Como é trabalhar na Valid?

Atendente de Sistema de Identificação

Campinas, SP

Prós: A liberdade de expressão que o funcionário tem com os seus superiores e a facilidade de subir de cargo.

Contras: Não exergo pontos negativos nesta empresa.

Conselhos para presidência: Poderia ser inserido em seus deveres/regras,palestras para assim ingressar mais os seus colaboradores.Palestras como O incentivo a melhor atendimento,O mundo na sua Empresa,sempre visando a acrescentar mais cultura da empresa e conhecimentos gerais. Em meus anos nesta estimada empresa,venho coletando reclamações,desentendimentos,elogios,tudo isso para formar o meu modo de atendimento,creio que uma palestra a cada seis meses é essencial para centrar o funcionário em seu meio profissional.

Depende do que você procura

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com salário e benefícios atrativos, boa localização e ambiente. Possui uma boa infraestrutura e ótimas condições de trabalho.

Contras: Há uma certa "panela" dentro da empresa, aonde para se ter crescimento e promoções você precisa ser "puxa-saco" e conhecido entre os funcionários. Não houve feedback em nenhum momento, o que de certa forma desanima o seu trabalho.

necessidade melhora urgente

Prós: O pagamento é feito no dia, o supervisor não fica em cima, empresa não cobra muito

Contras: Falta de oportunidade , falta cursos de capacitação profissional, salário muito baixo , benefícios fracos

Recomendo

Analista de TI

Prós: Não tenho o que reclamar, acho uma excelente empresa para se trabalhar

Contras: Ausência de um plano de carreira

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, perto de casa , vários postos para trabalhar, atendimento ao público tranquilo, chefe compreensivo. Bsnananananansnnssnnss Jakamowmawinska hj r mm o

Contras: Sem crescimento.

Agente de RegistroEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Aprendizado muito grande, um bom ambiente para se trabalhar, as pessoas sempre dispostas a te auxiliar, bastante benefícios, plano de carreira.

Contras: Salário baixo. Como estava no começo da Valid Certificadora, alguns problemas estruturais, haviam muitos cargos de chefia e as vezes ficava um pouco difícil de saber a quem se reportar.

Parada no tempo

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por ser detentora de muitas licitações com o governo, garantem um bom salário. Se for possível não entrar no Rio de Janeiro na parte gráfica da empresa, pode haver alguma oportunidade de aprendizado.

Contras: A empresa é originalmente uma gráfica (no Rio de Janeiro), não há liderança especializada para TI nem ela é considerada estratégica para a empresa, no setor Caju os gestores são fraquíssimos assim como a forma que é tratada os projetos, o stack de tecnologia é antigo, projetos em Visual Studio 2005... Scrum e metodologias ágeis então nem pensar, o dia-a-dia é manter os legados funcionando, resolver os tickets de suporte e fazer os gestores ganharem a bonificação no fim do ano e irem pra casa mais cedo, se você gosta de tecnologia, ou busca aprender, esse não é o lugar. Além do ambiente ser extremamente estressante tocado por pessoas antigas na casa e rançosas.

Conselhos para presidência: A cultura rançosa no ambiente Rio de Janeiro, principalmente no setor de desenvolvimento do Caju praticamente expulsa os talentos e promove a acomodação dos maus profissionais, mas que se submetem ao ego da chefia, ali só havendo uma demissão geral de cima pra baixo. Não é nem de longe como as coisas funcionam no ambiente dev hoje em dia.

Empresa quase perfeita!

Assistente

Prós: Investe em outras empresas para obter maior lucro, Fábricas e escritórios espalhados pelo mundo. Recrutamento interno contribui para evoluir.

Contras: Maquinário antigo gerando retrabalho e perda de material. Documentos em papel "papel moeda" está ficando obsoleto com isso ficará complicado daqui a alguns anos. A não ser que novos produtos e novos maquinários possam ser adquiridos para todos os trabalhos.

Conselhos para presidência: Sabemos que em todo lugar atualmente tem problemas por causa da crise. Acho que a nossa VALID precisa de um empurrão, temos muitos profissionais aposentados, os líderes internos de algumas áreas precisam formar sucessores, no caso de um afastamento ou aposentadoria, ter pessoas capacitadas para contribuir com o desenvolvimento e continuação do trabalho. Vejo que alguns profissionais ficam com medo de "perder o cargo de 30 anos" por estar na zona de conforto e não procurar evoluir profissionalmente. Particularmente, não tenho o que reclamar, pelo contrário, só acho que deixamos de ter um determinado trabalho por não investir em inovação no chão de fábrica.

Empresa muito boa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bons benefícios. Sempre pensando no melhor para seus colaboradores. Melhor empresa que trabalhei até hoje. Estão implantando plano de cargos e salários. E empresa sempre correta.

Contras: Comunicação entre as pontas (outras unidades e sites). Diferentes formas de trabalhar das unidades. Somente isso. As demais somente elogios.

boa porém com segmento ruim

Prós: Empresa tem uma remuneração​ muito boa. Também dá oportunidade de crescimento profissional.

Contras: A empresa trabalha com o segmento gráfico e cada dia mais esse mercado perde espaço.

Valid

Descrição:A Valid é uma empresa criada em 1957 atuando na venda de papel de alta-segurança e tecnologias de impressão. Atua também na produção de cartões, sistemas de identificação e impressão de segurança em 18 estados do território brasileiro. Entre seus clientes se destacam empresas de telecomunicações (Claro, Vivo e Oi), bancos (Itaú, Santander, HSBC, Caixa, Banco do Brasil, Citibank e Bradesco), entre outros.