudar. Tem boas oportunidades para quem se destaca e se dedica, fazendo além do esperado. Paga bom bonus ao atingir resultados.

Contras: Ainda tem uma mentalidade antiga, principalmente nos processos e ferramentas, o que dificulta a evolução e transformação da empresa. Tem uma visao a longo prazo, mas a cobrança a curto prazo acaba sendo o foco.

Empresa boa para se trabalhar.

Supervisor de Produção

Sorocaba, SP

Prós: A empresa valoriza as pessoas, porém esta em um momento delicado onde está difícil mantê-las na organização frente as mudanças no mercado de cartões.

Contras: Clima organizacional impactado por falta de gestão de um canal eficiente de comunicação entre as insatisfações dos colaboradores e o modelo de gestão aplicado.

A empresa não é ruim, mas tem muito que melhorar.

Técnico de Suporte II

Prós: O ambiente e comprometimento dos funcionários, a empresa tem benefícios, bom horário de trabalho, local tranquilo, salários pagos sem atrasos.

Contras: Treinamento feito por colegas de trabalho, crescimento na empresa dentro do setor que atuei não é feito por comprometimento e capacidade, liderança totalmente despreparada por parte daqueles que dirige "certas" equipes, dependendo do cargo que ocupa, não há opções de crescimento, colaborador fica estagnado.

Conselhos para presidência: Avaliar o grau de comprometimento de todos os colaboradores e grau de capacitação.

Empresa gigante

Analista de Segurança da Informação

Prós: Empresa maravilhosa! Existem diversos desafios e aprendizados e os processos estão bem desenvolvidos. Porte de âmbito global, empresa gigantesca!

Contras: O RH não valoriza muito os funcionários, pois o plano de saúde Unimed é uma piada... não é aceito em nenhum lugar. Plano de carreira inexistente.

Valid

Descrição:A Valid é uma empresa criada em 1957 atuando na venda de papel de alta-segurança e tecnologias de impressão. Atua também na produção de cartões, sistemas de identificação e impressão de segurança em 18 estados do território brasileiro. Entre seus clientes se destacam empresas de telecomunicações (Claro, Vivo e Oi), bancos (Itaú, Santander, HSBC, Caixa, Banco do Brasil, Citibank e Bradesco), entre outros.