Como é trabalhar na Valid?

Pise ou seja pisado

Operador de Sistemas e IdentidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Possibilidade de crescimento, ótimo plano de carreira, salários adiantados, todo os benefícios desde VT, vr, odontológico e médico e vale alimentação

Contras: Pessoas te olham como degraus, não existirão em pisar em voce para alcançar uma cargo maior desde desconhecidos a até quem você achava que era confiável.

Conselhos para presidência: Pare de escutar seguranças

Boa empresa, mas para passagem

Prós: Bom ambiente de trabalho estilo familiar, alta administração se mostra acessível, empresa multinacional com diferentes tipos de culturas, localização

Contras: Salário abaixo do mercado, benefícios muito fracos, não tem plano de carreira, empresa ainda tentando melhorar seus processos, burocracia extrema em determinados casos, não oferece muitos desafios.

Conselhos para presidência: Toda a estrutura e pensamento da área de Recursos Humanos precisa ser reavaliada

Empresa boa, mas poderia ser melhor

Operador de Sistemas de Produção

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho,pagamentos e benefícios sempre em dia, bom lugar para quem busca um primeiro emprego, e procura uma rendar para pagar os estudos.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento profissional,poucas oportunidades para mudança de cargo, salario baixo pela carga horária de trabalho, função sem ganho real de experiencia profissional.

Razoável, por conta da má gestão

Agente de RegistroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relacionamento com as pessoas era muito bom. As pessoas de outras áreas de tratam de igual pra igual. O salário sempre cai no dia certo e os benefícios são bons Tb.

Contras: Gestão era péssima, precisa de mais qualificação, leva o funcionário para o lado pessoal. Não tem feedback, uma comunicação amigavel. Mas dependente do setor

Boa empresa, mas mal administrada

Analista de Suporte em Infraestrutura

Sorocaba, SP

Prós: Pagamento em dia, remuneração acima do mercado, beneficios , he, ambiente competitivo e estratégico. Bom ambiente interpessoal, eventos com participação de colaboradores.

Contras: Muitos cargos de liderança ocupados por pessoas despreparadas, sem meritocracia. Setor de processos altamente deficitário. Excesso de horas extras e escalas desnecessárias.

Conselhos para presidência: Centralizar a gestão em cada unidade e deixar a estratégia de copiar os processos de concorrentes.

Precisamos de salarios melhores e que cubram nosso custo de vida

Líder Operacional

Goiânia, GO

Prós: Vale transporte, vale alimentação, plano de saúde bom e seguro de vida são pontos positivos, possibilita raramente algumas oportunidades, mas tentam entender a gente as vezes.

Contras: Operadores e lideres ganham quase a mesma coisa e o trabalho exige muita responsabilidade do lider, muita cobrança por resultados e os supervisores nem querem saber o que houve, querem números independente do operador.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de uma visão maior do salario de Líderes, levando em consideração o tamanho da responsabilidade, a quantidade de trabalho e o quanto o custo de vida é alto para os salários

Em transformação e engatinhando lentamente

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho, localização, Flexibilidade, alguns bons benefícios, salário pago sempre em dia, funcionários interessados e comprometidos.

Contras: Sem chance de crescimento profissional, não reconhecimento e valorização do colaborador interno deixando o estagnado, muito centralizado RJ.

Conselhos para presidência: Precisa se atentar mais aos departamentos, principalmente área de identificação, onde se tem o maior lucro, poucas oportunidades para área de TI, e a não valorização e oportunidade para os funcionários, priorizando contratações externas, enquanto internamente se tem grande potencial a espera de uma oportunidade.

Regular

Assistente Jurídico

Prós: Bom ambiente de trabalho, presença de pessoas prestativas, prontas a ajudar, possibilidades de aprendizado, empresa idônea, pontualidade nos pagamentos de salários.

Contras: Não há plano de carreira ou oportunidade de crescimento profissional, não há incentivos educacionais, não há investimentos em talentos internos, e é notória a redução gradativa dos benefícios.

Uma boa

Atendente

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Beneficios, participação nos lucros da empresa, empresa responsavel, preocupados com o colaborador, não deixam de cumprir os direitos dos trabalhadores

Contras: Enorme dificuldade para conseguir subir de cargo; praticamente não há possibilidade de se seguir um plano de carreira, devida as poucas possibilidades de atuação

Em transformação. O desafio é grande, mas foi comprado.

Superintendente

Prós: Reconhece as deficiencias, e está disposta a mudar. Tem boas oportunidades para quem se destaca e se dedica, fazendo além do esperado. Paga bom bonus ao atingir resultados.

Contras: Ainda tem uma mentalidade antiga, principalmente nos processos e ferramentas, o que dificulta a evolução e transformação da empresa. Tem uma visao a longo prazo, mas a cobrança a curto prazo acaba sendo o foco.

Valid

Descrição:A Valid é uma empresa criada em 1957 atuando na venda de papel de alta-segurança e tecnologias de impressão. Atua também na produção de cartões, sistemas de identificação e impressão de segurança em 18 estados do território brasileiro. Entre seus clientes se destacam empresas de telecomunicações (Claro, Vivo e Oi), bancos (Itaú, Santander, HSBC, Caixa, Banco do Brasil, Citibank e Bradesco), entre outros.